Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Sugira os aplausos: quando os bebês começam a bater palmas? - Saúde
Sugira os aplausos: quando os bebês começam a bater palmas? - Saúde

Contente

Quando se trata de truques para festas de bebês, bater palmas é um clássico. Honestamente, existe algo mais bonito do que bebês que podem bater palmas gordinhas na hora certa?

O legal de bater palmas, no entanto, é que não é somente um truque de festa: na verdade, é um marco importante para os bebês.

O mesmo vale para outros gestos como acenar - antes que seu bebê possa dizer "oi" e "tchau-tchau", eles começarão a levantar a mão e a bater, amando toda a atenção que é possível participar. nessas formas básicas de comunicação.

Bater palmas geralmente acontece por volta dos 9 meses de idade, mas isso é apenas uma média. Embora bater palmas e acenar seja mais fácil de dominar do que dizer "sim!" ou "tchau, papai", essas habilidades ainda exigem muita coordenação. Alguns bebês chegam mais cedo ou mais tarde que outros, mas geralmente não é motivo de preocupação se o bebê cair no lado posterior.


Habilidades envolvidas no aplauso

Talvez seu bebê não consiga dizer com palavras que eles adoram purê de banana, mas se bater palmas toda vez que você a colocar na cadeira alta, eles encontrarão uma maneira de informar que aprovam sua escolha de lanche.

Isso fará com que você e o bebê se sintam bem - especialmente depois de passar meses olhando um para o outro em relativo silêncio, imaginando o que diabos o outro está pensando.

Para poder bater palmas, porém, os bebês precisam ter alguma coordenação olho-mão séria. A princípio, seu bebê pode aproximar as mãos, mas não faz contato. Com bastante prática, porém, em breve eles poderão bater nas palmas das mãos e nos dedos em um aplauso oficial.

Idade média em que os bebês começam a bater palmas

A maioria dos bebês consegue bater palmas cerca de 9 meses, depois de dominarem a sentar-se, forçar e puxar-se com as mãos e fazer o pré-rastreamento. (Toda essa força na parte superior do corpo também os ajuda a ter a coordenação de bater palmas.)


A princípio, seu bebê baterá palmas para imitar seus movimentos. Esteja você batendo palmas de felicidade ou encorajamento, ou junto com uma música favorita ou uma canção de ninar, seu filho verá você bater palmas e querer participar.

De acordo com um estudo de 2013, o cérebro dos bebês é ativado quando eles assistem um adulto realizar uma tarefa física. Essa ativação também os ajuda a executar a tarefa.

Por volta de 1 ano de idade, seu bebê pode descobrir que bater palmas é um meio de comunicação e começará a aplaudir para mostrar alegria ou gratidão, não apenas para imitá-lo.

Atividades para incentivar palmas

Adivinha? Todas essas rodadas de pat-a-cake não eram apenas para estímulo mental - estavam ajudando seu bebê a descobrir a mecânica básica das palmas. Agora, para reforçar a habilidade, você pode aumentar seus esforços.

  • Tocar música e bater palmas ao ritmo. Você pode sentar com o bebê no colo e ajudar a bater palmas. (Dica: se as músicas infantis o deixarem louco, ative sua lista de reprodução favorita. Seu bebê não saberá a diferença enquanto houver uma boa batida!)
  • Anuncie quando é um bom momento para bater palmas e demonstre para o seu filho. Por exemplo, quando a avó apaga as velas no bolo de aniversário, diga: “Yay! Vamos bater palmas para a vovó! " e deixe seu bebê ver você batendo palmas.
  • Trabalhe no aplauso em diferentes velocidades. Os bebês adoram variedade e eventos inesperados; portanto, acelerar e desacelerar as palmas enquanto vocês se sentam juntos podem tornar a prática engraçada e emocionante.
  • Dê ao seu bebê cumprimentos frequentes! Isso ajuda a reforçar a coordenação olho-mão e ensina a seu bebê que bater nas palmas das mãos é uma maneira de mostrar que algo de bom aconteceu.

Calendário para outros movimentos manuais

Bater palmas, acenar e apontar às vezes são agrupados como um conjunto de marcos, porque são todos os movimentos das mãos que exigem alguns elementos de coordenação física e mental para trabalharem juntos.


Mas enquanto o aplauso começa em torno de 9 meses, em média, a ondulação geralmente começa um pouco mais cedo (mais ou menos 6 ou 7 meses) e a indicação começa mais tarde (geralmente em torno de 12 meses).

Embora esses movimentos sejam semelhantes, faz mais sentido olhá-los separadamente, e não como um conjunto que deve acontecer na mesma época.

Acenar não requer tanta coordenação quanto bater palmas. E nem acenando nem bater palmas exige o mesmo nível de cognição mental que apontar, porque esse tipo de comunicação vem com intenção, por exemplo, "O que é isso?" ou "vejo algo por lá".

Além disso, o aprendizado de uma habilidade fornece ao bebê a base necessária para, eventualmente, aprender a próxima.

Quando se preocupar com o desenvolvimento do seu bebê

A menos que seu bebê mostre outros sinais de atraso físico ou cognitivo, pode levar um bom ano para que ele decifre o código das palmas - prometemos. Embora o média pode demorar cerca de 9 meses, uma média significa que muitos bebês atingem o marco mais tarde (e muitos atingem mais cedo).

Não há muito motivo para se preocupar até que seu bebê tenha pelo menos 1 ano. Depois disso, se o seu bebê ainda não estiver batendo palmas, apesar de vê-lo, isso pode sinalizar um atraso no desenvolvimento relacionado às habilidades motoras ou sociais.

O que esperar em seguida

Seu pequeno descobriu como bater palmas? Yay! (Insira emoji de palmas aqui.) Então, o que vem a seguir?

Existem alguns marcos realmente divertidos no horizonte. Seu bebê pode começar:

  • balançando a cabeça "sim" ou "não"
  • seguindo instruções simples (como "encontre a bola")
  • dizendo suas primeiras palavras
  • dando os primeiros passos

Eles também começarão a copiar muitos outros gestos cotidianos que vêem adultos e crianças grandes se apresentando. Portanto, cuidado, para não ensinar acidentalmente a seu bebê um gesto inapropriado durante a hora do rush da manhã ...

O takeaway

Já aos 7 meses de idade, seu filho pode começar a mostrar sinais de domínio do movimento das mãos acenando ou aproximando as mãos. Aos nove meses, muitos bebês conseguem bater palmas (embora, neste momento, seja uma imitação, não uma celebração). Apontar segue logo depois.

Lembre-se de que todos os bebês se desenvolvem em uma linha do tempo diferente. Não há motivo para se preocupar se seu bebê não descobrir palmas até mais perto do primeiro aniversário. Se você ainda tiver preocupações depois disso, converse com o pediatra do seu filho.

Recomendado

Este Segway me ajudou a cuidar do meu MS

Este Segway me ajudou a cuidar do meu MS

Em 2007, a bolha imobiliária etourou e entramo na crie da hipoteca. O livro final de "Harry Potter" foi lançado e teve Job apreentou ao mundo o primeiro iPhone. E eu fui diagnotica...
Alterações da pressão arterial durante um ataque cardíaco

Alterações da pressão arterial durante um ataque cardíaco

A preão arterial é a força do eu angue, uma vez que é empurrada do eu coração e circula por todo o eu corpo. Durante um ataque cardíaco, o fluxo anguíneo para u...