Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 19 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Kundalini Yoga Exercise set for Balancing Head & Heart with Lynn THIRY (Agampreet kaur) in english
Vídeo: Kundalini Yoga Exercise set for Balancing Head & Heart with Lynn THIRY (Agampreet kaur) in english

Contente

Se você se sente ansioso agora, honestamente, quem poderia culpá-lo? Uma pandemia mundial, insurreição política, isolamento social - o mundo parece um lugar muito difícil agora. Você não está sozinho se está lutando para encontrar maneiras de lidar com a incerteza. Embora ioga, meditação e terapia ainda sejam ótimas opções para acalmar os nervos e aliviar a ansiedade, é possível que você precise de algo um pouco diferente para viver seus dias atualmente.

Em geral, sou muito bom em tentar me concentrar no que é positivo e controlar minha ansiedade, mas quanto mais tempo a pandemia dura, mais me preocupo. Afinal, a ansiedade se alimenta da incerteza e praticamente nada sente-se certo no momento. E embora eu normalmente medite todos os dias, recentemente descobri que estava lutando para me concentrar e minha mente ficava vagando - algo que eu não tinha experimentado muito desde meus primeiros dias de meditação como um iniciante.

Então descobri a meditação Kundalini.


O que é meditação Kundalini?

Ao fazer algumas pesquisas, me deparei com um tipo de meditação chamada meditação Kundalini, que tem origens desconhecidas, mas é considerada uma das formas mais antigas de ioga (estamos falando de datas a.C.). A premissa da meditação Kundalini é a crença de que todos têm energia espiralada extremamente poderosa (Kundalini significa 'cobra espiralada' em sânscrito) na base da coluna vertebral. Por meio da respiração e da meditação, acredita-se que você possa desenrolar essa energia, o que ajudará a reduzir o estresse e liberar todo o seu potencial.

"Trata-se de criar esse contêiner de energia e ajudar a entrar em contato com seu eu superior", diz Erika Polsinelli, professora de meditação Kundalini e fundadora da Evolve by Erika, uma comunidade virtual que fornece meditação Kundalini e vídeos de ioga e aulas particulares. "Por meio da respiração, posturas de Kundalini yoga, mantras e meditação ativa, você pode ajudar a mudar sua mentalidade limitada e trabalhar para manifestar tudo o que deseja." (Relacionado: Os melhores vídeos de meditação no YouTube para sanidade que você pode transmitir)


A meditação Kundalini é mais ativa do que a meditação tradicional, com ênfase no alinhamento e na respiração, diz o treinador de vida espiritual Ryan Haddon, que pratica a mediação Kundalini e ioga há mais de 16 anos. “Purifica, estimula e fortalece ao desbloquear todos os sistemas do corpo, abrindo o praticante para a energia criativa interna”, explica ela. Pense em respirações que duram várias vezes, segurando posturas de ioga, afirmações e mantras, e brincando com a localização do seu olhar: todos esses são componentes da meditação Kundalini e podem ser usados ​​alternadamente com uma sessão ou várias sessões, dependendo do seu objetivo .

Os benefícios da meditação Kundalini

Devido à sua série diversificada de movimentos e respiração, a meditação Kundalini pode ser usada para auxiliar uma ampla variedade de emoções, incluindo tristeza, estresse e fadiga. "Pessoalmente, quando comecei minha jornada de meditação Kundalini, percebi que finalmente me senti calmo pela primeira vez na minha vida", diz Polsinelli, que costumava sofrer de episódios de ansiedade severa. "Eu me senti muito bem nos dias em que fiz isso e percebi que poderia trabalhar com o fluxo do universo, ao invés de contra ele." (Relacionado: Todos os benefícios da meditação que você deve conhecer)


Dependendo do que você deseja alcançar em sua prática de meditação, você pode se concentrar em curar traumas passados, ficar mais energizado ou lutar contra o estresse. Essencialmente, os praticantes afirmam que a meditação Kundalini tem a capacidade de acalmar a mente, equilibrar o sistema nervoso e melhorar a função cognitiva. "Também pode ter benefícios físicos, como maior flexibilidade, força central, capacidade pulmonar expandida e liberação de estresse", diz Haddon.

Embora não tenha havido muitos estudos científicos sobre os benefícios da meditação Kundalini, a pesquisa de 2017 sugere que a técnica de meditação pode reduzir os níveis de cortisol (o hormônio do estresse), enquanto outro estudo de 2018 descobriu que Kundalini yoga e meditação podem melhorar os sintomas de GAD (transtorno de ansiedade generalizada).

Como é praticar a meditação Kundalini

Depois de aprender sobre todas essas possibilidades, eu precisava ver se essa prática seria o que estava faltando em minha rotina de autocuidado. Logo, eu me encontrei em uma meditação Kundalini virtual e privada com Polsinelli.

Ela começou perguntando no que eu queria trabalhar - o que, para mim, era minha ansiedade em relação ao futuro e estresse constante. Começamos com o mantra Kundalini Adi (uma oração rápida) para conectar nossa respiração à prática e acalmar o sistema nervoso. Então começamos a respiração.

Polsinelli instruiu-me a manter as palmas das mãos juntas em oração e a inspirar cinco vezes rapidamente pela boca, seguidas de uma expiração longa pela boca. Uma música suave tocava ao fundo enquanto repetíamos esse padrão de respiração por 10 minutos. Fui encorajado a manter minha coluna reta para que pudesse acessar a energia Kundalini "enrolada", e meus olhos estavam apenas parcialmente fechados para que eu pudesse me concentrar em meu nariz o tempo todo. Isso era totalmente diferente da minha prática normal de meditação, que era muito mais parecida com o zen. Normalmente, meus olhos ficam fechados, minhas mãos repousam facilmente sobre os joelhos e, embora me concentre na respiração, não tento mudá-la propositalmente. Então, eu tenho que dizer, ficar parado com minhas mãos pressionando uma contra a outra, cotovelos bem abertos e as costas retas sem apoio realmente doem depois de um tempo. Estando fisicamente desconfortável, eu definitivamente comecei a me perguntar como diabos isso deveria ser relaxante.

Depois de alguns minutos, no entanto, algo muito legal aconteceu: como eu estava tão concentrado em me concentrar na respiração, não conseguia me concentrar em mais nada. É como se minha mente tivesse sido limpa e eu descobri que finalmente poderia prestar atenção no momento presente ... não no passado nem no futuro. Meus braços estavam formigando um pouco e meu corpo inteiro começou a ficar quente, mas não de uma forma desconfortável. Mais ainda, parecia que finalmente estava em contato comigo mesmo.Embora várias emoções perturbadoras, como pânico e ansiedade, surgissem enquanto eu respirava, a voz suave de Polsinelli me dizendo para apenas respirar era exatamente o que eu precisava para continuar. (Relacionado: O que é ASMR e por que você deve tentar para relaxar?)

Após o término da prática, fizemos algumas respirações calmantes e movimentos com as mãos para ancorar o corpo de volta à realidade, como disse Polsinelli. Honestamente, parecia estar em uma nuvem. Eu me senti realmente rejuvenescido como se tivesse acabado de voltar de uma corrida, mas também muito focado. Era o equivalente a uma viagem ao spa combinada com uma estimulante aula de exercícios. Mais importante, eu estava mais calmo, mais focado no presente e à vontade durante o dia seguinte. Mesmo quando algo me incomodava, eu respondia com calma e lógica, em vez de reagir rapidamente. Foi uma grande mudança, mas senti que de alguma forma me permitiu ficar mais em sintonia com meu eu autêntico.

Como tentar a meditação Kundalini em casa

Compreender as nuances por trás da meditação Kundalini pode ser assustador - sem mencionar que a maioria das pessoas provavelmente não tem horas livres para se dedicar à prática. Felizmente, Polsinelli oferece sessões guiadas de 3 minutos em seu site, o que torna a incorporação da técnica em sua rotina diária mais realista. (Relacionado: A única coisa que você pode fazer para ser gentil consigo mesmo agora)

Além disso, você também pode encontrar diferentes práticas de Kundalini no YouTube, para que possa escolher a prática que mais se adapta a você e às suas necessidades. Aulas particulares (virtuais ou IRL) também podem ajudar a adicionar um pouco mais de responsabilidade se você achar que precisa disso.

“No meu treinamento, percebemos que é só aparecer”, diz Polsinelli. "Algumas respirações conscientes são melhores do que nenhuma respiração." Parece fácil, certo?

Revisão para

Propaganda

Artigos Fascinantes

Xantoma

Xantoma

Xantoma é uma doença da pele em que certa gordura e acumulam ob a uperfície da pele.O xantoma ão comun , e pecialmente entre adulto mai velho e pe oa com nívei elevado de lip&...
Uveíte

Uveíte

Uveíte é o inchaço e a inflamação da úvea. A úvea é a camada intermediária da parede do olho. A úvea fornece angue para a íri na parte frontal do...