Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 28 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
20 Coisas Absurdas Que Eram Absolutamente Normais no Passado
Vídeo: 20 Coisas Absurdas Que Eram Absolutamente Normais no Passado

Contente

Nove meses? Nah, foram mais como nove minutos enlouquecendo no bufê all-you-can-eat que levou à concepção daquela barriga protuberante e fofa que faz você parecer grávida. Aqui está o que esperar ao esperar ... pós-farra.

Sua colisão pode não ser temporária

Thinkstock

Seu estômago pode passar de 50 mililitros (menos do que um copo) quando vazio para até quatro litros (um pouco mais que um galão de leite) quando cheio. Mas você normalmente atinge o máximo com 1 a 1,5 litros, o ponto em que a maioria das pessoas fica confortavelmente satisfeita. "Depois de consumir mais do que isso, você realmente começa a esticar a parede do estômago, o que causa desconforto e distensão que pode durar algumas horas", diz Ed Levine, M.D., gastroenterologista de Connecticut. Continue se enchendo constantemente e, com o tempo, sua barriga se adaptará, crescendo para acomodar mais e mais alimentos e líquidos. “Se você comer 2 litros por refeição regularmente, pode se sentir péssimo nas primeiras vezes, mas depois de vários meses, os músculos do estômago irão se esticar”, diz Levine. E eles não encolherão de volta ao seu tamanho normal, o que significa que você precisará de ainda mais comida para se sentir satisfeito. [Tweet este fato assustador!] Obesidade 101, pessoal.


Você não precisa de uma grande refeição para se sentir grande

Thinkstock

Sua barriga estala e fica tensa, como se estivesse prestes a estourar? Ou é macio e saliente nas laterais, inflando o pneu sobressalente na cintura? O primeiro pode ser gás, enquanto o último pode indicar retenção de líquidos pela ingestão de certos alimentos, como carboidratos ricos em sódio ou o início de um ciclo menstrual, explica David Hudesman, MD, diretor do Centro de Doenças Inflamatórias Intestinais do Mount Sinai Beth Israel Medical Center Na cidade de Nova York. Embora a maioria dos bebês que se alimentam seja relacionada aos gases, nem sempre é o resultado de comer em excesso. Você pode comer uma refeição com porções perfeitas e ainda assim ficar inchado, o que acontece quando há um aumento de gases do ar engolido ou de bactérias intestinais no trato intestinal, explica Hudesman. Certos carboidratos - como brócolis, couve de Bruxelas, beterraba, repolho, maçã, figo, ameixa e pêssego - são muito mais propensos à decomposição bacteriana que causa gases.


A pepita na sua barriga não é um anjo

Thinkstock

Sua barriga protuberante pode parecer engraçada no início, mas, eventualmente, vai começar a chutar - e você não vai rir então. Você pode começar a sentir cólicas, sinalizando que exagerou e que seu corpo precisa de alívio rápido. Trabalhe com o desconforto como o comedor competitivo Yasir Salem, o atual campeão de cannoli (ele comeu quase 32 na Festa di San Gennaro Cannoli Eating Championship da Little Italy no ano passado), que recomenda que você imagine respirar com cãibras por um minuto. “Geralmente isso vai embora ou se torna administrável”, diz ele. Ele também encoraja ouvir a deixa dos caras e soltar um arroto. “Um arroto é apenas um monte de gases que você engole enquanto come ou bebe. Quando você arrota, você libera o ar em seu estômago e abre espaço”, diz Salem, que usa essa técnica nas competições.


Sua barriga não é a única coisa embaraçosa

Thinkstock

Soluços são como um pré-escolar malcriado: fofos por alguns segundos e depois irritantes de ferver o sangue. Esses espasmos respiratórios ocorrem arbitrariamente quando o diafragma fica irritado por, digamos, um estômago cheio, mas ainda mais mortificante, um bebê que come pode causar flatulência. Semelhante ao inchaço, o peido pode ser desencadeado por comer demais ou simplesmente consumir certos alimentos - principalmente carboidratos - que não se misturam bem com as bactérias intestinais no momento.

Você precisará repensar seus planos de treino

Thinkstock

Malhar é provavelmente uma das últimas coisas que você quer fazer quando está se recuperando de um banquete. E, pela primeira vez, você tem uma boa desculpa para pular sua atividade. "Quando você se exercita, menos sangue flui para o trato digestivo, o que diminui a velocidade dos alimentos que passam por ele, causando náuseas e inchaço", explica Hudesman. Se você vai fazer algo físico, dê um passeio. "Caminhar pode aumentar a motilidade intestinal, ajudando os músculos do estômago a triturar as coisas mais rápido e empurrar os alimentos para o trato intestinal", diz Levine. Faça o que fizer, não se deite logo depois de se levantar da mesa. Fique sentado ereto por pelo menos meia hora para ajudar na digestão, recomenda Hudesman.

Você não será uma futura mamãe brilhante

Thinkstock

Muito parecido com o parto real, você sentirá dor, especificamente desconforto abdominal, pois seu corpo trabalha horas extras para digerir a quantidade obscena de comida que acabou de consumir. Quanto mais gorda e rica em proteínas for a sua refeição, mais difícil será sua decomposição, então você pode enfrentar uma montanha-russa estomacal de quatro a cinco horas, alerta Levine. [Tweet este fato!] Algumas pessoas sentem o prazer adicional da azia, que ocorre quando a comida extra em seu estômago aumenta a produção de ácido e causa refluxo ácido, e também há uma chance de náusea, acrescenta Levine, mas sem nenhum enjôo matinal. outros.

Existe uma pílula do dia seguinte

Thinkstock

Mas você realmente não deve esperar até o dia seguinte para tomar um antiácido. “Um dos principais efeitos de comer em excesso é o refluxo ácido, então você vai querer um produto de venda livre, como Maalox, Mylanta ou Zantac, para ajudá-lo imediatamente”, diz Levine. Normalmente, na manhã seguinte, tudo o que você comeu terá chegado ao cólon. Nesse ponto, você está pronto para comer novamente. Coma normalmente, diz Levine, incluindo sua xícara de chá ou café, o que pode ajudar a tirar as coisas do seu sistema.

Revisão para

Propaganda

Seleção Do Site.

Os 3 biscoitos mais saudáveis ​​para escoteiras

Os 3 biscoitos mais saudáveis ​​para escoteiras

Crocante e fina bala , amoa pegajo a , Tagalong amanteigado de amendoim ou com gota de chocolate clá ica - eja qual for o eu cookie favorito da e coteira , a melhor e a pior parte da gulo eima ab...
5 razões para a jogadora de tênis Monica Puig ser basicamente sua melhor amiga (mas com uma medalha de ouro)

5 razões para a jogadora de tênis Monica Puig ser basicamente sua melhor amiga (mas com uma medalha de ouro)

Monica Puig conqui tou o ouro no têni do Rio, o que é uma grande notícia não apena porque ela é a primeira pe oa da equipe de Porto Rico a ganhar uma medalha de ouro, ma tamb&...