Como são os diferentes tipos de contrações trabalhistas?
Contente
- Contrações de parto
- Trabalho de parto falso (contrações de Braxton-Hicks)
- Contrações prematuras do parto
- Etapas das contrações trabalhistas
- Trabalho precoce
- Trabalho ativo e transição
- Como se manter confortável durante as contrações
- Quando ligar para o seu médico
- O takeaway
Contrações de parto
Se você é mãe pela primeira vez, pode estar chegando perto do dia do parto com alguma ansiedade. É normal imaginar quando o trabalho de parto pode começar e como será.
Embora haja muitos sinais de que você está em trabalho de parto, um dos mais confiáveis é quando você começa a sofrer contrações consistentes.
Aqui está um guia sobre quais tipos de contração você pode experimentar, como eles serão e como saber quando é a hora de ir ao hospital.
Trabalho de parto falso (contrações de Braxton-Hicks)
Por volta do quarto mês de gravidez, você pode começar a notar seu útero se contraindo de tempos em tempos. Esse aperto é conhecido como contrações de Braxton-Hicks.
Eles geralmente são pouco frequentes e irregulares. Eles são a maneira do seu corpo de preparar os músculos uterinos para o dia do parto.
Como eles se sentem?
Essas contrações ...
- geralmente são indolores
- estão concentrados no seu abdômen
- faça sua barriga ficar tensa
- às vezes pode ser desconfortável
Mais importante? Eles não ficam mais fortes, mais longos ou mais próximos. Eles também não causam alterações no colo do útero.
Você pode ter essas contrações quando estiver cansado, desidratado ou com os pés em excesso. O trabalho de parto falso geralmente diminui se você mudar o que está fazendo.
Antes de ligar para o seu médico, tente algumas das seguintes técnicas de enfrentamento para verificar se as contrações se acalmam ou desaparecem completamente:
- beba bastante água
- mudar de posição (como de pé para sentado)
- pare o que está fazendo e descanse (de preferência no lado esquerdo)
Se você já tentou essas coisas e ainda está tendo contrações frequentes de Braxton-Hicks, é uma boa ideia ligar para seu médico para descartar o trabalho de parto prematuro.
Contrações prematuras do parto
Contrações regulares antes das 37 semanas podem ser um sinal de parto prematuro.
O momento das contrações regulares significa que elas seguem um padrão. Por exemplo, se você está contraindo a cada 10 a 12 minutos por mais de uma hora, pode estar em trabalho de parto prematuro.
Durante uma contração, todo o seu abdômen fica duro ao toque. Junto com o aperto no útero, você pode sentir:
- uma dor nas costas maçante
- pressão na sua pélvis
- pressão no seu abdômen
- cólicas
Estes são sinais de que você deve ligar para o seu médico, especialmente se eles forem acompanhados por sangramento vaginal, diarréia ou um jato de secreção aquosa (que pode sinalizar sua quebra de água).
Alguns fatores de risco para o parto prematuro incluem:
- gravidez múltipla (gêmeos, trigêmeos, etc.)
- condições anormais do útero, colo do útero ou placenta
- fumar ou usar drogas
- altos níveis de estresse
- história de nascimento prematuro
- certas infecções
- estar abaixo ou acima do peso antes da gravidez
- não receber atendimento pré-natal adequado
É importante prestar atenção à duração e frequência de suas contrações, bem como a quaisquer sintomas secundários. Você precisará fornecer essas informações ao seu médico.
Existem vários tratamentos e medicamentos que sua equipe médica pode usar para tentar impedir o trabalho de parto.
Etapas das contrações trabalhistas
Ao contrário das contrações de Braxton-Hicks, uma vez iniciadas as verdadeiras contrações de trabalho, elas não diminuem a velocidade ou se acalmam com medidas simples, como beber água e descansar. Em vez disso, eles ficam mais longos, mais fortes e mais próximos.
Eles estão trabalhando para dilatar o colo do útero.
Trabalho precoce
As contrações nesta fase ainda são um pouco leves. O aperto que você sente dura de 30 a 90 segundos.
Essas contrações são organizadas, ocorrendo em intervalos regulares de tempo. Eles podem começar espaçados, mas quando você estiver chegando ao fim do trabalho de parto prematuro, eles deverão estar próximos a apenas cinco minutos.
Durante o trabalho de parto precoce, você também pode observar outros sinais que o ajudam a perceber que é o verdadeiro negócio. À medida que o colo do útero começa a abrir, você pode ver uma descarga tingida do tampão mucoso, também conhecido como show sangrento.
Sua água pode romper-se como um pequeno filete ou um enorme jato de líquido da vagina.
Trabalho ativo e transição
As contrações que levam até a transição são mais intensas do que aquelas que você experimentará nos estágios iniciais.
Durante essas etapas do trabalho de parto, o colo do útero se abre de 4 a 10 centímetros antes da hora de empurrar seu bebê para o mundo.
Você pode sentir cada contração envolver seu corpo. Eles podem começar pelas suas costas e mover seu tronco para o abdômen. Suas pernas também podem sofrer cãibras e dores.
Se você suspeitar que está em trabalho de parto, ligue para o seu médico e considere ir ao hospital. As contrações no trabalho de parto ativo geralmente duram entre 45 a 60 segundos, com três a cinco minutos de descanso entre eles.
Na transição, quando o colo do útero se dilata de 7 a 10 centímetros, o padrão muda para onde as contrações duram 60 a 90 segundos, com apenas 30 segundos a 2 minutos de descanso entre eles. Suas contrações podem até se sobrepor quando seu corpo se prepara para empurrar.
No blog Dando à luz com confiança, as mulheres compartilham suas experiências sobre como se sentem as contrações no trabalho de parto ativo. Você notará que a experiência é diferente para cada mulher e toda gravidez.
Tontura e náusea também são queixas comuns que acompanham contrações no trabalho ativo. À medida que avança na transição, você também pode experimentar:
- ondas de calor
- arrepios
- vômito
- gás
Como se manter confortável durante as contrações
As contrações são mais intensas durante os estágios ativos de trabalho de parto e transição. Há várias coisas que você pode fazer para lidar com a dor, com e sem drogas.
É importante lembrar que você decide como trabalhar.
Os métodos de tratamento da dor sem drogas incluem:
- pulando no chuveiro ou banheira
- andando ou mudando de posição
- meditando
- hipnose
- ouvindo música
- usando massagem ou contrapressão
- praticando ioga suave
- encontrar maneiras de distrair sua mente da dor (contagem, jogos, etc.)
Os métodos de intervenção para dor incluem:
- analgésicos
- anestésicos
Analgésicos como Demerol ajudam a aliviar a dor, mantendo intactos alguns sentimentos e movimentos musculares. Anestésicos como epidurais bloqueiam completamente a dor, juntamente com todos os sentimentos e movimentos musculares.
Embora esses medicamentos sejam eficazes, cada um deles apresenta seus próprios riscos e efeitos colaterais. É uma boa idéia familiarizar-se com suas opções de controle da dor antes de entrar em trabalho de parto.
Você pode escrever um plano de nascimento para ajudar a orientar suas escolhas. Isso ajudará a equipe médica a saber quais intervenções você se sente à vontade para explorar quando está nas trincheiras do trabalho.
Quando ligar para o seu médico
Você pode se preocupar em ligar para o seu médico com um alarme falso ou que suas contrações ainda não justifiquem ir ao hospital.
Sempre que você se sentir preocupado com alguma coisa durante a gravidez, é uma boa ideia informar o seu médico sobre o que está acontecendo.
Ligue para seu médico se suas contrações:
- são frequentes, mesmo que sejam indolores
- não se acalme com água potável, descanso ou mudança de posição
- estão acontecendo antes da semana 37 de gravidez
- são organizados, seguindo um padrão de tempo
- estão a menos de 5 minutos de diferença (vá ao hospital)
- são acompanhadas de dor, sangramento, jato de líquidos ou outros sintomas secundários do trabalho de parto
Se suas contrações estiverem a menos de cinco minutos de distância, vá ao hospital.
O takeaway
Pode ser difícil determinar se as contrações significam que seu bebê está a caminho ou se seu útero está simplesmente praticando.
Em caso de dúvida, é melhor prevenir do que remediar. Programe suas contrações e tome nota de outros sintomas que você está enfrentando, para que possa denunciá-los ao seu médico.
Quando chegar a hora de seu bebê entrar no mundo, lembre-se de que a dor intensa será temporária. Você estará segurando o seu pequeno em seus braços em breve!