Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 2 Setembro 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
O que fazer se você vomitar sua pílula anticoncepcional - Bem Estar
O que fazer se você vomitar sua pílula anticoncepcional - Bem Estar

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

visão global

Tomar a pílula anticoncepcional diariamente é importante para garantir que ela funcione. Se você vomitou recentemente, seu controle de natalidade pode ter ido junto.

Se a sua proteção contra a gravidez foi afetada depende de alguns fatores.

Os especialistas oferecem conselhos sobre como lidar com essa situação. Aprenda a evitar uma falha na proteção.

Noções básicas de pílula anticoncepcional

Existem diferentes marcas de pílulas anticoncepcionais, mas a maioria é uma combinação de estrogênio sintético e progesterona sintética. Comprimidos que contêm apenas progesterona sintética, também conhecida como progesterona, também estão disponíveis.

As pílulas anticoncepcionais protegem contra a gravidez principalmente evitando a ovulação. Os hormônios das pílulas impedem que o óvulo seja liberado pelos ovários.

A pílula também torna o muco cervical mais espesso, o que torna mais difícil para o espermatozoide chegar ao óvulo, se este for liberado.


Algumas pílulas permitem um período mensal regular semelhante ao que você pode ter tido antes de começar a tomar a pílula. Outros permitem um cronograma de menstruação reduzido e alguns podem eliminar a menstruação por completo. Os médicos chamam isso de regimes de ciclo estendido ou contínuos.

As pílulas anticoncepcionais são 99% eficazes quando tomadas corretamente. Isso significa tomar a pílula na mesma hora todos os dias e seguir todas as outras instruções fornecidas pelo seu médico. Na realidade, com o uso típico, a eficácia média está perto de 91 por cento.

Efeitos colaterais comuns de pílulas anticoncepcionais

De acordo com o médico Fahimeh Sasan, DO, da empresa de saúde feminina KindBody, a maioria das mulheres não tem efeitos colaterais com pílulas combinadas de baixa dosagem. Este é o tipo mais comumente prescrito pelos médicos hoje.

Ainda assim, algumas mulheres podem sentir efeitos colaterais das pílulas anticoncepcionais. Isso é especialmente verdadeiro nas primeiras semanas após o início da pílula.

Alguns efeitos colaterais comuns incluem:


  • sangramento irregular ou manchas
  • náusea
  • vomitando
  • mastalgia

De acordo com Sherry Ross, MD, OB-GYN e especialista em saúde feminina em Los Angeles, esses efeitos colaterais são geralmente temporários.

A maioria dos efeitos colaterais desaparece depois que você toma a pílula por dois a três meses. Se não, você pode perguntar ao seu médico sobre outras opções.

A probabilidade de você sentir esses sintomas depende de quão sensível você é ao estrogênio sintético ou progesterona em sua pílula anticoncepcional. Existem muitas marcas por aí, e cada marca tem tipos e doses ligeiramente diferentes desses hormônios.

Se você parece estar tendo efeitos colaterais que estão afetando sua qualidade de vida, outro tipo de pílula anticoncepcional pode funcionar melhor para você.

Seu risco de náusea

Sasan estima que menos de 1 por cento das mulheres que tomam a pílula sentirão náuseas. Em vez disso, ela diz que a náusea é mais provável devido à falta de um comprimido e ter que tomar dois ou mais comprimidos no mesmo dia.


Mulheres que não tomam a pílula pela primeira vez também podem ter maior risco de náuseas. Você começou a tomar a pílula há um ou dois meses? Nesse caso, sua náusea pode estar relacionada.

Se você é sensível a outros tipos de medicamentos não relacionados ao controle de natalidade ou tem certas condições médicas - como gastrite, insuficiência hepática ou refluxo ácido - você pode ter um risco maior de sentir náuseas desde o nascimento ao controle.

Ainda assim, você deve descartar outras opções, como um vírus ou outra doença, antes de presumir que seu controle de natalidade está causando o vômito.

Embora se saiba que náuseas acontecem com usuárias de métodos anticoncepcionais, Ross diz que é menos provável que ocorra vômito.

Se você achar que vomitar depois de ingerir anticoncepcionais está se tornando rotina, marque uma consulta com seu médico.

O que fazer se você vomitar durante o controle de natalidade

Quer o seu vômito tenha algo a ver com o seu controle de natalidade, você ainda vai querer saber o que fazer para garantir que está funcionando.

Em primeiro lugar, você deve descartar outros problemas médicos, como gastroenterite. Se você estiver doente, deve procurar atendimento médico adequado.

Além disso, mantenha este conselho em mente sobre sua próxima pílula:

  1. Se você vomitou mais de duas horas depois de tomar a pílula: É provável que seu corpo tenha absorvido a pílula. Há pouco para se preocupar.
  2. Se você vomitou menos de duas horas depois de tomar a pílula: Tome a próxima pílula ativa de sua cartela.
  3. Se você tem uma doença e não tem certeza se pode manter um comprimido: Espere até o dia seguinte e tome 2 comprimidos ativos, com pelo menos 12 horas de intervalo. Espaçá-los ajudará a evitar náuseas desnecessárias.
  4. Se você não consegue segurar os comprimidos ou eles estão causando vômito: Ligue para seu médico para as próximas etapas. Pode ser necessário inserir a pílula por via vaginal para que ela possa ser absorvida pelo corpo sem o risco de náuseas, ou você pode ser aconselhado a usar um contraceptivo alternativo.

Se você não consegue ingerir os comprimidos por mais de alguns dias ou se eles estão fazendo você vomitar, você também deve perguntar ao seu médico sobre opções adicionais de controle de natalidade.

Use anticoncepcionais de reserva, como preservativos, até iniciar uma nova embalagem anticoncepcional ou obter autorização do médico, informando que você está protegido.

Compre preservativos.

Como prevenir náuseas futuras

Aqui estão algumas dicas para evitar náuseas:

Tome a pílula com uma refeição

Se você acredita que sua pílula anticoncepcional está causando náuseas, experimente tomá-la com uma refeição. Tomar na hora de dormir também pode ajudar.

Considere uma pílula diferente - ou um método totalmente diferente

Você também vai querer ter certeza de que está usando a menor dose possível de hormônios, se isso é o que está causando seu mal-estar. Seu médico poderá ajudá-lo a determinar se existem opções melhores para você. Eles podem apenas recomendar outro tipo de controle de natalidade.

“Você pode querer considerar o uso do controle de natalidade com anel vaginal que passa pelo estômago, evitando qualquer problema gastrointestinal”, diz Ross. “Os implantes de braço só de progesterona ou DIU também são alternativas eficazes para o controle de natalidade combinado oral quando a náusea está perturbando sua vida.”

Descanse e se recupere

Se o seu vômito for causado por uma doença, você deve descansar e se concentrar na recuperação. Você também vai querer garantir que seu plano de contracepção de backup esteja em vigor até ter certeza de que sua proteção anticoncepcional é eficaz novamente.

Leve embora

Como o controle da natalidade só é eficaz quando administrado de acordo com as instruções, você deve conversar com seu médico se a náusea estiver impedindo você de seguir as etapas necessárias. Existem opções e talvez você só precise encontrar uma opção mais adequada para você.

Recomendado Para Você

Benzonato

Benzonato

O benzonatato é u ado para aliviar a to e. O benzonatato e tá em uma cla e de medicamento chamado antitú ico (antitu ígeno ). Atua reduzindo o reflexo da to e no pulmõe e na v...
Trombocitopenia

Trombocitopenia

A trombocitopenia é qualquer di túrbio no qual há uma quantidade anormalmente baixa de plaqueta . A plaqueta ão parte do angue que ajudam a coagular o angue. E a condição...