Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 18 Julho 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
✅ ¿Cómo evitar comer por ansiedad? Dejar de comer de manera compulsiva
Vídeo: ✅ ¿Cómo evitar comer por ansiedad? Dejar de comer de manera compulsiva

Uma crise alimentar é quando uma criança só come um alimento, ou um grupo muito pequeno de alimentos, refeição após refeição. Alguns outros comportamentos alimentares comuns na infância que podem preocupar os pais incluem o medo de novos alimentos e a recusa em comer o que é servido.

Os hábitos alimentares das crianças podem ser uma forma de se sentirem independentes. Isso faz parte do desenvolvimento normal das crianças.

Como pai ou responsável, é sua função fornecer opções de alimentos e bebidas saudáveis. Você também pode ajudar seu filho a desenvolver bons hábitos alimentares, definindo horários regulares para as refeições e lanches e tornando os horários das refeições positivos. Deixe seu filho decidir o quanto comer em cada refeição. NÃO incentive o "clube do prato limpo". Em vez disso, incentive as crianças a comer quando estiverem com fome e parar quando estiverem saciadas.

As crianças devem poder escolher os alimentos com base em seus gostos e desgostos e em suas necessidades calóricas. Forçar seu filho a comer ou recompensá-lo com comida não promove melhores hábitos alimentares. Na verdade, essas ações podem causar problemas comportamentais duradouros.


Se o tipo de alimento que seu filho está solicitando for nutritivo e fácil de preparar, continue a oferecê-lo junto com uma variedade de outros alimentos a cada refeição. Na maioria dos casos, as crianças começarão a comer outros alimentos em pouco tempo. Uma vez que a criança está focada em um alimento específico, pode ser muito difícil substituí-lo por uma alternativa. NÃO se preocupe se seu filho ficar sem comer muito em uma refeição. Seu filho vai compensar em outra refeição ou lanche. Simplesmente continue fornecendo alimentos nutritivos nas refeições e na hora do lanche.

As coisas que você pode fazer para ajudar seu filho a experimentar novos alimentos incluem:

  • Peça a outros membros da família que ajudem a dar um bom exemplo comendo uma variedade de alimentos saudáveis.
  • Prepare refeições com diferentes cores e texturas que agradem aos olhos.
  • Comece a introduzir novos sabores, especialmente vegetais verdes, a partir dos 6 meses, na forma de comida para bebês.
  • Continue oferecendo alimentos rejeitados. Pode levar várias exposições antes que o novo alimento seja aceito.
  • Nunca tente forçar uma criança a comer. A hora das refeições não deve ser uma hora de luta. As crianças comem quando têm fome.
  • Evite lanches com alto teor de açúcar e calorias vazias entre as refeições para permitir que as crianças desenvolvam o apetite por alimentos saudáveis.
  • Certifique-se de que as crianças estão sentadas confortavelmente na hora das refeições e não se distraem.
  • Pode ser útil envolver seu filho na culinária e preparação de alimentos em um nível adequado à idade.

MEDO DE NOVOS ALIMENTOS


O medo de novos alimentos é comum em crianças, e novos alimentos não devem ser forçados a uma criança. Pode ser necessário oferecer um novo alimento à criança de 8 a 10 vezes antes de aceitá-lo. Continuar a oferecer novos alimentos ajudará a aumentar a probabilidade de que seu filho, eventualmente, experimente e talvez até goste de um novo alimento.

A regra do sabor - "Você tem que provar pelo menos cada alimento no seu prato" - pode funcionar em algumas crianças. No entanto, essa abordagem pode tornar a criança mais resistente. As crianças imitam o comportamento adulto. Se outro membro da família não comer novos alimentos, você não pode esperar que seu filho experimente.

Tente não rotular os hábitos alimentares de seu filho. As preferências alimentares mudam com o tempo, de modo que a criança pode começar a gostar de um alimento anteriormente rejeitado. Pode parecer um desperdício de comida no início, mas com o passar do tempo, uma criança que aceita uma grande variedade de alimentos torna o planejamento e o preparo das refeições mais fáceis.

RECUSANDO-SE A COMER O QUE É SERVIDO

Recusar-se a comer o que é servido pode ser uma maneira poderosa de as crianças controlarem as ações de outros membros da família. Alguns pais fazem de tudo para garantir que a ingestão de alimentos seja adequada. As crianças saudáveis ​​comem o suficiente se forem oferecidos uma variedade de alimentos nutritivos. Seu filho pode comer muito pouco em uma refeição e compensar em outra refeição ou lanche.


SNACKS

Oferecer refeições e lanches programados é importante para as crianças. As crianças precisam de muita energia e lanches são essenciais. No entanto, lanches não significam guloseimas. Frutas, vegetais e produtos de grãos inteiros devem estar no topo de sua lista de lanches. Algumas idéias de lanches incluem picolés de frutas congeladas, leite, palitos de vegetais, fatias de frutas, cereais secos misturados, pretzels, queijo derretido em uma tortilla de trigo integral ou um pequeno sanduíche.

Permitir que seu filho controle a ingestão de alimentos pode parecer difícil no início. No entanto, ajudará a promover hábitos alimentares saudáveis ​​para o resto da vida.

Recusa em comer; Medo de novos alimentos

Ogata BN, Hayes D. Posição da Academia de Nutrição e Dietética: orientação nutricional para crianças saudáveis ​​de 2 a 11 anos. Dieta J Acad Nutr. 2014; 114 (8): 1257-1276. PMID: 25060139 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25060139.

Parques EP, Shaikhkhalil A, Sainath NN, Mitchell JA, Brownell JN, Stallings VA. Alimentar bebês, crianças e adolescentes saudáveis. In: Kliegman RM, St Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 56.

Thompson M., Noel MB. Nutrição e medicina familiar. In: Rakel RE, Rakel DP, eds. Livro didático de medicina familiar. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 37.

Escolha De Leitores

As alturas médias dos homens em todo o mundo

As alturas médias dos homens em todo o mundo

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. Como etabelecem...
Nunca suspeitei que o TDAH pudesse estar relacionado ao meu trauma de infância

Nunca suspeitei que o TDAH pudesse estar relacionado ao meu trauma de infância

Pela primeira vez, parecia que alguém finalmente tinha me ouvido.e há uma coia que eu ei, é que o trauma tem uma maneira intereante de e mapear em eu corpo. Para mim, o trauma que uport...