WTF é labioplastia, e por que ela é uma tendência tão grande na cirurgia plástica atualmente?
Contente
Você pode tonificar seus glúteos no reg, mas você consideraria firmar qualquer coisa outro abaixo do cinto? Algumas mulheres estão, e também estão procurando um atalho. Na verdade, a última tendência em cirurgia plástica envolve, err, apertar os pedaços de senhora. (Relacionado: a perda de peso pode realmente encolher seu dedo do pé de camelo?)
Labioplastia - um procedimento que essencialmente reduz o tamanho dos lábios da vagina - é uma das tendências de crescimento mais rápido no mercado, diz Maura Reinblatt, M.D., professora assistente de cirurgia plástica e reconstrutiva na Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai. “A cada ano, mais e mais mulheres se interessam por ele”, diz ela.
As estatísticas: A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética estima que, em 2015, 8.745 mulheres foram submetidas à labioplastia neste país; no ano anterior, esse número era 7.535.
Ok, ok. Isso não parece um enorme aumentar. Mas embora as mulheres possam não estar fazendo fila em consultórios de cirurgia plástica em todo o país, Reinblatt diz que quando ela começou no setor, nove anos atrás, ela veria (talvez) um paciente por mês procurando a cirurgia. Hoje? "Vou ver pacientes todos os dias."
A maioria das mulheres busca lábios mais finos por motivos cosméticos, diz Reinblatt, acrescentando que às vezes a labioplastia é clinicamente necessária, como se a vagina interfere nas atividades do dia-a-dia ou lhe causa desconforto.
Mas é o seguinte: a labioplastia não é reservada para estrelas pornôs ou para quem quer se parecer com a Barbie. Reinblatt atende desde mulheres jovens preocupadas com a assimetria e aquelas que ficam constrangidas em roupas justas, até mulheres mais velhas cujos lábios internos caem sobre os lábios externos e ciclistas que se irritam (pense: ao ponto de formar bolhas). Uau.
“Na maioria das vezes, as pessoas perguntam sobre labioplastia porque não conseguem fazer as atividades que desejam”, diz Reinblatt.
E quando se trata do mundo do fitness, o procedimento é mais popular do que você imagina. Reinblatt diz que uma "boa proporção" de seus clientes são atletas.
"Algumas de minhas pacientes correm; outras são ciclistas ou triatletas que se queixam de atrito com a atividade; e eu vi algumas mulheres que são ávidas por ioga e se sentem desconfortáveis usando roupas apertadas porque parecem volumosas em suas calças", diz ela. Maldito seja, athleisure. (Cuidado com os 7 efeitos colaterais não tão agradáveis de viver com roupas de ginástica.)
"Outras mulheres se sentem desconfortáveis para nadar, usar maiôs ou roupas de ginástica, então evitam usá-los todos juntos ou evitam ir à academia", diz Reinblatt, e algumas mulheres simplesmente procuram o visual 'mais limpo' que se popularizou com a depilação nos últimos anos .
Então, o que exatamente significa labioplastia? Existem duas formas principais de realizar a cirurgia, diz Reinblatt: uma excisão em cunha, onde o cirurgião movimenta um triângulo de tecido nos lábios; ou uma excisão de borda, onde um médico retira tecido ao longo da borda do lábio. Qual você tem depende de fatores como sua anatomia e quais podem ser seus problemas específicos, diz Reinblatt.
Na maioria das vezes, o procedimento é feito com anestesia local, concluído em uma hora e resulta em pouca ou nenhuma cicatriz. Quanto à recuperação? “Normalmente dizemos aos pacientes para tirarem um longo fim de semana de folga”, diz ela. Mas pode demorar duas ou três semanas até que você possa retornar aos exercícios (chatice) e quatro a seis antes do sexo (sério desapontamento).
Outro ponto negativo: a labioplastia geralmente não é coberta pelo seguro e pode custar de $ 3.000 a $ 6.000 do bolso. Onovamente
Mas o resultado final geralmente compensa, diz Reinblatt: "Quando eles fazem, os pacientes dizem que estão emocionados e que isso lhes dá mais confiança", diz ela.
O resultado final? A labioplastia certamente não é para todos. (Podemos pensar em muito mais poderíamos fazer com 6K extras no banco.)
Mas se seus lábios lá embaixo estão impedindo você de esmagá-lo na aula de spinning ou mantendo você fora dessas leggings impressas que amamos - ou, inferno, se você simplesmente não se sente como o seu melhor - estamos todos dispostos a fazer o que quer que seja é preciso para se sentir confortável em sua própria pele. (Permita que sejamos nós a dizer: nenhuma mulher deveria ter que suportar bolhas de tanto andar de bicicleta.)
Lembre-se de que todas as mulheres devem esperar até os 18 anos - ou até a maturação sexual completa - antes de considerar o procedimento, diz Reinblatt. E certifique-se de que está optando pelos motivos certos, como abordar um problema que está incomodando você há algum tempo. Um bom cirurgião plástico poderá explicar tudo isso com você. (Nesse ínterim, certifique-se de ler as 12 coisas que os cirurgiões plásticos gostariam de lhe dizer.)