Mesoridazina
Contente
- Antes de tomar mesoridazina,
- Os efeitos colaterais da mesoridazina são comuns. Sua urina pode ficar rosa ou marrom-avermelhada; este efeito não é prejudicial. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas ou aquele listado na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:
A mesoridazina não está mais disponível nos Estados Unidos. Se você está atualmente tomando mesoridazina, deve ligar para seu médico para discutir a mudança para outro tratamento.
A mesoridazina pode causar batimentos cardíacos irregulares com risco de vida. Você só deve tomar mesoridazina se sua esquizofrenia não respondeu a outros medicamentos. Se você tiver o seguinte sintoma, chame seu médico imediatamente: batimento cardíaco rápido, irregular ou acelerado. Converse com seu médico sobre os riscos de tomar mesoridazina.
A mesoridazina é usada para tratar os sintomas da esquizofrenia e reduzir a inquietação, ansiedade e tensão. Também pode reduzir a hiperatividade e a falta de cooperação.
A mesoridazina é apresentada na forma de comprimido e concentrado líquido para administração oral. Geralmente é tomado duas ou três vezes ao dia. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome mesoridazina exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.
O concentrado líquido deve ser diluído antes do uso. Ele vem com um conta-gotas especialmente marcado para medir a dose. Peça ao seu farmacêutico para lhe mostrar como usar o conta-gotas se tiver dificuldade. Para diluir o concentrado líquido, adicione pelo menos 2 onças (60 mililitros) de água, suco de laranja ou suco de uva antes de tomá-lo. Se o suco entrar em contato com o conta-gotas, enxágue-o com água da torneira antes de colocá-lo novamente na garrafa. Não permita que o concentrado líquido entre em contato com sua pele ou roupas; pode irritar sua pele. Se você derramar o concentrado líquido na pele, lave-o imediatamente com água e sabão.
Continue a tomar mesoridazina mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar mesoridazina sem falar com seu médico, especialmente se você tiver tomado grandes doses por um longo tempo. O seu médico provavelmente diminuirá a sua dose gradualmente. Este medicamento deve ser tomado regularmente por algumas semanas antes que seu efeito total seja sentido.
Este medicamento não deve ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de tomar mesoridazina,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a mesoridazina ou qualquer outro medicamento.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos você está tomando, especialmente antiácidos, anti-histamínicos, redutores de apetite (anfetaminas), benztropina (Cogentin), bromocriptina (Parlodel), carbamazepina (Tegretol), diciclomina (Bentyl), fluoxetina (Prozac), guanetidina (Ismelin), lítio, medicamentos para resfriados, medicamentos para depressão, meperidina (Demerol), metildopa (Aldomet), fenitoína (Dilantin), propranolol (Inderal), quinidina, sedativos, trihexifenidil (Artane), ácido valproico (Depakane), e vitaminas.
- informe o seu médico se você tem ou já teve depressão; convulsões; terapia de choque; asma; enfisema; bronquite crônica; problemas com seu sistema urinário ou próstata; glaucoma; história de abuso de álcool; problemas de tireóide; angina; arritmia cardíaca; problemas com sua pressão arterial; doenças sanguíneas; ou doença dos vasos sanguíneos, coração, rim, fígado ou pulmão.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma mesoridazina, chame seu médico.
- se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, diga ao médico ou dentista que está a tomar mesoridazina.
- você deve saber que este medicamento pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
- lembre-se de que o álcool pode agravar a sonolência causada por essa droga.
- planeje evitar a exposição desnecessária ou prolongada à luz do sol e use roupas de proteção, óculos de sol e protetor solar. A mesoridazina pode tornar a pele sensível à luz solar.
A mesoridazina pode causar mal-estar estomacal. Tome mesoridazina com comida ou leite.
Tome a dose esquecida assim que se lembrar e tome as doses restantes desse dia em intervalos regulares. No entanto, se você se lembrar de uma dose esquecida quando é quase hora da próxima dose programada, pule a dose esquecida. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.
Os efeitos colaterais da mesoridazina são comuns. Sua urina pode ficar rosa ou marrom-avermelhada; este efeito não é prejudicial. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- sonolência
- boca seca
- náusea
- vomitando
- diarréia
- Prisão de ventre
- inquietação
- dor de cabeça
- ganho de peso
Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas ou aquele listado na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:
- tontura ou convulsões
- tontura ou desmaio
- tremor
- espasmos na mandíbula, pescoço ou músculos das costas
- inquietação ou ritmo
- finos movimentos de língua semelhantes a vermes
- movimentos incomuns de rosto, boca ou mandíbula
- caminhada arrastada
- movimentos lentos e espasmódicos
- ataques ou convulsões
- dificuldade para urinar ou perda do controle da bexiga
- dor ou descoloração nos olhos
- dificuldade em respirar ou respiração rápida
- erupção cutânea
- amarelecimento da pele ou olhos
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Proteja o líquido da luz.
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar sua resposta à mesoridazina.
Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Serentil®¶
¶ Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.
Última revisão - 15/07/2017