Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 26 Marchar 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Eduardo Costa - Quando um Grande Amor Se Faz (Cantare e D’Amore) (Ao Vivo)
Vídeo: Eduardo Costa - Quando um Grande Amor Se Faz (Cantare e D’Amore) (Ao Vivo)

Contente

Para pessoas obcecadas por fitness [levanta a mão], 2020 - com seus fechamentos excessivos de academias devido à pandemia de COVID-19 - foi um ano repleto de grandes mudanças nas rotinas de treino.

E enquanto algumas pessoas preferiam aulas de ginástica online com seus instrutores favoritos e construíam academias caseiras de sonho, muitas outras faziam seus exercícios ao ar livre. Dados da Outdoor Industry Association revelaram que as pessoas correram para o ar livre em números recorde no ano passado, em busca de uma forma socialmente distanciada de se exercitar. Muitos desses novatos em caminhadas ao ar livre eram mulheres, tinham menos de 45 anos e viviam em uma área urbana, de acordo com o relatório da OIA.

Além do mais, os dados do aplicativo externo AllTrails (gratuito para iOS e Android) e RunRepeat, um banco de dados de revisão de tênis de corrida, mostram que o número de caminhantes solo disparou quase 135 por cento em 2020 em comparação com 2019.


Se por acaso você coabita ou tem parceria com um tipo Paul Bunyan, aventurar-se na natureza pode parecer apenas mais uma atividade de fim de semana, mas se você for solto ou um novato em atividades ao ar livre, a ideia de caminhar sozinho pela natureza pode ser um pensamento particularmente desconcertante - e alimento para cenários de filmes de terror intermináveis: E se eu for forçado a jogar para baixo com uma mãe ursa à la Leo em The Revenant? E se eu acabar como Reese Witherspoon em Selvagem e encontrar alguns caçadores consanguíneos decididos a me matar? Provável? Não. Ainda assustador? Caramba, sim.

Mas não deixe seus nervos atrapalharem o que a natureza tem a oferecer. Gaby Pilson, uma experiente guia de montanha e educadora de atividades ao ar livre da Outdoor Generations, um centro online de educação ao ar livre, diz que, embora esses medos sejam compreensíveis, geralmente não se baseiam na realidade.

"Muito do medo que as mulheres têm de fazer caminhadas sozinhas deriva de pressões e normas sociais, ao invés de dados reais sobre a probabilidade de se machucar ou ser agredida enquanto estiver no deserto", explica Pilson. Por exemplo, o Parque Nacional de Yellowstone relata que encontros perigosos com ursos ocorrem em apenas 1 em 2,7 milhões de visitas ao parque.


Pilson acrescenta que, embora não haja um banco de dados nacional sobre crimes cometidos especificamente contra mulheres que fazem caminhadas, as estatísticas mostram que o risco de ser vítima de um crime violento é muito menor do que em uma área não selvagem, independentemente do sexo. Por exemplo, dados do Pacific Field Office of Investigative Services Branch mostram que você tem cerca de 19 vezes mais probabilidade de ser vítima de um crime de agressão sexual no condado de Los Angeles (caramba) do que em um dos 76 parques nacionais no metade ocidental do condado.

Embora exista algum risco inerente em se aventurar para uma caminhada sozinho (especialmente no sertão ou em uma área ou clima particularmente traiçoeiro), desde que você venha preparado (mais sobre isso abaixo), há muito a ganhar com a experiência que irá encorajá-lo a ir em frente.

Com mais pessoas fazendo trilhas do que nunca, se você está recorrendo às mesmas rotas de médio comprimento e intensidade moderada (e agora lotadas) há algum tempo, é natural começar a ansiar mais. E com as vacinas lançadas com força total e o clima mais quente chegando, nunca houve melhor momento para se concentrar em trilhas mais longas ou mais desafiadoras que você pode esmagar inteiramente por conta própria.


Para prepará-lo para sua próxima aventura, dê uma olhada em todos os benefícios da caminhada solo - e dicas profissionais sobre como fazê-lo com segurança.

Os benefícios das caminhadas solo, de acordo com quem já fez isso

Percorrer as trilhas com amigos e família pode proporcionar um ambiente tranquilo para recuperar o atraso ou passar um tempo de qualidade, mas se aventurar por conta própria oferece seus próprios benefícios exclusivos, diz Janel Jensen, gerente do programa Adventure Travel for REI. Logisticamente, “você pode seguir seu próprio ritmo e não se sentir pressionado a acompanhar ou esperar pelos outros”, explica Jensen. Mas, metafisicamente, a caminhada solo "oferece muitas oportunidades para aprender sobre você mesmo e o que você gosta ao ar livre".

Além do mais, "[caminhar sozinha como mulher] pode ajudar a proporcionar uma sensação de autossuficiência", acrescenta Pilson. "Você pode se sentir confiante em sua própria capacidade de lidar com os desafios, sem ser forçado a sentir que precisa de alguém para apoiá-lo." (Relacionado: Esses benefícios da caminhada farão você querer cair nas trilhas)

Então, o que constitui um grande caminhada? Embora isso se reduza ao conforto e experiência individuais (um montanhista experiente pode considerar um 14er desafiador, enquanto alguém totalmente novo em caminhadas pode ver qualquer coisa fora de um caminho pavimentado e plano como uma subida de nível), verificar as avaliações de caminhantes anteriores pode ser uma boa maneira de medir a intensidade, observa Pilson. Aplicativos como AllTrails e Gaia (gratuito para IOS e Android) categorizam trilhas por dificuldade (fácil, moderada, difícil), elevação e comprimento. Então, se você só completou caminhadas "fáceis", almejar algo mais moderado (em comprimento ou inclinação) pode ser sua melhor aposta. Da mesma forma, se você está entediado com trilhas moderadas de vários quilômetros, algo "grande" pode estar rastreando seu primeiro solo de caminhada "difícil".

Dito isso, independentemente de onde você caia na escala de experiência como um aventureiro ao ar livre, qualquer trilha além de sua zona de conforto atual provavelmente apresentará uma série de novos perigos - de bolhas graças a quilometragem extra e / ou terreno difícil a estando tão fora da rede que você perde o serviço de celular. Antes de partir por conta própria, entender como se preparar para esses obstáculos é fundamental, tanto para sua segurança quanto para sua diversão.

Aqui, Pilson, Jensen e outros especialistas em atividades ao ar livre compartilham suas principais dicas para se preparar para sua primeira grande caminhada solo.

1. Junte-se a um grupo de caminhada primeiro

Veja - o deserto pode ser um lugar perturbador se você for inexperiente e sozinho.Mas se você embarcar em aventuras ao lado de outras trekkers primeiro, há uma grande chance de estar mais confiante e preparado quando sair por conta própria.

Dica principal de Pilsonpara verdadeiros iniciantes? Junte-se a um grupo de caminhadas composto apenas por mulheres. "Se você é relativamente novo em caminhadas, participar de grupos de caminhadas, cursos de treinamento ou expedições pode ser uma ótima maneira de desenvolver essas habilidades em um ambiente de apoio." Essas habilidades podem incluir dicas de navegação, o que fazer em caso de ferimento ou encontro com animais selvagens e até mesmo apenas recomendações para comprar o equipamento certo para atividades ao ar livre. Alguns de seus grupos favoritos: Wild Women Expeditions (que coordena caminhadas guiadas especificamente para mulheres em todo o mundo) e NOLS (uma escola global sem fins lucrativos especializada em aulas de habilidade ao ar livre para mulheres e adultos e jovens LGBTQ +). Sites como o Meetup.com também oferecem grupos de caminhada (alguns especificamente para mulheres) que podem ser adaptados à sua área local. (Mais aqui: Viagens de aventura ao ar livre que são tudo menos relaxantes)

2. Construir para caminhadas maiores

Antes de embarcar em uma trilha maior e mais isolada (você sabe, aquelas onde ninguém pode ano você gritar - brincadeira!) Ou mesmo sair da trilha sozinho, é útil aumentar sua confiança em caminhadas mais curtas e populares, diz Jensen.

Embora caminhos mais curtos e menos íngremes possam não descrever sua caminhada ideal, eles são pré-requisitos necessários se você tiver uma meta de caminhada solo mais longa ou mais desafiadora, diz Jensen. "Experimente algumas trilhas curtas e populares nas proximidades ou faça uma caminhada pseudo solo começando com um amigo, mas mantendo distância na trilha", diz ela.

De lá, você pode trabalhar seu caminho para trilhas mais difíceis com maiores ganhos de elevação, conforme se sentir mais confortável. Aplicativos de navegação, como AllTrails, permitem que os usuários filtrem as pesquisas de caminhadas por localização, intensidade, quilometragem e ganho de elevação. Com o AllTrails, você também pode examinar as avaliações dos usuários - o que pode ser muito útil se você estiver preocupado com uma trilha desconhecida.

3. Escolha sua trilha solo

Embora não haja uma regra rígida sobre quantas caminhadas de treinamento você deve concluir na preparação para uma caminhada maior, Pilson oferece esta regra: "Entenda seu nível de capacidade física e escolha uma trilha com ganhos ou perdas de quilometragem e elevação que você conhecer você pode alcançar ", diz ela.

Além disso, pergunte-se: você pode completar a caminhada no tempo que alocou? Lembre-se de que caminhadas que exigem acampar durante a noite são um jogo totalmente diferente, tanto em termos de treinamento quanto de risco - e pode ser melhor não fazer em sua primeira aventura solo. Alguns aplicativos (incluindo AllTrails) oferecem um recurso que permite aos usuários ver as gravações de GPS de outros caminhantes da rota, que inclui o tempo que levaram para completar a trilha, quanta elevação eles ganharam e seu ritmo médio. Você pode usá-los para ajudá-lo a estimar quanto tempo levará para completar a trilha também.

Você também vai querer manter o terreno em mente ao escolher uma caminhada, acrescenta Jensen, que enfatiza "nunca tente uma caminhada técnica solo. É melhor fazê-la em grupos ou, melhor ainda, com um guia". O que se qualifica como técnico? Pense: qualquer coisa para a qual você precise de um equipamento especial, como sapatos projetados para se mover no gelo e na neve ou cordas e roldanas para subir penhascos íngremes.

Embora sua aventura ideal possa não incluir hordas de outros caminhantes ao seu lado - é chamada de caminhada solo por um motivo - Pilson observa que, para sua primeira grande caminhada sozinho, pode ser melhor escolher uma trilha popular onde vocês outras pessoas não a milhas de distância.

Ah, e não se esqueça de uma última consideração importante: o clima. Em outras palavras, não escolha uma caminhada com pouca ou nenhuma sombra no verão ou com a chance de nevar no inverno, pois o clima inclemente pode aumentar sua chance de lesões ou doenças.

4. Tenha o equipamento apropriado

Depois de selecionar o seu trekking perfeito, só falta fazer as malas e partir para as trilhas. E embora o que está nessa sacola dependa do tipo de caminhada que você está fazendo, há alguns itens essenciais em qualquer mochila, de acordo com Jensen. Isso inclui uma criança de primeiros socorros, itens que o ajudarão a se sentir mais confortável nas condições (por exemplo, aquecedores de mãos para o frio, protetor solar e repelente de insetos em áreas mais quentes) e uma forma de se comunicar com o mundo exterior. (Relacionado: Ferramentas de alta tecnologia para sua próxima caminhada e aventura em acampamento)

Investir em um dispositivo de comunicação bidirecional, como o Garmin inReach Mini GPS Satellite Communicator (compre, $ 319, amazon.com) é uma compra necessária para qualquer caminhada solo, pois nem sempre você pode estar dentro do alcance do serviço de celular, diz Pilson . "[Ele] pode se conectar com seu smartphone, para que você possa enviar mensagens de texto para familiares e amigos usando a tecnologia de satélite durante suas viagens", explica ela. Outra opção menos dispendiosa: o comunicador de texto e localização goTenna Mesh (compre, $ 179, amazon.com), que emparelha com seu telefone celular para permitir que você envie mensagens de texto e chamadas quando o WiFi for escasso. Além de um dispositivo de comunicação, certifique-se de dizer a alguém exatamente onde você está indo e quando.

Alguns outros itens que você deseja planejar:

  • Mochila de caminhada: “Quando você está escolhendo quanto carregar, seu condicionamento e treinamento são variáveis ​​muito mais importantes”, disse Michael O'Shea, Ph.D. e entusiasta de atividades ao ar livre, anteriormente Forma. “Você tem que experimentar. Comece com uma mochila leve (20 a 25 libras) e caminhe por uma hora para ver como você se sente. Você descobrirá que pode assumir mais tarefas ou encontrará seu limite. ”
  • Sapato: "A melhor maneira de encontrar uma bota de caminhada adequada é ir a uma loja e experimentar diferentes pares de botas ", explica Pilson. "Embora possa parecer mais fácil comprar botas online, fazer isso só funciona se você já estiver familiarizado com o tamanho e o ajuste de um fabricante de botas. Além disso, muitos varejistas menores de atividades ao ar livre contam com uma equipe experiente que pode ajudá-lo a encontrar as botas perfeitas." Considere tênis de corrida para trilhas ou tênis híbridos para caminhada e corrida, dependendo do terreno que você prevê. (Para caminhadas curtas e planas no futuro, você também pode pegar um par de sandálias de caminhada.) Considere comprar sua bota de caminhada ou tênis de sua escolha. meses antes de sua caminhada solo para colocá-los em trilhas próximas. (Relacionado: Os melhores tênis para caminhada e botas para mulheres)
  • Meias: "As pessoas sempre falam sobre a proteção que suas botas oferecem a seus pés e esquecem que as meias também podem fornecer uma ótima proteção interna", disse anteriormente Suzanne Fuchs, D.P.M., uma podólogo e cirurgiã de tornozelo em Palm Beach, Flórida, anteriormente Forma. Sua primeira regra para as melhores meias de caminhada? Fique longe do algodão, pois o material pode reter a umidade e causar bolhas. Em vez disso, opte por meias de caminhada com lã merino, o que ajudará a regular a temperatura do seu pé e mantê-lo fresco no calor extremo e quente no frio, diz Fuchs. Ah, e embale um par extra para o caso. (Mais aqui: As melhores meias de caminhada para cada tipo de caminhada)
  • Camadas extras: “No mínimo, todos os caminhantes devem trazer consigo uma capa de chuva, um conjunto de calças de chuva e um a dois casacos quentes, para o caso de o tempo piorar”, diz Jensen. “O que é importante é que você encontre roupas confortáveis ​​e funcionais o suficiente para suas necessidades.” Roupas de nylon e spandex, por exemplo, absorvem a umidade e são leves, permitindo que você se mova confortavelmente em dias particularmente quentes e abafados. A lã, por outro lado, é superdurável e pode manter o calor, o que a torna útil como uma camada de base quando a temperatura cai.
  • Água e lanches: Planeje um lanche a cada 60 a 90 minutos enquanto estiver na trilha, disse anteriormente Aaron Owens Mayhew, M.S., R.D.N., C.D., o especialista em planejamento de refeições para mochileiros por trás da Backcountry Foodie. Forma. “Um caminhante pode correr o risco de queimar seus estoques de glicogênio - também conhecido como bater na parede ou 'quebrar' - dentro de uma a três horas de caminhada se o corpo não for abastecido de forma adequada”, explica ela. (Confira a lista dos melhores lanches de caminhada para levar, não importa a distância que você esteja percorrendo.)
  • Ferramentas de segurança: “Como regra geral, qualquer pessoa que viaje no país dos ursos deve ter uma lata de spray para ursos (Compre, SABRE Frontiersman Bear Spray, US $ 30, amazon.com) acessível o tempo todo”, diz Pilson. Um kit de primeiros socorros (compre, O kit de primeiros socorros Protect Life Small, US $ 14, amazon.com) também não é negociável e deve conter, no mínimo, ataduras e gaze, toalhetes anti-sépticos, cobertor de emergência, torniquete e alfinetes de segurança, diz Jensen. Embora um pouco mais caro, o VSSL First Aid (compre, $ 130, amazon.com) cabe na sua mochila facilmente e contém uma lanterna LED em uma extremidade.

5. Saiba que você pode fazer isso

Embora seja importante tomar as medidas necessárias para se preparar para uma grande caminhada solo, o fator mais crítico para aproveitar a viagem (e manter-se seguro) se resume a um fator, diz Pilson. Confiança. “Existem tantas pressões sociais que dizem às mulheres que elas não podem fazer coisas como caminhar sozinhas”, diz ela. "Construir sua autoconfiança com conhecimento será absolutamente fundamental."

Afinal, você já fez a parte difícil: treinou seu corpo, preparou seu equipamento e traçou seu curso. Você está pronto para esmagar algumas montanhas com segurança e orgulho. Ainda assim, saiba que se caminhadas moderadas que não exigem você o dia todo e uma lata de spray de urso forem mais sua velocidade, você ainda pode colher todos os benefícios do ar livre do seu jeito!

E quanto à noção de que você pode estar tão longe em uma trilha de caminhada que ninguém vai ouvir você gritar se um assassino de machado pular dos arbustos, tente não se preocupar muito com isso, diz Pilson. "Na realidade, quanto mais longe você estiver do início de uma trilha, menos provável que as pessoas na trilha realmente queiram fazer algo mais do que curtir as montanhas em paz."

Revisão para

Propaganda

Nosso Conselho

Trocar meus exercícios cardio-pesados ​​pelo treinamento de força me ajudou a me sentir mais confiante do que nunca

Trocar meus exercícios cardio-pesados ​​pelo treinamento de força me ajudou a me sentir mais confiante do que nunca

Nunca pen ei que e taria levantando 60 quilo . Ou air com tudo em uma moto A ault contra o joven de vinte e pouco ano . Ante de começar a treinar com meu treinador, há doi verõe , eu e ...
Quão ruim é apenas rolo de espuma quando você está dolorido?

Quão ruim é apenas rolo de espuma quando você está dolorido?

Enrolar a e puma é como pa ar o fio dental: embora você aiba que deve fazer i o regularmente, você ó pode na realidade faça-o quando notar um problema (no ca o do eu treino, &...