Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
AULA 1 - Como ter uma boa alimentação gastando pouco, sem deixar de comer o que você gosta
Vídeo: AULA 1 - Como ter uma boa alimentação gastando pouco, sem deixar de comer o que você gosta

Contente

As plantas de hibisco são conhecidas por suas flores grandes e coloridas. Essas flores podem fazer uma adição decorativa a uma casa ou jardim, mas também têm usos medicinais. As flores e folhas podem ser transformadas em chás e extratos líquidos que podem ajudar a tratar uma variedade de condições.

Continue lendo para descobrir como o hibisco pode ajudar na perda de peso e no câncer e como também pode ajudar a aliviar condições que incluem:

  • dor de estômago
  • pressão alta
  • Infecções bacterianas
  • febre

Flores de hibisco vêm em várias cores. Eles podem ser vermelhos, amarelos, brancos ou cor de pêssego e podem ter até 15 cm de largura. A variedade mais popular é Hibiscus sabdariffa. As flores vermelhas desta variedade são mais comumente cultivadas para fins médicos e estão disponíveis como suplementos alimentares.

O chá de hibisco, também chamado de chá azedo por causa de seu sabor azedo, é feito de uma mistura de flores secas de hibisco, folhas e cálices vermelhos escuros (os centros das flores em forma de xícara). Depois que a flor termina de florescer, as pétalas caem e os cálices se transformam em vagens. Eles mantêm as sementes da planta. Os cálices são frequentemente os principais ingredientes das bebidas à base de plantas que contêm hibiscos.


O hibisco tem sido usado por diferentes culturas como remédio para várias condições. Os egípcios usavam chá de hibisco para diminuir a temperatura corporal, tratar doenças cardíacas e nervosas e como diurético para aumentar a produção de urina.

Na África, o chá era usado para tratar constipação, câncer, doença hepática e sintomas de resfriado. A polpa feita das folhas foi aplicada à pele para curar feridas.

No Irã, beber chá azedo ainda é um tratamento comum para pressão alta.

Hoje, o hibisco é popular por seu potencial para reduzir a pressão alta. Estudos modernos mostram a promessa de que o extrato de chá e hibisco reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol. Embora ainda sejam necessárias mais pesquisas, isso pode ser uma boa notícia para o futuro do tratamento de doenças cardíacas.

O hibisco mostra potencial para tratamento de câncer e como auxiliar na perda de peso, além de outros usos. Não há muitos estudos nessas áreas, mas algumas pesquisas sugerem que as antocianinas podem ser a chave para as propriedades anticâncer do hibisco.


Outro estudo recente descobriu que o extrato de hibisco pode afetar o metabolismo, prevenindo a obesidade e o acúmulo de gordura no fígado. A planta tropical foi usada com sucesso como parte de uma mistura de extrato de ervas para tratar piolhos.

Chá e extrato de hibisco podem ser comprados em lojas de produtos naturais como suplementos alimentares. Não há dose recomendada, pois isso depende do produto que você compra e por que está usando. A quantidade típica de cálice em uma porção de chá é de 1,5 gramas, mas os estudos utilizaram até 10 gramas de cálice seco e extratos contendo até 250 miligramas de antocianinas.

Quando usado como chá, o hibisco é geralmente considerado seguro. Porém, são necessárias mais pesquisas para determinar uma dosagem segura para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, crianças e pessoas com doença hepática ou renal.

O chá de hibisco é muito ácido e pode ser mais importante para os tecidos sensíveis. Ouça o seu corpo e, se ele se sentir mal, interrompa o uso. Algumas pesquisas também sugerem que o hibisco pode afetar a maneira como o corpo processa o acetaminofeno (Tylenol), mas esse efeito é provavelmente muito mínimo.


The Takeaway

O hibisco continua sendo um remédio herbal popular em países de todo o mundo. À medida que a pesquisa continua, ela pode se tornar mais amplamente aceita como um tratamento médico eficaz.

Artigos Interessantes

Como fazer geléia mais saudável com sementes de chia

Como fazer geléia mais saudável com sementes de chia

Adoro a ideia de compota ca eira , ma odeio a produção confu a. O pote de geléia e terilizado , a pectina e a enorme quantidade de açúcar adicionado. A fruta não é d...
Por que você não precisa escolher entre músculos e feminilidade, de acordo com Kelsey Wells

Por que você não precisa escolher entre músculos e feminilidade, de acordo com Kelsey Wells

Quando e trata do corpo da mulhere , a pe oa parecem não con eguir conter a crítica . Quer e trate de mulhere envergonhada por gordura , magra ou exualizada , um fluxo con tante de coment...