Escolhendo um cereal matinal saudável

Contente
- O café da manhã é a refeição mais importante do dia (todos concordamos com isso), mas encontrar pratos saudáveis para o café da manhã é o verdadeiro desafio.
- Revisão para

O café da manhã é a refeição mais importante do dia (todos concordamos com isso), mas encontrar pratos saudáveis para o café da manhã é o verdadeiro desafio.
O cereal é uma das refeições mais fáceis de preparar, mas pode ser carregado com açúcar, gordura e carboidratos, anulando o propósito de se esforçar para uma alimentação saudável.
O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia (estamos todos de acordo), mas encontrar pratos de pequeno-almoço rápidos e saudáveis é o verdadeiro desafio.
O cereal é uma das refeições mais fáceis de preparar pela manhã, mas pode ser carregado com açúcar, gordura e carboidratos, anulando o propósito de se esforçar para uma alimentação saudável.
Aqui está o que procurar para separar as afirmações boas, ruins e falsas de cereais "saudáveis".
1. Leia nas entrelinhas
Não caia em caixas com frases de efeito enganosas como "baixo teor de açúcar". Só porque um produto é anunciado como tendo açúcar ou gordura reduzidos, isso não significa que seja um dos cereais saudáveis. Certifique-se de ler os fatos nutricionais com atenção.
2. Procure grãos integrais
Os grãos devem ser o primeiro item da lista de ingredientes - se não for, provavelmente você não o quer. Procure cereais com grãos inteiros, com 7 gramas ou mais de fibra (deve-se ter como meta 25 a 30 gramas por dia). Aqui estão alguns para experimentar: Nature's Path, Kashi GoLean, Fiber One.
3. O açúcar é o inimigo. Escolha cereais com baixo teor de açúcar
Cuidado com o açúcar. Procure cereais com baixo teor de açúcar e 5 gramas de açúcar por porção ou menos. Lembre-se de que o cereal com frutas secas contém açúcar natural e, portanto, tem uma quantidade maior. Piores infratores? Fruit Loops e Apple Jacks.
4. Evite gorduras saturadas
As gorduras saturadas que aumentam o colesterol não pertencem ao seu pequeno-almoço! Mantenha os olhos abertos - não pegue em nenhuma caixa com mais de 2 gramas de gordura saturada e você definitivamente não quer nada com gorduras trans. De acordo com a American Heart Association, as gorduras trans devem representar menos de 1 por cento do total de calorias diárias (isso é menos de 2 gramas por dia).
Você pode gostar também:
• 7 receitas de brunch com menos de 300 calorias
• 6 refeições matinais com células de ovo
• Receita saudável: barras energéticas caseiras