6 coisas que eu gostaria de saber sobre corrida quando comecei
Contente
- Aprenda como abastecer.
- Mude seus sapatos. Muitas vezes.
- Você pode ficar mais rápido.
- Não tenha medo de novas rotas.
- Está tudo bem se nem todo mundo é um corredor.
- Nunca, jamais pare de treinar.
- Revisão para
Os primeiros dias de corrida são emocionantes (tudo é um PR!), Mas também são cheios de todos os tipos de erros (literal e figurativamente) e coisas que eu gostaria de ter sabido. Todas as coisas que eu gostaria de poder dizer ao meu eu mais jovem em execução:
Aprenda como abastecer.
Quando você começa a correr, pode ser opressor. São tantas as opções a fazer, desde quais caminhos seguir até que sapatos comprar ou em quais corridas se inscrever. Mas o que eu deveria ter prestado mais atenção no início era o que eu estava colocando em meu corpo. Claro voce posso correr por uma hora depois de comer em um buffet chinês para o almoço, mas deve tu? Testar e experimentar diferentes refeições pré-corrida e opções de abastecimento pós-corrida economiza muito tempo, energia e viagens infelizes ao Porta-Potty. Você pode facilmente prestar atenção à ingestão de proteínas, carboidratos e gorduras sem realmente contar as calorias. Trabalhar alimentos ricos em proteínas como ovos, queijo cottage e nozes ajudará a manter o infame "corredor" (a fome do corredor) sob controle. Experimentar diferentes tipos de carboidratos antes de uma massa corrida ou quinua? Pode ajudá-lo a encontrar o ponto ideal para você.
Mude seus sapatos. Muitas vezes.
Apesar de correr há mais de cinco anos, essa é uma lição na qual ainda estou trabalhando. E não há desculpa, realmente. Aplicativos de corrida monitoram a quilometragem de seus tênis e, sim, você realmente deve atualizá-los a cada 300 a 600 milhas. Se você está correndo 10 milhas por semana, isso significa que depois de oito meses eles precisam ser dispensados, de acordo com o diretor de mercadorias da JackRabbit Sports em Nova York. Mas se você estiver correndo duas ou três vezes mais, troque-os muito antes. Não seja romântico. Só porque eles são o primeiro par de sapatos que você já usou, não significa que eles deveriam ser os só par de sapatos com que você já correu.
Você pode ficar mais rápido.
É fácil quando você é um corredor iniciante pensar que tem uma velocidade e apenas uma velocidade. E talvez, no início, você faça! Mas conforme você aumenta lentamente sua milhagem semanal, é importante perceber que você pode realmente ficar mais rápido ao mesmo tempo. Em breve, você será capaz de aumentar seu ritmo da mesma maneira que empurrou o número de milhas que está abordando, e você será capaz de dizer a diferença entre seu ritmo de 5 km e seu ritmo de corrida longa.
Não tenha medo de novas rotas.
É fácil cair na rotina como corredor, e isso não é totalmente ruim. Percorrer as mesmas rotas é reconfortante, mas não é exatamente um teste para você. Tente abraçar novos caminhos, colinas, bairros diferentes ou todas as opções acima. Eles vão desafiá-lo de uma maneira excelente e, é claro, torná-lo um corredor mais forte, tanto mental quanto fisicamente. O treinamento em colinas dedicado pode resultar no aumento da força da perna - estamos falando de tornozelos, panturrilhas e pés poderosos - o que também pode melhorar sua forma.
Está tudo bem se nem todo mundo é um corredor.
Você pode ficar um pouco, hum, viciado em correr. Acontece com o melhor de nós. Mas é importante lembrar que nem todo mundo vai se apaixonar da mesma maneira que você. Incentive outras pessoas a se juntarem a você, mas se levantar para uma corrida antes do amanhecer não é o que eles gostam, não é o fim do mundo. Acredite em mim, você encontrará muitas outras pessoas que vai quero me juntar a você.
Nunca, jamais pare de treinar.
Uma vez que um regime de treinamento esteja em sua programação, é impossível ignorar - e também pode ser impossível incluir qualquer outro exercício ao mesmo tempo. Não faça esse desserviço a si mesmo. O treinamento cruzado adequado ajuda a prevenir lesões e esgotamento e fortalece seus pontos mais fracos. Não precisa ser um palavrão ou parecer trapaça; há muitos exercícios para fazer, desde um treino de ciclismo HIIT como o SoulCycle, que também pode direcionar seus glúteos e pernas sem o mesmo impacto, até ioga para corredores, que pode melhorar sua respiração, forma e recuperação. Então, pegue aquele tapete de ioga ou kettlebell ou passe a perna por cima da bicicleta. Um corredor completo é o tipo de corredor mais forte que existe.