O que é o Cramp Bark e para que é usado?
Contente
- Usos e benefícios pretendidos
- Pode ajudar a aliviar a dor de cólicas
- Pode promover a função renal saudável
- Outros benefícios
- Precauções
- Como usar suplementos de casca de cãibra
- A linha inferior
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar os links desta página, podemos receber uma pequena comissão. Aqui está o nosso processo.
Casca de grampo (Viburnum opulus) - também conhecido como rosa-guelder, amora alta e árvore de bolas de neve - é um arbusto alto e florido, com bagas vermelhas e cachos de flores brancas.
Nativo da Europa, também cresce bem nos Estados Unidos e no Canadá.
Um suplemento de ervas feito da casca seca do arbusto tem sido tradicionalmente usado para tratar a dor de cãibras musculares, especialmente cólicas menstruais, embora outras partes da planta também possam oferecer benefícios.
O suplemento mostra um potencial promissor para aliviar a dor e promover a função renal saudável, e pesquisas emergentes sugerem que ele também pode oferecer muitos outros benefícios.
Este artigo analisa atentamente a casca de câimbra, incluindo seus usos, benefícios potenciais e como tomar suplementos que a contêm.
Usos e benefícios pretendidos
Casca de cãibra é usada na medicina alternativa para vários fins.
Alega-se ajudar a aliviar a dor das cãibras, e algumas pesquisas recentes indicam que ela pode ajudar a prevenir pedras nos rins (1, 2).
Além disso, algumas pessoas tomam suplementos de cãibra para aliviar outros sintomas da síndrome pré-menstrual (TPM), bem como para ajudar a tratar insônia, ansiedade e câncer (3, 4, 5).
Embora as bagas e as flores não sejam geralmente incluídas nos suplementos de casca de cãibra, elas podem oferecer outros benefícios à saúde, incluindo alívio da constipação (3).
No entanto, as evidências que sustentam esses efeitos são limitadas.
Pode ajudar a aliviar a dor de cólicas
O nome da casca de cãibra vem do seu uso como tratamento para dores, especialmente cólicas menstruais.
Algumas pesquisas indicam que os extratos de frutas com casca de cãibra ajudam a relaxar os músculos e os vasos sanguíneos, o que pode aliviar a dor e reduzir a pressão sanguínea. Outros suplementos de ervas da Viburnum família, como o haw preto, pode exercer efeitos semelhantes (6, 7).
Ainda assim, apesar de sua longa história como tratamento para cãibras, existem poucas evidências científicas para apoiar essa afirmação (6).
Algumas pessoas também usam casca de cãibra para tratar sintomas da síndrome pré-menstrual (TPM).
Um estudo descobriu que um suplemento de ervas contendo casca de cãibra, entre outros ingredientes, ajudou a reduzir os sintomas da TPM. No entanto, são necessárias mais pesquisas para entender se a casca de cãibra em si é eficaz para esse uso (4).
Pode promover a função renal saudável
Casca de cãibra pode ajudar a prevenir pedras nos rins.
Algumas pessoas podem desenvolver cálculos renais devido à falta de citrato na urina. Os profissionais de saúde geralmente recomendam que essas pessoas consumam uma dieta com pedras nos rins. Isso inclui alimentos ricos em citrato, como limões e limas.
A casca da cãibra também é rica em citrato, o que a torna uma alternativa viável para pessoas que desenvolvem pedras nos rins (1).
Em um estudo em 103 pessoas com pequenas pedras nos rins, aqueles que tomaram extrato de casca de cãibra ao lado do medicamento diclofenac excretaram mais pedras nos rins em um período mais curto do que aqueles que tomaram apenas diclofenaco (2).
Aqueles que tomaram cãibra também precisaram de menos tratamentos adicionais para remover as pedras nos rins e necessitaram de menos analgésicos (2).
No entanto, são necessárias mais pesquisas para investigar os efeitos da casca de câimbra nas pedras nos rins.
Outros benefícios
A casca de câimbras é rica em flavonóides e carotenóides - dois antioxidantes que podem ajudar a prevenir e reverter os danos celulares em seu corpo (8, 9).
Eles também podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2. De fato, verificou-se que esses antioxidantes têm efeitos antidiabéticos em estudos com animais e tubos de ensaio (9, 10).
Um estudo realizado em ratos descobriu que os antioxidantes presentes na casca das cãibras podem ajudar a tratar a endometriose, uma doença que afeta o sistema reprodutor feminino (11).
Os pesquisadores também estão usando casca de cãibra ao lado de materiais como cobre e prata para fazer nanoestruturas microscópicas com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias (12, 13).
Embora a pesquisa em tubo de ensaio e em animais sobre essas nanoestruturas esteja em seus estágios iniciais, elas podem ser usadas para desenvolver novos medicamentos ou dispositivos médicos (12, 13).
Além disso, a casca de cãibra é comumente usada na medicina alternativa para tratar insônia e ansiedade. No entanto, a pesquisa sobre esses benefícios é extremamente limitada (3).
Finalmente, os pesquisadores também descobriram que o suco de casca de cãibra retardava o crescimento de tumores em ratos (5).
No entanto, uma vez que essa evidência é limitada a estudos com animais e tubos de ensaio. Mais pesquisas em seres humanos são necessárias para entender completamente os efeitos da casca de cãibra a esse respeito.
resumoA cãibra pode ajudar a aliviar a dor causada por cólicas, reduzir os sintomas da TPM e prevenir pedras nos rins. No entanto, são necessárias muito mais pesquisas em seres humanos antes que a casca de câimbra possa ser recomendada para essas aplicações.
Precauções
Não foram relatados efeitos colaterais ou eventos adversos relacionados aos suplementos de cãibra.
No entanto, se estiver grávida ou amamentando, consulte seu médico antes de usar a casca de câimbra.
Além disso, esteja ciente de que as bagas cruas das cascas das câimbras, embora comestíveis, são consideradas levemente tóxicas e podem causar distúrbios digestivos se consumidas em grandes quantidades (14).
resumoOs suplementos com casca de cãibra não apresentam efeitos colaterais, mas se estiver grávida ou amamentando, consulte o seu médico antes de usá-los. Bagas de casca cramp crua são consideradas comestíveis, mas podem causar distúrbios digestivos.
Como usar suplementos de casca de cãibra
Os suplementos de casca de cãibra são mais comumente disponíveis como chá ou extratos líquidos concentrados. No entanto, você também pode comprá-los em forma de cápsula.
Alguns suplementos de casca de cãibra - especialmente aqueles formulados para cólicas menstruais ou TPM - também podem conter outras ervas, como raiz de valeriana ou gengibre (15, 16).
A maioria dos suplementos de casca de cãibra é feita apenas a partir da casca da planta, mas alguns também incluem flores ou frutos.
Como os suplementos não são regulamentados por nenhum órgão governamental, você deve comprar apenas produtos testados e aprovados por organizações de terceiros, como a United States Pharmacopeia (USP) ou o ConsumerLab.
resumoOs suplementos de casca de cãibra geralmente são feitos a partir da casca da planta. Eles podem ser comprados em forma de chá, extrato líquido ou cápsula.
A linha inferior
Casca de cãibra tem sido amplamente utilizada na medicina alternativa para ajudar a tratar dores de cãibras, especialmente as de cólicas menstruais.
Algumas pesquisas sugerem que também pode ajudar a prevenir pedras nos rins e diabetes tipo 2.
No entanto, esta pesquisa é limitada e a maior parte foi realizada em tubos de ensaio ou em animais.
Embora os resultados iniciais da pesquisa sobre suplementos de casca de cãibra pareçam promissores, mais estudos são necessários para entender completamente seus benefícios.
Se você quiser experimentar a cãibra, fale com seu médico antes de comprá-lo localmente ou online.