Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina
Vídeo: Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina

Contente

Os adesivos transdérmicos de rivastigmina são usados ​​para tratar a demência (uma doença cerebral que afeta a capacidade de lembrar, pensar com clareza, comunicar e realizar atividades diárias e pode causar alterações no humor e na personalidade) em pessoas com doença de Alzheimer (uma doença cerebral que destrói lentamente a memória e capacidade de pensar, aprender, comunicar e realizar atividades diárias). A rivastigmina transdérmica também é usada para tratar a demência em pessoas com doença de Parkinson (uma doença do sistema cerebral com sintomas de lentidão de movimentos, fraqueza muscular, andar arrastado e perda de memória). A rivastigmina está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da colinesterase. Além disso, melhora a função mental (como memória e pensamento), aumentando a quantidade de uma determinada substância natural no cérebro.

A rivastigmina transdérmica é um adesivo que você aplica na pele. Geralmente é aplicado uma vez ao dia. Aplique o adesivo de rivastigmina por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use o adesivo para a pele de rivastigmina exatamente como indicado. Não aplique com mais ou menos frequência do que o prescrito pelo seu médico.


O seu médico provavelmente irá iniciar com uma dose baixa de rivastigmina e aumentar gradualmente a sua dose, não mais frequentemente do que uma vez a cada 4 semanas.

A rivastigmina transdérmica pode melhorar a capacidade de pensar e lembrar ou retardar a perda dessas habilidades, mas não cura a doença de Alzheimer ou a demência em pessoas com doença de Parkinson. Continue a usar rivastigmina transdérmica mesmo que se sinta bem. Não pule o uso de rivastigmina transdérmica sem falar com seu médico.

Aplique o adesivo na pele limpa e seca, relativamente sem pelos (parte superior ou inferior das costas, braço ou tórax). Não aplique o adesivo em uma ferida aberta ou corte, na pele irritada, vermelha ou afetada por erupções cutâneas ou outro problema de pele. Não aplique o adesivo em um local que pudesse ser esfregado por roupas apertadas. Selecione uma área diferente a cada dia para evitar irritação da pele. Certifique-se de remover o patch antes de aplicar outro. Não aplique um adesivo no mesmo local por pelo menos 14 dias.


Se o adesivo se soltar ou cair, substitua-o por um novo. No entanto, você deve remover o novo patch no momento em que foi programado para remover o patch original.

Enquanto estiver usando um adesivo de rivastigmina, proteja-o do calor direto, como almofadas térmicas, cobertores elétricos, lâmpadas de aquecimento, saunas, banheiras de hidromassagem e colchões d'água aquecidos. Não exponha o sistema transdérmico à luz solar direta por muito tempo.

Para aplicar o patch, siga estas etapas:

  1. Escolha a área onde você aplicará o patch. Lave a área com sabão e água morna. Enxágue todo o sabão e seque a área com uma toalha limpa. Certifique-se de que a pele esteja livre de pós, óleo e loções.
  2. Selecione um patch em uma bolsa lacrada e corte a bolsa aberta com uma tesoura. Tenha cuidado para não cortar o remendo.
  3. Remova o adesivo da bolsa e segure-o com o revestimento protetor voltado para você.
  4. Retire o forro de um lado do remendo. Tenha cuidado para não tocar no lado adesivo com os dedos. Uma segunda tira de revestimento deve permanecer presa ao remendo.
  5. Pressione o adesivo firmemente na pele com o lado adesivo voltado para baixo.
  6. Remova a segunda tira do revestimento protetor e pressione o resto do lado adesivo do sistema transdérmico firmemente contra a pele. Certifique-se de que o sistema transdérmico está bem pressionado contra a pele, sem saliências ou dobras e que as bordas estão firmemente presas à pele.
  7. Lave as mãos com água e sabão depois de manusear o adesivo.
  8. Depois de usar o adesivo por 24 horas, use os dedos para retirá-lo lenta e suavemente. Dobre o sistema transdérmico ao meio com os lados adesivos e descarte-o com segurança, fora do alcance de crianças e animais de estimação.
  9. Aplique um novo patch em uma área diferente imediatamente seguindo as etapas 1 a 8.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de usar rivastigmina transdérmica,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a rivastigmina, neostigmina (Prostigmina), fisostigmina (Antilirium, Isopto Eserine), piridostigmina (Mestinon, Regonol), ou qualquer outro medicamento.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anti-histamínicos; betanecol (Duvoid, Urecholine); ipratrópio (Atrovent); e medicamentos para a doença de Alzheimer, glaucoma, doença do intestino irritável, enjôo, miastenia gravis, doença de Parkinson, úlceras ou problemas urinários.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve asma, próstata aumentada ou outra condição que bloqueia o fluxo de urina, úlceras, batimentos cardíacos anormais, convulsões, tremores incontroláveis ​​de uma parte do corpo, outra doença cardíaca ou pulmonar, ou rim ou doença hepática.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o uso de rivastigmina transdérmica, chame seu médico.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a utilizar rivastigmina transdérmica.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Aplique o patch que faltou assim que se lembrar. No entanto, você ainda deve remover o patch no seu tempo normal de remoção do patch. Se estiver quase na hora do próximo adesivo, pule o adesivo perdido e continue com sua programação de dosagem regular. Não aplique adesivos extras para compensar uma dose esquecida.

A rivastigmina transdérmica pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • diarréia
  • perda de apetite
  • dor de estômago
  • perda de peso
  • depressão
  • dor de cabeça
  • ansiedade
  • tontura
  • fraqueza
  • cansaço excessivo
  • dificuldade em adormecer ou em permanecer adormecido.
  • tremor ou agravamento do tremor

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • bancos pretos e alcatroados
  • sangue vermelho nas fezes
  • vômito sangrento
  • vomitando material que se parece com borra de café
  • dificuldade para urinar
  • dor ao urinar
  • apreensões

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Elimine quaisquer adesivos que estejam desatualizados ou não sejam mais necessários abrindo cada bolsa, dobrando cada adesivo ao meio com os lados adesivos juntos. Coloque o adesivo dobrado na bolsa original e descarte-o com segurança, fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Se alguém aplicar uma dosagem extra ou mais alta de adesivos de rivastigmina, mas não apresentar nenhum dos sintomas listados abaixo, remova o adesivo ou adesivos. Ligue para o seu médico e não aplique nenhum adesivo adicional nas próximas 24 horas.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • náusea
  • vomitando
  • diarréia
  • saliva aumentada
  • suando
  • batimento cardíaco lento
  • tontura
  • fraqueza muscular
  • dificuldade ao respirar
  • desmaio
  • apreensões

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Exelon® Correção
Última revisão - 15/09/2016

Últimas Postagens

O que é butilenoglicol e é ruim para minha saúde?

O que é butilenoglicol e é ruim para minha saúde?

O butilenoglicol é um ingrediente químico uado em produto de autocuidado como:xampucondicionadorloçãooro anti-envelhecimento e hidratantemácara de folhacométicoprotetor o...
Pergunte ao especialista: conselhos para pessoas que vivem com RRMS

Pergunte ao especialista: conselhos para pessoas que vivem com RRMS

A melhor maneira de tratar a ecleroe múltipla recorrente-remitente (EMRR) é com um agente modificador da doença. O medicamento mai recente ão eficaze na redução da taxa d...