Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Adoção - Mamilos podcast - Ep. 182
Vídeo: Adoção - Mamilos podcast - Ep. 182

Contente

Perturbar sua existência familiar, digamos, tirando um ano sabático do trabalho para viajar, abrindo seu próprio negócio ou movendo-se pelo país é uma das coisas mais estimulantes e recompensadoras que você fará. Sempre. "Fazer uma grande mudança pode aumentar seu senso de possibilidades na vida e, conforme você enfrenta novos desafios, isso também pode aumentar sua resiliência", diz Rick Hanson, Ph.D., psicólogo e autor de Resiliente: como desenvolver um núcleo inabalável de calma, força e felicidade. "Movimentos ousados ​​também podem levar a um rápido crescimento pessoal, podem construir sua independência e confiança pessoais e podem adicionar mais emoção à sua vida." (Deixe que esses livros, blogs e podcasts o inspirem a mudar sua vida.)

O ato de fé necessário para fazer algo totalmente diferente tem outros efeitos poderosos no cérebro, acrescenta Hanson. "Grandes mudanças exigem uma atitude criativa e até lúdica, e estudos mostraram que a ludicidade aumenta a atividade de substâncias químicas neurotróficas no cérebro que o ajudam a aprender e crescer com suas experiências", diz ele. "Isso permite que as lições de vida de grandes mudanças sejam realmente absorvidas, o que, por sua vez, ajuda você a se manter motivado." A mudança também proporciona uma grande elevação emocional. Pessoas que fizeram grandes transformações, como deixar seus empregos ou voltar para a escola, foram mais felizes seis meses depois do que aquelas que mantiveram o status quo, de acordo com uma pesquisa do National Bureau of Economic Research.


O melhor de tudo é que a faísca que você sente ao sacudir sua vida continua a brilhar intensamente. "Mudança leva a mais mudança", diz B.J. Fogg, Ph.D., um cientista do comportamento e fundador do Behavior Design Lab da Stanford University. "Quando você faz um grande ajuste, também tende a mudar seu ambiente, sua programação e seu círculo social. Isso garante que você continue evoluindo e avançando." (Relacionado: Comecei a fazer ioga todos os dias e isso mudou completamente a minha vida)

A parte mais difícil de fazer uma mudança é começar. Pedimos a especialistas as melhores estratégias para dar o pontapé inicial, e eles nos deram duas sugestões surpreendentes que vão contra o conselho padrão - e se mostraram muito mais eficazes.

# 1 Comece com um estrondo.

Depois de decidir avançar com uma grande mudança, vá com força total. Se você quiser se mudar para uma região diferente, por exemplo, em vez de pesquisar e ficar atolado em dados como preços de imóveis - o que suga a alegria de sua decisão -, faça uma viagem ao destino dos seus sonhos e experimente por si mesmo o que é gosto de morar lá. "Agir primeiro, sem pensar demais, desencadeia a motivação, especialmente se houver um elemento divertido ou comemorativo no que você está fazendo", diz Stephen Guise, o autor de Como ser um imperfeccionista. Começar sua jornada com algo mundano como a pesquisa, por outro lado, retarda seu progresso e provavelmente o deixará paralisado.


# 2 Jogue o jogo longo.

Definir um prazo específico para o sucesso parece uma ideia razoável para alguém que deseja fazer uma mudança na vida. Mas isso pode realmente funcionar contra você, criando muita pressão, diz Guise. Se você realmente deseja transformar sua experiência, ele sugere não se dar uma linha de chegada. “Quando você começa a tomar uma nova direção, deve estar pensando, vou fazer isso e aproveitar a longo prazo, não preciso fazer isso em 60 dias”, diz ele. Essa mudança mental torna você mais resistente aos obstáculos que pode encontrar ao longo do caminho, diz Guise. Se você não está perseguindo uma data de término específica, os problemas e contratempos são menos desanimadores e é mais fácil colocar um dia ruim em perspectiva e seguir em frente amanhã. (Mais dicas: Como mudar sua vida para melhor (sem se assustar))

Revisão para

Propaganda

Soviete

Mulheres negras fortes também podem ter depressão

Mulheres negras fortes também podem ter depressão

Eu ou uma mulher negra. E, muita veze, acho que e epera que poua força e reiliência ilimitada. Ea expectativa coloca uma preão imena obre mim para defender a peronalidade de “Mulher Neg...
21 coisas que você nunca deve dizer a uma mulher grávida

21 coisas que você nunca deve dizer a uma mulher grávida

É incrível como rapidamente colega de trabalho, etranho e até memo membro da família equecem que uma peoa grávida ainda é, bem, uma peoa. Pergunta curioa, embora compreen...