Atualização do controle de peso: Basta fazer ... e fazer e fazer e fazer
Contente
Sim, o exercício queima calorias. Mas, de acordo com um novo estudo, simplesmente estar em forma não vai impulsionar seu metabolismo tanto quanto você poderia esperar. Pesquisadores da Universidade de Vermont tinham anteriormente mulheres sedentárias (mas não obesas), com idades entre 18 e 35 anos, que faziam seis meses de treinamento de resistência ou endurance, aumentando gradualmente a intensidade sob a direção de um treinador.
Os exercitadores de resistência, que malharam em máquinas, ganharam força muscular e perderam gordura; os praticantes de exercícios de resistência, que correram e correram, aumentaram sua capacidade aeróbica em 18 por cento - embora tenham mostrado pouca mudança na composição corporal. Mas, exceto para o aumento esperado na taxa metabólica de repouso devido ao aumento da massa muscular, nenhuma das mulheres estudadas mostrou uma mudança significativa em seu gasto energético diário. "Os benefícios vieram principalmente da energia que eles usaram durante os exercícios", diz Eric Poehlman, Ph.D., professor de nutrição e medicina da universidade.
Embora Poehlman esperasse que essas mulheres recém-formadas queimassem calorias extras por serem mais ativas fisicamente pelo resto do dia, nenhuma delas aumentou espontaneamente seus níveis de atividade diária. Ainda assim, sua pesquisa mostra mais uma vez que os exercícios queimam calorias, e o treinamento de força eleva seu metabolismo de repouso em proporção à quantidade de tecido magro que você adiciona.