Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 5 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
O golpe da indústria do açúcar que nos fez todos odiar a gordura - Estilo De Vida
O golpe da indústria do açúcar que nos fez todos odiar a gordura - Estilo De Vida

Contente

Por algum tempo, a gordura foi o demônio do mundo da alimentação saudável. Você pode encontrar uma opção de baixo teor de gordura de literalmente nada no supermercado. As empresas os anunciam como opções mais saudáveis, ao mesmo tempo em que os enchem de açúcar para manter o sabor. Sem surpresa, a América ficou viciada em coisas brancas - bem a tempo de perceber que na verdade sempre foi o inimigo.

Aos poucos, descobrimos que "o açúcar é a nova gordura". O açúcar é o ingrediente número um que os nutricionistas e nutricionistas querem que você evite, e ele está sendo responsabilizado por uma pele terrível, metabolismos desordenados e maior risco de obesidade e doenças cardíacas. Enquanto isso, o abacate, o EVOO e o óleo de coco estão sendo elogiados por suas fontes saudáveis ​​de gordura e por todas as grandes coisas que podem fazer pelo seu corpo. Então, como exatamente chegamos a uma posição em que a gordura foi proibida em primeiro lugar?


Oficialmente, temos a resposta: tudo não passou de uma farsa do açúcar.

Documentos internos da indústria açucareira divulgados recentemente mostram que cerca de 50 anos de pesquisas foram tendenciosas pela indústria; na década de 1960, um grupo comercial da indústria chamado Sugar Research Foundation (agora Sugar Association) contratou pesquisadores para minimizar os riscos do açúcar na dieta, ao mesmo tempo que apontava a gordura saturada como a culpada pela doença coronariana, moldando a conversa em torno do açúcar por décadas depois, de acordo com uma nova pesquisa publicada segunda-feira em JAMA Internal Medicine.

No início da década de 1960, havia cada vez mais evidências demonstrando que uma dieta com baixo teor de gordura e alto teor de açúcar poderia causar aumento nos níveis de colesterol sérico (também conhecido como colesterol ruim que aumenta o risco de doenças cardíacas). A fim de proteger as vendas de açúcar e participações de mercado, a Sugar Research Foundation contratou D. Mark Hegsted, professor de nutrição da Harvard School of Public Health, para concluir uma revisão de pesquisa que minimizou especificamente a conexão entre açúcar e doença cardíaca coronária (CHD) .


A revisão, "Dietary Fats, Carbohydrates and Atherosclerotic Disease", foi publicada na prestigiosa New England Journal of Medicine (NEJM) em 1967, e concluiu que "não havia 'nenhuma dúvida' de que a única intervenção dietética necessária para prevenir CHD era reduzir o colesterol dietético e substituir a gordura poliinsaturada por gordura saturada na dieta americana", de acordo com a segunda-feira. JAMA papel. Em troca, Hegsted e os outros pesquisadores receberam cerca de US $ 50.000 em dólares de hoje. Na época, o NEJM não exigia que os pesquisadores divulgassem fontes de financiamento ou possíveis conflitos de interesse (que começaram em 1984), de modo que a influência dos bastidores da indústria açucareira foi mantida em segredo.

A parte mais assustadora é que o golpe do açúcar não ficou confinado ao mundo da pesquisa; Hegsted passou a se tornar o chefe de nutrição do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, onde em 1977 ajudou a redigir o precursor das diretrizes alimentares do governo federal, de acordo com o New York Times. Desde então, a postura federal sobre nutrição (e açúcar em particular) permaneceu relativamente estagnada. Na verdade, o USDA finalmente adicionaram uma recomendação dietética para limitar a ingestão de açúcar em sua atualização de 2015 às diretrizes dietéticas oficiais - cerca de 60 anos depois que as evidências começaram a aparecer que mostravam o que o açúcar estava realmente fazendo aos nossos corpos.


A boa notícia é que os padrões de transparência da pesquisa estão pelo menos um pouco melhores hoje (embora ainda não onde deveriam estar - basta olhar para esses casos de pesquisa de vinho tinto possivelmente fabricado) e que estamos mais informados quando se trata de aos riscos do açúcar. Na verdade, é também um lembrete de fazer cada pesquisa com um grão de sal, o açúcar.

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

Alho pode tratar uma infecção por fungos?

Alho pode tratar uma infecção por fungos?

Levedura infecçõe ão uma ocorrência relativamente comum para a mulhere. egundo a Harvard Health, 75% de toda a mulhere têm ou terão pelo meno uma infecção vagin...
Posso ser alérgico à mostarda?

Posso ser alérgico à mostarda?

Uma alergia alimentar ocorre quando o itema imunológico tem uma reação negativa a um alimento epecífico. O corpo produz um anticorpo alérgico ao alimento, memo que eja inofeni...