Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Código Penal Completo
Vídeo: Código Penal Completo

Contente

Antes de jogar as sobras de brócolis no lixo, pense novamente. Há uma tonelada de nutrientes escondidos nos restos de seus alimentos favoritos, e você pode facilmente reaproveitar esses restos em algo delicioso, saudável e fresco. Você não apenas aumentará sua cota diária de vitaminas e minerais essenciais, mas também economizará tempo e dinheiro no processo. Esses nove alimentos merecem algumas tentativas.

Caules de Cogumelo

"Os caules dos cogumelos podem ficar amadeirados e não são ótimos para comer frescos ou mesmo levemente cozidos, mas não os jogue fora", diz Maggie Moon, M.S., R.D.N., autora de The MIND Diet. Os caules escondem uma grande fonte de vitamina D e beta-glucanos, que reduzem o colesterol, explica Moon.


Pique-os finamente e adicione ervas e temperos para um hambúrguer magro e satisfatório, sugere Moon. Eles podem ser a base para uma ótima refeição sem carne, ou você pode adicionar os cogumelos à mistura de carne, junto com alguns condimentos, como alho, queijo feta e salsa. E, aqui vai uma dica: "Refogue antes de misturar em hambúrgueres de carne magra", diz Moon. "Isso diminui a gordura e aumenta a nutrição do hambúrguer, ao mesmo tempo em que tem um sabor ótimo."

Raspas de cítrico

Não há necessidade de se livrar do suco matinal, mas há muito mais coisas que você pode fazer com frutas cítricas do que apenas suco. Limões, limas e laranjas são todos ótimos intensificadores de sabor, que podem ajudá-lo a reduzir o açúcar, a gordura e as calorias ao cozinhar, diz Moon. “As raspas também estão onde os flavonóides mais complexos estão, então há um impulso antioxidante extra”, diz ela. Use-o para incrementar o arroz ou servir de guarnição.

Além do mais, você pode perder alguns outros nutrientes excelentes, como d-limoneno, que é "bom para a digestão e prevenção do câncer", diz Isabel Smith, M.S., R.D., C.D.N. Você pode ralar a casca em cima de frango ou peixe ou adicionar raspas aos molhos.


Caules e folhas de brócolis e couve-flor

Aqui está um choque: você pode estar jogando fora a parte mais nutritiva deste vegetariano. "Os caules dos brócolis contêm mais cálcio, ferro e vitamina C grama por grama do que os floretes", diz Smith. Simplesmente misture-os com seu vegetariano refogado ou misture em um mergulho.

Se você encontrar folhas de brócolis nos caules, não os arranque. "As folhas são uma das fontes mais ricas de cálcio nos vegetais", diz Lauren Blake, R.D., nutricionista esportiva do Centro Médico Wexner da Universidade Estadual de Ohio. Eles também contêm fibras, ferro e vitamina A. "Você precisa de vitamina A para imunidade e pele e ossos saudáveis", diz Ilyse Schapiro, M.S., R.D., C.D.N. Refogue as folhas com azeite de oliva e alho saudáveis ​​ou coloque em uma assadeira em uma única camada e leve ao forno a 180 ° C até que estejam escuras e crocantes (cerca de 15 minutos).

Folhas de aipo

Você pode pensar que o aipo tem alto teor de água e é ótimo para desintoxicação, mas seus benefícios nutricionais vão muito além, especialmente no que diz respeito às folhas. “As folhas de aipo são ricas em magnésio, cálcio e vitamina C”, diz Schapiro. Você pode facilmente jogar folhas de aipo em uma salada de couve, usá-las como parte de um caldo de vegetais para sopas e ensopados ou polvilhar em cima do frango ou peixe como guarnição.


Outro alimento que muitas vezes é desperdiçado e que combina perfeitamente com folhas de aipo? A casca de uma cebola. Juntos, esses restos descartáveis ​​aumentam os sabores de uma sopa ou caldo e fornecem uma dose de antioxidantes, como a quercetina, que reduzem a pressão arterial, acrescenta ela.

Verduras de beterraba

As pontas das beterrabas costumam ser jogadas fora e, assim como as cenouras, não deveriam ser. "As folhas de beterraba são uma excelente fonte de vitaminas A, K e C, que atuam como antioxidantes no corpo para combater os radicais livres, mantendo a pele brilhante e o sistema imunológico forte", diz Keri Glassman RD, CDN, proprietária da The Nutritious Vida. "Eles até oferecem uma porção saudável de fibras, o que é ótimo para a saúde digestiva."

Veja o que fazer: corte as verduras do topo das raízes da beterraba, embrulhe-as em papel toalha úmido, coloque-as em um saco plástico de armazenamento e leve à geladeira. Tente usá-los em alguns dias. Misture-os em saladas, adicione-os a smoothies, ou mesmo refogue-os ou suco.

O mesmo vale para os nabos. "Eles podem ser usados ​​com moderação em saladas ou levemente salteados e misturados em pratos com amido, como arroz, feijão ou quinua, e as verduras de cenoura são ótimas para caldos, que podem ser usados ​​como base para sopas e molhos", diz Benjamin White, Ph.D., MPH, RD, LDN, of Structure House.

Aquafaba

Pare de coçar sua cabeçao que diabos é aquafaba ?!-e continue a ler. Este subproduto do grão-de-bico é bastante versátil e é especialmente útil para veganos.

O "líquido pegajoso" em uma lata de feijão - o material que você geralmente lava no ralo - contém traços de vitaminas e minerais, bem como amido de feijão ou leguminosas, e está se tornando popular devido à sua fabulosa capacidade de substituir um ovo, diz Blake. “Pode ser usado como uma alternativa vegana para cobertura batida, merengue, mousse de chocolate, sorvete, creme de manteiga e muito mais”, diz ela.

Casca de batata

Quer se trate de uma batata assada ou uma batata doce, as cascas devem ser sempre comidas. “A casca da batata contém cerca de 3 gramas de proteína, cerca de 5 gramas de fibra (a carne tem apenas 2 gramas) e vitaminas B”, diz Smith. Na verdade, há mais B6 na pele do que na carne.

Além do mais, salvar a casca de uma batata-doce pode reduzir o risco de doenças. "A camada externa de frutas e vegetais é rica em fitoquímicos, antioxidantes e fibras", diz Elizabeth Stein, fundadora e CEO da Purely Elizabeth. "Estudos mostraram que os fitoquímicos têm o potencial de proteger as células de danos que podem levar ao câncer, estimular o sistema imunológico e reduzir a inflamação."

Cascas de pepino

Pepinos descascados podem ser ótimos para mergulhar em homus ou picados em saladas gregas, mas a maioria das vitaminas que os pepinos contêm estão na própria pele, diz Glassman. “Esta é outra grande fonte de fibra insolúvel e vitaminas A e K, que são boas para a visão e saúde óssea”, diz ela.

Melhor ainda, mantenha as cascas ao adicionar a uma salada doce de abacaxi e pepino, já que o caroço do abacaxi, que muitas vezes é desperdiçado, é uma rica fonte de bromelaína antiinflamatória, encontrada para combater infecções, diz ela.

Ossos de carne

A maioria das partes de animais pode ser usada na culinária para melhorar a nutrição e o sabor, diz White. "E os ossos podem ser intensificadores [de sabor] maravilhosos para caldos e sopas", diz ele. Além disso, os ossos são muito magros, por isso contribuem com muito sabor salgado sem muitas calorias.

Você pode preparar facilmente uma sopa de caldo de osso saudável em casa, o que permite controlar o sal e reduzir o sódio em relação às opções compradas em lojas. "Salve os ossos de seu próximo frango assado ou carne assada e faça um caldo nutritivo que pode ser apreciado sozinho ou usado para dar um reforço nutricional a receitas e outros pratos", diz Allison Stowell, MS, RD, CDN, da Guiding Stars .

Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

Nicotina Oral Inalação

Nicotina Oral Inalação

A inalação oral de nicotina é u ada para ajudar a pe oa a pararem de fumar. A inalação oral de nicotina deve er u ada junto com um programa de ce ação do tabagi mo, ...
Injeção de palonossetrom

Injeção de palonossetrom

A injeção de palono etrom é u ada para prevenir náu ea e vômito que podem ocorrer dentro de 24 hora apó o recebimento da quimioterapia ou cirurgia do câncer. Tamb...