Abdômen
Contente
Você acha que fazer centenas de abdominais e abdominais é o caminho para um abdômen mais tonificado? Pense novamente, diz Gina Lombardi, uma personal trainer certificada em Los Angeles que trabalhou com Kirstie Alley e Leah Remini. Não perca seu tempo fazendo repetições estúpidas, ela diz. A melhor maneira de obter abdominais firmes - o que lhe dá um núcleo forte para esportes, atividades diárias e boa postura - é se concentrar na área exata que está sendo trabalhada. “A chave é saber quais músculos você está trabalhando e onde eles estão, e então sintonizar essa área durante cada repetição”, diz Lombardi. Do contrário, provavelmente permitirá que outros músculos, como os flexores do pescoço e do quadril, façam o trabalho e seus músculos abdominais não ficarão cansados ou tonificados.
O Lombardi também usa um sistema de treinamento que muda os exercícios que você faz a cada seis a oito semanas, para que seus músculos abdominais sejam constantemente desafiados, o que acelera os resultados. Como um bônus, você nunca se cansará de fazer os mesmos exercícios repetidamente.
Lombardi usa uma variedade de exercícios, incluindo os três apresentados neste mês, com seus próprios clientes. A compressão da máquina tem como alvo o músculo reto abdominal, que você usa quando curva a parte superior do tronco em direção à pélvis. O segundo exercício, a torção de medicine ball, também atua no fortalecimento do reto abdominal, mas também atinge os oblíquos, que giram e flexionam sua coluna. O último exercício, as inclinações e as pontes, fortalecerão toda a área abdominal.
Finalmente, treine seu abdômen como faria com qualquer outra parte do corpo. Três treinos por semana com a intensidade, as repetições e a forma adequadas vão deixar seu abdômen em sua melhor forma, afirma Lombardi.