Autor: Alice Brown
Data De Criação: 3 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
JORNAL JOVEM PAN -  16/04/2022
Vídeo: JORNAL JOVEM PAN - 16/04/2022

Contente

Toby Amidor, R.D., é um nutricionista registrado e um especialista em segurança alimentar. Ela ensinou segurança alimentar no Art Institute of New York City escola de culinária desde 1999 e no Teachers College, Columbia University por uma década.

Precisa fazer uma pausa na comida caseira ou quer apoiar restaurantes locais? Essas são apenas duas das razões pelas quais as pessoas fizeram pedidos durante a pandemia de COVID-19. Antes do COVID-19 chegar, pedir comida para viagem e entrega de comida parecia tão fácil quanto abrir um aplicativo, mas as coisas certamente mudaram.

Agora, há várias coisas a se ter em mente ao fazer essa ordem, incluindo contato humano, segurança alimentar, nutrição e desperdício de alimentos. Aqui estão algumas diretrizes simples a serem seguidas na próxima vez que você fizer um pedido, seja para coleta ou entrega. (E aqui está tudo o que você precisa saber sobre a segurança de suas compras durante o coronavírus.)

Minimizando o contato humano

COVID-19 é não uma doença transmitida por alimentos, o que significa que o vírus não é transportado ou transmitido por alimentos ou embalagens de alimentos, de acordo com a Food and Drug Administration (FDA). No entanto, é transmitido do contato humano para humano quando as pessoas estão em contato próximo umas com as outras (a menos de um metro e oitenta) e por meio de gotículas respiratórias que são liberadas quando uma pessoa infectada espirra ou tosse. Essas gotículas podem cair na boca, olhos ou nariz de pessoas que estão próximas ou inaladas para os pulmões. (Mais aqui: Como o COVID-19 é transmitido?)


Ao receber sua entrega ou entrega, você terá potencialmente um contato humano quando estiver pegando e assinando seu pedido ou quando o entregador o entregar a você.

Se você estiver pegando comida para viagem: Pergunte ao restaurante qual é o procedimento para coleta na calçada. Alguns estabelecimentos exigem que você espere dentro do carro pelo pedido até que ele esteja pronto, em vez de esperar na fila. A maioria dos restaurantes também permite que você pague com cartão de crédito online, pois você não deseja entregar dinheiro diretamente a outra pessoa. E assinar o recibo deve ser feito com sua própria caneta (portanto, guarde no carro) em vez de usar uma que é passada para você e usada por outras pessoas.

Se você está solicitando entrega: Aplicativos como Uber Eats, Seamless, Postmates e GrubHub permitem que você deixe uma dica online para que você não precise entrar em contato com o entregador - muitos desses aplicativos estão oferecendo "entrega sem contato" agora também. Ou seja, quando você faz o pedido, o entregador provavelmente vai bater, tocar a campainha ou ligar e, em seguida, largar a sacola na frente da sua porta. Antes mesmo de você ter a chance de atender a porta, eles provavelmente já estarão de volta no carro (acredite, eles também não querem ter contato com você).


Manuseie a embalagem com cuidado

Embora a embalagem de alimentos não seja conhecida por transportar o vírus, de acordo com o Food Manufacturers Institute (FMI), existe a possibilidade de contrair o vírus tocando uma superfície ou objeto que contenha o vírus e, em seguida, tocando seu nariz, boca ou olhos. Mas, novamente, essa não é a maneira mais provável de o vírus se espalhar. Os pesquisadores estão explorando quanto tempo o vírus pode sobreviver em superfícies, e acredita-se que possa ser de algumas horas a alguns dias, de acordo com a International Food Information Council Foundation (IFIC).

Até que saibamos mais informações, é uma boa ideia manusear a embalagem com cuidado. Não coloque sacolas para viagem diretamente sobre os balcões; em vez disso, retire os recipientes da sacola e coloque-os sobre guardanapos ou toalhas de papel para que não entrem em contato direto com as superfícies de sua casa. Em seguida, descarte os sacos para viagem imediatamente e transfira os alimentos dos recipientes para o seu próprio prato. Se você pedir várias refeições, não coloque as extras direto na geladeira; transfira para seu próprio contêiner primeiro. Use seus próprios guardanapos e talheres e peça ao restaurante para não incluí-los para minimizar o desperdício. E, claro, higienize superfícies e suas mãos imediatamente. (Leia também: Como manter sua casa limpa e saudável se você estiver em quarentena por causa do coronavírus)


Mantenha as questões de segurança alimentar em mente

Um dos maiores problemas quando se trata de pedir comida é deixar as sobras de fora por muito tempo. Você deve refrigerar as sobras dentro de 2 horas (ou 1 hora se a temperatura estiver acima de 90 ° F), de acordo com o FDA. Se as sobras ficarem fora por mais tempo, devem ser jogadas fora. As sobras devem ser comidas dentro de três a quatro dias e ver se estão estragadas diariamente.

Pense em nutrição

Ao pedir comida para viagem, pense nos grupos de alimentos de que você precisa comer mais, especialmente frutas e vegetais. ICYDK, 90% dos americanos não atendem à quantidade diária recomendada de vegetais e 85% não atendem à quantidade diária recomendada de frutas, de acordo com as diretrizes dietéticas de 2015-2020. E se você está comprando mantimentos apenas uma vez a cada duas semanas, seus produtos frescos provavelmente estão diminuindo. Portanto, fazer o pedido é uma boa oportunidade para obter uma salada fresca, salada de frutas, um prato vegetariano ou uma refeição à base de vegetais. Pense na cor ao pedir sua comida; mais variedade de cores significa que você está ingerindo uma variedade maior de vitaminas, minerais e fitonutrientes (compostos naturais de plantas que podem ajudar a prevenir e combater doenças). Esses nutrientes também podem ajudar a manter o sistema imunológico forte.

Pedir comida também pode ser uma delícia hoje em dia, mas isso não significa necessariamente que você queira pedir pizza com cada possível cobertura ou tacos com tudo os extras. Reserve um minuto para revisar o cardápio e peça opções mais saudáveis ​​que você provavelmente não preparará sozinho. Por exemplo, se você está com vontade de comer um hambúrguer especial, vá em frente e peça-o, mas com uma salada ao invés de batatas fritas.

Você também não vai querer comer tudo o que acabou de pedir de uma vez, especialmente se você pediu o suficiente para algumas refeições. Transferir a comida para um prato pode ajudá-lo a controlar as porções, para que você não termine tudo que está no recipiente.

Minimize o desperdício de alimentos e embalagens

Você também quer pensar na quantidade de comida que está pedindo. Peça comida suficiente para várias refeições, mas você também não vai querer acabar jogando a comida se pedir demais. Procure nos aplicativos de avaliação de fotos dos pratos para ter uma ideia melhor das porções. Além disso, converse com quem quer que esteja com você e faça concessões em vários pratos que você sabe que vai terminar. (E para quando você estiver cozinhando, leia: Como usar o cozimento da "raiz ao caule" para reduzir o desperdício de alimentos)

Certifique-se de reciclar todos os recipientes para viagem possíveis. Infelizmente, o pedido implicará em um desperdício extra, mas está ajudando a manter os restaurantes locais. Para minimizar o desperdício, peça ao restaurante para não colocar guardanapos, talheres ou quaisquer extras que você não precisa ou vai acabar jogando fora. (E considere a implementação dessas outras pequenas maneiras de reduzir o desperdício para que você possa equilibrar o seu impacto.)

As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.

Revisão para

Propaganda

Novas Publicações.

Sua dieta pode aliviar os sintomas da colite microscópica?

Sua dieta pode aliviar os sintomas da colite microscópica?

Colite microcópicaA colite microcópica refere-e à inflamação no cólon. Exitem doi tipo principai: colágeno e linfocítico. e você tem colite colagenoa, io ...
Como reconhecer e tratar o vício em Xanax

Como reconhecer e tratar o vício em Xanax

vião globalXanax é o nome comercial de um medicamento denominado alprazolam. Alprazolam é altamente viciante e comumente precrito. Pertence a uma clae de medicamento chamado benzodiaze...