Autor: William Ramirez
Data De Criação: 20 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
Qué Pasa con las Pulgas
Vídeo: Qué Pasa con las Pulgas

As pulgas são pequenos insetos que se alimentam do sangue de humanos, cães, gatos e outros animais de sangue quente.

As pulgas preferem viver em cães e gatos. Eles também podem ser encontrados em humanos e outros animais de sangue quente.

Os donos de animais de estimação podem não ser incomodados por pulgas até que o animal tenha partido por um longo período de tempo. As pulgas procuram outras fontes de alimento e começam a picar os humanos.

As mordidas costumam ocorrer nas pernas e em locais onde as roupas se ajustam ao corpo, como cintura, nádegas, coxas e parte inferior do abdômen.

Os sintomas de picadas de pulgas incluem:

  • Pequenos caroços vermelhos, geralmente três caroços juntos, que coçam muito
  • Bolhas se a pessoa tem alergia a picadas de pulgas

Normalmente, o diagnóstico pode ser feito quando o médico examina a pele onde estão as picadas. Perguntas podem ser feitas sobre o contato com animais como cães e gatos.

Em casos raros, uma biópsia de pele é feita para descartar outros problemas de pele.

Você pode usar um creme de hidrocortisona a 1% de venda livre para aliviar a coceira. Os anti-histamínicos que você toma por via oral também podem ajudar com a coceira.


Coçar pode causar infecção de pele.

As pulgas podem transportar bactérias que causam doenças em humanos, como tifo e peste. A bactéria pode ser transmitida aos humanos pela picada de pulgas.

A prevenção nem sempre é possível. O objetivo é se livrar das pulgas. Isso pode ser feito tratando sua casa, animais de estimação e áreas externas com produtos químicos (pesticidas). As crianças pequenas não devem estar em casa quando os pesticidas estão sendo usados. Pássaros e peixes devem ser protegidos quando produtos químicos são pulverizados. Nebulizadores caseiros e coleiras contra pulgas nem sempre funcionam para se livrar das pulgas. Sempre consulte seu veterinário para obter ajuda.

Pulicose; Pulgas caninas; Sifonaptera

  • Pulga
  • Picada de pulga - close-up

Habif TP. Infestações e picadas. Em: Habif TP, ed. Dermatologia Clínica. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 15.


James WD, Berger TG, Elston DM. Infestações, picadas e picadas de parasitas. Em: James WD, Berger TG, Elston DM, eds. Doenças de Andrews da pele: dermatologia clínica. 12ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 20.

Escolha De Leitores

Os efeitos da apnéia do sono no corpo

Os efeitos da apnéia do sono no corpo

A apnéia do ono é uma condição na qual ua repiração paua repetidamente enquanto você dorme. Quando io acontece, eu corpo o acorda para retomar a repiração....
Prevenção da Hepatite C: Existe Vacina?

Prevenção da Hepatite C: Existe Vacina?

Importância da medida preventivaA hepatite C é uma doença crônica grave. em tratamento, você pode deenvolver doença hepática. A prevenção da hepatite C &#...