Autor: Joan Hall
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 5 Abril 2025
Anonim
Fixação do complemento de histoplasma - Medicamento
Fixação do complemento de histoplasma - Medicamento

A fixação do complemento de histoplasma é um exame de sangue que verifica se há infecção de um fungo chamado Histoplasma capsulatum (H capsulatum), que causa a doença histoplasmose.

É necessária uma amostra de sangue.

A amostra é enviada para um laboratório. Lá ele é examinado para anticorpos de histoplasma usando um método de laboratório chamado fixação de complemento. Esta técnica verifica se o seu corpo produziu substâncias chamadas anticorpos para uma substância estranha específica (antígeno), neste caso H capsulatum.

Os anticorpos são proteínas especializadas que defendem seu corpo contra bactérias, vírus e fungos. Se os anticorpos estiverem presentes, eles se fixam ou "se fixam" no antígeno. É por isso que o teste é chamado de "fixação".

Não há preparação especial para o teste.

Quando a agulha é inserida para tirar sangue, algumas pessoas sentem dor moderada. Outros sentem apenas uma picada ou ferroada. Depois disso, pode haver alguma latejante ou hematoma. Isso logo vai embora.

O teste é feito para detectar a infecção por histoplasmose.


A ausência de anticorpos (teste negativo) é normal.

Resultados anormais podem significar que você tem uma infecção de histoplasmose ativa ou já teve uma infecção no passado.

Durante o estágio inicial de uma doença, poucos anticorpos podem ser detectados. A produção de anticorpos aumenta durante o curso de uma infecção. Por este motivo, este teste pode ser repetido várias semanas após o primeiro teste.

Pessoas que foram expostas a H capsulatum no passado, pode ter anticorpos contra ele, muitas vezes em níveis baixos. Mas eles podem não ter mostrado sinais de doença.

Há poucos riscos envolvidos na coleta de sangue. As veias e artérias variam em tamanho de uma pessoa para outra e de um lado do corpo para o outro. Tirar sangue de algumas pessoas pode ser mais difícil do que de outras.

Outros riscos associados à coleta de sangue são leves, mas podem incluir:

  • Sangramento excessivo
  • Desmaio ou sensação de tontura
  • Várias punções para localizar veias
  • Hematoma (sangue se acumulando sob a pele)
  • Infecção (um pequeno risco sempre que a pele se rompe)

Teste de anticorpos histoplasma


  • Teste de sangue

Chernecky CC, Berger BJ. Sorologia para histoplasmose - sangue. In: Chernecky CC, Berger BJ, eds. Testes de Laboratório e Procedimentos de Diagnóstico. 6ª ed. St Louis, MO: Elsevier Saunders; 2013: 645-646.

Deepe GS Jr. Histoplasma capsulatum. In: Bennett JE, Dolin R, Blaser MJ, eds. Princípios e prática de doenças infecciosas de Mandell, Douglas e Bennett, edição atualizada. 8ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2015: cap 265.

Nossa Escolha

Os melhores blogs de vida ecológica do ano

Os melhores blogs de vida ecológica do ano

elecionamo cuidadoamente ee blog porque ele etão trabalhando ativamente para educar, inpirar e capacitar eu leitore com atualizaçõe frequente e informaçõe de alta qualidade. e...
Identificando e tratando uma erupção cutânea com sumagre venenoso

Identificando e tratando uma erupção cutânea com sumagre venenoso

Caminhada e ciclimo no parque e boque ão atividade populare ao ar livre, ma alguma planta nativa podem rapidamente tranformar eu paeio em uma experiência mierável. Uma dea planta é...