Como ter férias saudáveis e sem estresse, de acordo com especialistas em viagens
Contente
- 1. Abandone todas as expectativas.
- 2. Planeje com antecedência para minimizar o jet lag.
- 3. Explorar a área.
- 4. Vá até a fonte para obter informações privilegiadas sobre a cidade.
- 5. Adapte seus treinos.
- 6. Faça do seu voo uma experiência de spa.
- 7. Ajuste sua mentalidade.
- 8. Programação nos intervalos.
- 9. Mergulhe na cena do fitness local.
- 10. Reflita sobre suas experiências.
- Revisão para
Você escolheu um destino digno do Insta, reservou o último voo noturno e conseguiu colocar todas as suas roupas em sua pequena mala. Agora que a parte mais estressante de suas férias (re: planejar tudo) acabou, é hora de relaxar e aproveitar os frutos do seu trabalho, o que significa eliminar todos os fatores estressantes possíveis, navegar com sucesso por aborrecimentos inesperados e maximizar a felicidade. Aqui, os profissionais de viagens compartilham suas melhores estratégias para ter férias saudáveis e sem estresse.
1. Abandone todas as expectativas.
“Espere interrupções quando estiver viajando”, diz Caroline Klein, a especialista em viagens saudáveis e vice-presidente executiva da Preferred Hotels and Resorts. Pode parecer deprimente, mas a mentalidade é realmente fortalecedora. “Tantas coisas estão fora do seu controle que tentar planejar cada minuto só vai estressá-lo desnecessariamente”, diz ela. E quando você chegar, mantenha a mente aberta. “Deixe de lado as ideias fixas sobre como deveriam ser suas férias”, diz Sarah Schlichter, editora sênior da revista de viagens online SmarterTravel. “Às vezes, as coisas que dão errado acabam sendo uma grande aventura.”
2. Planeje com antecedência para minimizar o jet lag.
Se você estiver cruzando fusos horários, “escolha um voo que corresponda ao seu horário de sono”, diz Brian Kelly, o fundador e CEO da Points Guy, uma empresa de consultoria e avaliação de viagens. “Por exemplo, se você estiver indo para a Europa, reserve um voo o mais tarde possível”, diz ele. “Eu também gosto de me exaurir antes de fazer uma aula de Barry’s Bootcamp para tornar mais fácil adormecer no avião.” (Elimine o jet lag pela raiz ao fazer isso antes de viajar.)
Kelly reserva voos em “aviões silenciosos” - modelos mais novos, como o Airbus 380 e 350 e o Boeing 787, que são menos barulhentos, com melhor fluxo de ar e iluminação mais baixa. Depois de pousar, “beba uma bebida gelada e prossiga naquele primeiro dia para que possa alinhar seu ciclo de sono”, diz ele. E mesmo que esteja se sentindo totalmente exausto, supere a dor e faça cara de feliz. “Sorria e seja legal com os comissários de bordo. Quanto mais legal você for, mais legais eles serão ”, diz Kelly.
3. Explorar a área.
“Assim que você chegar, dê um passeio de 15 minutos pelo hotel para ter uma ideia geral do que está ao seu redor”, diz Klein. “Talvez haja um belo parque para correr em vez de ir para a academia do hotel, ou um charmoso café para o seu café da manhã em vez do Starbucks.” Obter a configuração do terreno logo no início ajuda a aumentar seu nível de conforto. Além disso, é uma verdadeira decepção se você localizar um lugar bonito, mas não tiver mais tempo para visitá-lo.
4. Vá até a fonte para obter informações privilegiadas sobre a cidade.
Comece conversas com os habitantes locais e você aprenderá sobre pontos fora da rede que podem realmente fazer sua viagem. “Eu sempre recomendo sentar no bar dos restaurantes. Você tem acesso direto aos residentes que têm as melhores recomendações sobre o que ver, fazer e comer na cidade - os bartenders ”, diz Klein. Kelly e Schlichter também sugerem o uso de plataformas como Airbnb Experiences ou Eatwith, que permitem que você se conecte com pessoas e empresas locais enquanto viaja.
5. Adapte seus treinos.
Kelly gosta de reservar aulas para uma experiência envolvente. E se você quer suar rápido, não deixe que a falta de uma academia de hotel ou de uma rota de corrida segura o impeça. “Se a sala tem espaço para uma tábua de passar, há espaço para você suar a camisa”, diz Klein. “Eu pedi aos hotéis que entregassem pesos de cinco libras que eu pudesse manter no meu quarto. Baixe um aplicativo de treino de sete minutos e comece a andar. ” (Ou tente este treino de 7 minutos de Shaun T.)
6. Faça do seu voo uma experiência de spa.
“Eu sou um fã de usar máscaras sob os olhos no ar e usar o spray facial Evian antes de tentar dormir”, diz Kelly. “Eu não sou um germafóbico - raramente limpo minha cadeira - mas levo desinfetante para as mãos para usar no meu computador e telefone, pois eles ficam muito sujos.” Schlichter, por outro lado, sugere limpar os apoios de braço, a tela da TV do encosto do banco, a bandeja e o cinto de segurança com um pano higiênico. (Relacionado: Lea Michele compartilha seus truques geniais para viagens saudáveis)
7. Ajuste sua mentalidade.
Klein tenta se aproximar de um novo lugar como se fosse uma hóspede na casa de outra pessoa. “Seja grato pela oportunidade de experimentar uma nova cultura para a qual você pode nunca mais voltar”, diz ela. “Lembre-se de abraçar tudo o que é diferente porque, mantendo a mente aberta, você sairá mais completo, educado, conectado e emocionalmente rico.”
8. Programação nos intervalos.
Certifique-se de incluir o tempo de inatividade em seu itinerário. “Para mim, é uma janela diária de 45 minutos em que posso malhar, tirar uma soneca ou ler um livro sem falar com ninguém”, diz Klein. “Tirar esse tempo fará de você um parceiro de viagem mais feliz, mais relaxado e mais espontâneo.” A técnica de Schlichter é agendar menos a cada dia. Isso lhe dá tempo para se recuperar se algo der errado e abre espaço para viagens secundárias espontâneas ou pausas para o café. (É um dos segredos para viajar com o seu S.O sem se separar no final da viagem.)
Se você está se sentindo esgotado por tentar fazer muito em uma viagem, considere tirar férias de suas férias, diz Schlichter. Pule a excursão turística e relaxe em seu hotel com o serviço de quarto, estacione em um café para observar as pessoas descontraidamente ou mime-se com uma massagem em um spa.
9. Mergulhe na cena do fitness local.
Você procura restaurantes autênticos durante as férias. Por que não procurar academias e estúdios de ginástica locais também? “No início deste ano, fui para Joanesburgo, na África do Sul, e me inscrevi para treinar com um grupo de‘ avós de boxe ’. Não havia nada mais motivador do que ter alguém com o dobro da sua idade chutando sua bunda ”, diz Kelly. Você começa a se exercitar, é uma maneira divertida de conhecer os habitantes locais, e visitar os estúdios pode ajudá-lo a explorar diferentes partes da cidade. (Veja: O motivo do não condicionamento físico pelo qual você deve se exercitar durante a viagem)
10. Reflita sobre suas experiências.
Usar a viagem como motivação para agir o ajudará a manter a sensação de excitação que sentiu enquanto estava fora. “Você gostaria de se comunicar melhor com os habitantes locais? Faça uma aula de línguas. Você se inspirou na incrível vida selvagem que viu? Doe para uma organização de conservação ”, diz Schlichter. Você se sentirá conectado à sua fuga muito depois de voltar para casa.
Shape Magazine, edição de dezembro de 2019