Por que a Kardashian-Jenners foi citada em seus anúncios do Instagram
Contente
O clã Kardashian-Jenner adora saúde e boa forma, o que explica em grande parte por que os amamos. E se você os segue no Instagram ou Snapchat (como a maioria das mídias sociais faz), provavelmente notou que eles postam sobre todos os tipos de produtos regularmente, desde produtos relacionados à saúde e condicionamento físico até marcas de moda e maquiagem. Até recentemente, no entanto, muitos de seus postos pagos estavam voando sob o radar de uma forma não tão legal. Em muitas das postagens de endosso patrocinadas, não havia indicação de que eles haviam recebido pagamento por seu snap ou Instagram. Na verdade, você pode até ter pensado que eles apresentavam aqueles chás de fitness e tênis de cintura que eles estavam delirando com a bondade de seus corações. É por isso que a agência de vigilância de publicidade, Truth In Advertising, os notificou na semana passada, publicando uma lista de quilômetros de todas as postagens patrocinadas recentemente, na qual eles deixaram de mencionar qualquer tipo de divulgação publicitária. Eles também publicaram inúmeras imagens dessas postagens não divulgadas em seu site, uma das quais está abaixo.
Então, como você pode saber se uma postagem é patrocinada ou não? A Federal Trade Commission estabeleceu diretrizes em 2015 para endossos de mídia social pagos, declarando que quando uma celebridade ou influenciador é pago para promover um produto, isso deve ser claramente divulgado em cada postagem. Não apenas a divulgação deve ser "clara e visível", mas o anunciante e o promotor devem usar "uma linguagem inequívoca e fazer a divulgação se destacar. Os consumidores devem ser capazes de notar a divulgação facilmente. Eles não deveriam ter que procurá-la." Em outras palavras, se é um anúncio ou postagem patrocinada, precisa ser muito óbvio fácil de identificar. Como você pode ver na imagem acima, a postagem de Khloe não faz menção a um acordo pago com a Lyfe Tea. Uma das maneiras mais simples de ser claro sobre um patrocínio é adicionar hashtags como #ad e #sponsored, que é o que a maioria das celebridades, influenciadores e marcas acaba fazendo em seus canais sociais. Depois de serem chamados, os Kardashian-Jenners adicionaram as hashtags #sp e #ad a todas as suas postagens pagas recentes.
Os Kardashian-Jenners são muito experientes em negócios, então eles devem ter percebido que as implicações legais de não divulgar seu patrocínio seriam piores do que apenas levar dois segundos para adicionar algumas hashtags às suas postagens a partir de agora. Curiosamente, a FTC também afirma que, se você for pago para endossar um produto, seu endosso deve refletir sua experiência real e verdadeira com esse produto. Você não pode comentar ou postar sobre um produto que nunca experimentou e não deve concordar com uma postagem paga para um produto que você acha que não funciona. Visto que os Kardashian-Jenners parecem estar tentando seguir as diretrizes, segue-se que eles estão por trás das marcas que promovem. Infelizmente, os especialistas dizem que produtos como chás fit e tênis de cintura não são realmente eficazes.
Resumindo: embora seja ótimo se inspirar nas rotinas de treino e planos nutricionais das celebridades (você pode ler O que mais gostamos sobre a dieta de Kylie Jenner aqui), você pode querer olhar com mais cuidado para a pesquisa por trás de qualquer produto de saúde ou fitness promova antes de experimentá-los você mesmo, especialmente se eles estiverem ganhando muito dinheiro para fazer isso.