A avaliação de Jillian Michaels sobre o ganho de peso nas férias nos deixa com algumas perguntas
Contente
Faltando nove dias para o Dia de Ação de Graças, todo mundo está sonhando com recheio, molho de cranberry e torta de abóbora agora mesmo. Isso significa que algumas pessoas também podem estar lutando com o que aproveitar a temporada pode significar para seu peso.
Previsivelmente, a treinadora estrela Jillian Michaels tende a ter muitos Qs para perder peso nesta época do ano. Por isso, decidiu postar um vídeo no Instagram e dar suas melhores dicas para quem se preocupa com o ganho de peso durante as férias.
Sua primeira dica é usar exercícios para equilibrar as calorias extras que você ingere durante as férias. "Como você ganha peso?" ela diz no vídeo. "Você ganha peso comendo muito. Você ganha peso comendo mais calorias do que você está queimando. Portanto, em primeiro lugar, podemos compensar a quantidade de comida que ingerimos movendo mais." Portanto, se você está antecipando uma refeição pesada de feriado, Michaels sugere aumentar a duração ou a intensidade do seu treino naquele dia para ajudar a equilibrar a ingestão extra de comida. (Relacionado: Este vídeo de treino de 8 minutos de Jillian Michaels vai exaurir você)
Mas se você está lendo isso e pensando que a temporada de férias deve ser sobre desfrutando a deliciosa comida festiva e não preocupando-se em como isso afetará seu peso, você não está sozinho. Mais sobre isso abaixo.
ICYDK, Michaels estava explicando o conceito de calorias ingeridas, calorias eliminadas. A ideia básica é bastante intuitiva: se a quantidade de calorias que você ingere for igual ao número de calorias que está queimando, você manterá o mesmo peso. Ingira mais calorias do que está queimando e você ganhará peso; da mesma forma, ingerir menos calorias provavelmente o levará a perder peso. No entanto, é um pouco mais complexo do que apenas equilibrar as calorias que você ingere com as calorias que queima durante os exercícios. Sua taxa metabólica basal - quantas calorias você queima em repouso - influencia o lado da "saída de calorias" da equação. Para complicar ainda mais as coisas, ingerir poucas calorias pode realmente levar ao peso ganho. “Quando você não está sustentando seu corpo com calorias ou combustível suficientes, seu metabolismo na verdade cai e você queima menos calorias”, disse Libby Parker, R.D., anteriormente. "Esta é uma resposta adaptativa para o corpo acreditar que está passando fome e quer conservar energia (também conhecido como reter essas calorias)." Com essas ressalvas em mente, este conceito, em sua simplicidade, é uma ferramenta comumente usada para controle de peso.
Além de seus conselhos de condicionamento físico, Michaels deu outra dica: ela é a favor de seguir a regra 80/20 não apenas durante as férias, mas cada dia. A filosofia tem como objetivo completar 80% de sua dieta com alimentos saudáveis (geralmente alimentos inteiros e não processados) e os outros 20% com outros alimentos menos ricos em nutrientes. “A ideia aqui é não exagerar”, explica Michaels em seu vídeo. "Tomamos alguns drinques, não 10. Adicionamos esses alimentos à nossa quantidade diária de calorias. E se sabemos que vamos comer mais um dia, [tentamos] comer um pouco menos no outro." Michaels sugere seguir a regra 80/20 diariamente, em vez de alternar entre dias estritos e "dias de trapaça", a fim de alcançar um equilíbrio sustentável sobre os extremos. (Relacionado: 5 mitos e fatos sobre o ganho de peso nas férias)
Ambas as sugestões de Michaels deixam espaço para curtir as férias. Mas alguns especialistas em nutrição argumentam que focar no peso perto das festas de fim de ano tudo faz mais mal do que bem. "Tratar o exercício como uma forma de cancelar a ingestão de alimentos é na verdade uma marca registrada da alimentação desordenada", diz Christy Harrison, R.D., C.D.N., autora de Anti-Dieta. "Essa visão do exercício transforma o movimento em um castigo, em vez de uma alegria, e transforma os alimentos divertidos que você come durante as férias em 'prazeres culposos' que precisam ser compensados por meio da atividade física." Em alguns casos, esse tipo de pensamento pode levar a transtornos alimentares generalizados, acrescenta ela. "Embora eu queira enfatizar que toda alimentação desordenada é prejudicial ao bem-estar das pessoas, mesmo que não atenda aos critérios de diagnóstico de um transtorno alimentar."
E aos olhos de Harrison, a abordagem 80/20 não é a ideal, uma vez que exige a classificação dos alimentos em categorias "boas" e "ruins". Em sua opinião, o verdadeiro equilíbrio é "alcançado abandonando as regras e restrições e a culpa sobre a comida, movendo seu corpo de alegria ao invés de punição ou negação de calorias, e aprendendo a entrar em sintonia com seus desejos e sugestões de seu corpo para ajudar a orientar sua alimentação e escolhas de movimento, reconhecendo que alimentação e atividade física nunca serão 'perfeitamente' equilibradas em períodos curtos, como horas ou dias. " (Relacionado: Este blogueiro quer que você pare de se sentir mal por ter se entregado durante as férias)
Não importa a abordagem com a qual você concorde, a fixação no seu peso não deve consumir todas as suas energias nas comemorações do feriado. Entre discussões políticas e questões intrometidas relacionadas à vida amorosa, há muito com que lidar.