Por que você deve adicionar alimentos fermentados à sua dieta
Contente
Kimchee em vez de molho picante como condimento com seus ovos, kefir em vez de leite em seu smoothie pós-treino, pão de massa azeda em vez de centeio para seus sanduíches - alimentos fermentados como esses são trocas muito boas quando se trata de aumentar a nutrição em seu refeições.
E enquanto estão se tornando cada vez mais populares, os alimentos fermentados não aumentam apenas o sabor das suas refeições. (Tente fazer sua própria kimchee com o guia de fermentação 101 de Judy Joo.) Eles também podem tornar instantaneamente sua comida ainda mais saudável - sério! Por quê? "Os probióticos usados no processo de fermentação ajudam seu corpo a digerir o que você está comendo e a absorver melhor seus nutrientes", explica a nutricionista Torey Armul. "Os ácidos produzidos começam a quebrar as moléculas dos alimentos em formas mais simples, o que pode ser realmente útil para algumas pessoas."
Ainda mais: a fermentação também pode aumentar os níveis de certos nutrientes, como vitaminas B, de que seu corpo precisa para obter energia. (Leia A verdade sobre as injeções de vitamina B12.) E se você é intolerante à lactose, pode até comer produtos lácteos fermentados. "Esses alimentos têm uma enzima que decompõe a lactose. Muitas pessoas que têm problemas com o leite podem comer iogurte e se sentir bem", diz Armul.
Mas eles não são um alimento totalmente saudável. Uma coisa a ter em atenção: sódio. Muitos desses alimentos, como o chucrute, são feitos em banho de água salgada. Embora ainda sejam mais saudáveis do que alimentos processados, se você tiver problemas de pressão arterial ou sensibilidade ao sal, deve tomar cuidado ao longo da semana. Precisa de alguns lugares para começar? Experimente kombuchá ou kefir. Ou prepare nossa 5 Spice Tempeh Salad com Abacate ou Kale Miso Soup.