Como usar uma compressa quente nos olhos para tratar o chiqueiro e outras condições
Contente
- O que é uma compressa quente?
- Como usar uma compressa quente
- Compressa quente para benefícios oculares
- Chiqueiros
- Blefarite
- Olhos inchados
- Olhos secos
- Olho Rosa
- Olho roxo
- Como fazer uma compressa quente em casa
- Adicionando ervas para aquecer compressas
- Leve embora
O que é uma compressa quente?
Uma compressa quente é um remédio caseiro tradicional de longa data para muitas doenças leves. As compressas também são recomendadas por médicos e profissionais médicos para o gerenciamento de certas condições.
As compressas envolvem um pano limpo embebido em água morna. O pano quente é então aplicado e comprimido na pele, ferida ou outro local.
Trazer calor e umidade a certas condições pode ajudar a aliviar a dor, a inflamação e outros problemas.
Compressas quentes também podem ajudar nas condições leves dos olhos. Estes incluem chiqueiros, coceira, secura, olhos vermelhos e infecções.
Como usar uma compressa quente
Usar uma compressa quente para os olhos é simples.
Simplesmente aplique diretamente no olho, mantendo o olho fechado. Você pode aplicá-lo nos dois olhos de uma só vez se o pano for grande o suficiente.
Mantenha-o lá enquanto melhora o conforto e os sintomas. Mergulhe-o novamente em água morna e aplique-o sempre que necessário, ou quando a compressa esfriar.
Compressa quente para benefícios oculares
Compressas quentes têm sido um remédio caseiro popular por muitas razões. Para os olhos, eles podem melhorar a circulação, aliviar a inflamação e desobstruir as pálpebras inchadas.
Por esse motivo, eles podem ser muito úteis para as seguintes condições oculares:
Chiqueiros
Uma compressa quente é uma abordagem comum para o tratamento de chiqueiros. Estes também podem ser chamados de hordeola (hordeolum singular) ou chalazia (chalazion singular).
O chiqueiro ocorre quando uma parte localizada da pálpebra fica inchada, devido ao bloqueio da glândula ou infecção.
Compressas quentes são uma abordagem comum para alívio. Eles podem amolecer e drenar quaisquer bloqueios.
Blefarite
Além de chiqueiros, as pálpebras podem ficar inflamadas ou inchadas por outros motivos. O inchaço das pálpebras é conhecido como blefarite.
De acordo com uma revisão de 2012 de várias pesquisas, as compressas demonstraram ser úteis no alívio dos sintomas da blefarite.
Olhos inchados
Embora os chiqueiros e a blefarite envolvam pálpebras inchadas, olhos ou pálpebras inchadas podem ocorrer por outros motivos. Compressas quentes também podem ajudar esses sintomas.
As causas para olhos inchados podem incluir:
- ferimentos
- alergias
- picadas ou picadas de insetos
- celulite orbital
As causas mais raras incluem a doença de Graves ou câncer ocular, que também pode causar a doença.
Em cada uma dessas condições, a aplicação de uma compressa quente pode proporcionar algum alívio dos sintomas. Não está comprovado curar nenhuma dessas condições.
Olhos secos
Compressas quentes podem até ajudar com olhos secos. O calor da compressa ajuda as glândulas que produzem lágrimas a funcionar melhor.
Compressas quentes são uma abordagem comum para condições relacionadas aos olhos secos, incluindo disfunção da glândula meibomiana. Eles podem proporcionar alívio, mas não podem curar condições de olho seco.
Olho Rosa
Usar uma compressa também pode ser útil para um tipo comum de inflamação ocular, olho-de-rosa. O olho rosa (também chamado de conjuntivite) é um inchaço da conjuntiva interna do olho. Geralmente é causada por bactérias, vírus ou alergia.
Compressas quentes podem ajudar com dor, coceira, corrimento e inflamação. Não curará nenhuma infecção.
Certifique-se de usar antibióticos ou outros medicamentos para combater infecções, se recomendado pelo seu oftalmologista, além da compressa quente, se você tiver sido diagnosticado com uma infecção.
Olho roxo
O olho roxo (também chamado hematoma periorbital) é causado por trauma no olho. Causa hematomas e sangramentos subcutâneos (sob a pele), dor, inflamação e descoloração ao redor dos olhos.
Uma compressa quente pode ajudar com a dor de um olho roxo. Geralmente é recomendado como medida de primeiros socorros, especificamente alguns dias após o inchaço primário principal ter diminuído.
Como fazer uma compressa quente em casa
Se o uso de uma compressa não é fácil, fazer uma em casa é ainda mais simples.
Para começar, você pode aquecer a água em uma panela limpa em uma placa de fogão. Você também pode escorrer água quente da sua torneira.
Mergulhe um pano limpo em água à temperatura ideal. Recomenda-se o direito entre quente e confortavelmente quente, ou a uma temperatura mais confortável para a pessoa que está recebendo tratamento.
Cuidado para não deixar a água muito quente, porque a pele ao redor dos olhos é bastante sensível.
Em seguida, aplique a compactação conforme descrito anteriormente.
Adicionando ervas para aquecer compressas
Para aqueles que desejam incorporar benefícios extras às compressas quentes, extratos de ervas e chás podem ser usados.
Adicione cinco gotas de extratos de ervas ou tinturas.
As compressas podem ser feitas a partir de um chá de ervas ou infusão antes de serem aplicadas também. Apenas certifique-se de esticar totalmente qualquer matéria à base de plantas antes de aplicar nos olhos.
Ervas como alho e equinácea têm propriedades antibacterianas. Eles podem ajudar a reduzir a infecção nos olhos cor de rosa, chiqueiros ou outras infecções.
Como em qualquer compressa quente, mantenha os olhos fechados e saiba que algumas ervas podem irritar a pele.
Leve embora
As compressas quentes são tratamentos caseiros amplamente aceitos para muitas condições médicas leves. Eles são especialmente populares e úteis para problemas oculares.
Os médicos podem recomendá-los para aliviar sintomas oculares desconfortáveis em casa. Isso inclui sintomas de olhos rosados, chiqueiros, olhos pretos, infecções, inchaço, alergias, olhos secos e blefarite.
Eles não são conhecidos ou comprovados para curar qualquer uma dessas condições. Ainda assim, as compressas quentes são conhecidas por melhorar sintomas leves como inflamação, dor, coceira, secura ou inchaço.
Consulte o seu oftalmologista se seus sintomas piorarem, se sua visão ficar embaçada ou se você sentir dor ao redor dos olhos.