CrossFit Phenom Annie Thorisdottir se prepara para um novo desafio
Contente
Você deve conhecer Annie Thorisdottir como a mulher duas vezes mais apta do mundo. O que você pode não saber é que ela se juntou ao New York Rhinos pela National Pro Grid League, o primeiro esporte profissional com equipes mistas competindo em corridas de desempenho humano. A julgar por sua incrível recuperação e desempenho incrível nos Jogos CrossFit, esperamos que ela continue a dominar.
Pegamos Thorisdottir entre os treinos para falar sobre os Jogos deste ano, seu caminho para a recuperação e como ela está se preparando para o próximo evento NPGL.
Forma: Como você se preparou para os Jogos CrossFit deste ano devido à sua lesão?
Annie Thorisdottir (AT): Foi um processo lento. Foi praticamente uma reabilitação por um tempo, depois trabalhando na parte superior do meu corpo. Por fim, comecei a andar de bicicleta e a fazer exercícios leves na parte inferior do corpo por cerca de seis meses. A partir de janeiro, voltei ao trabalho pesado vindo do chão, mas ainda havia muito trabalho de reabilitação para me certificar de que tudo parecia bem. Minhas costas estão ótimas agora, me senti melhor em dois anos após os Jogos. Mas eu sei que posso ficar muito melhor.
Forma: O que você está fazendo agora para treinar para o NPGL?
NO: Logo após os Jogos, tirei cerca de dois dias quase completamente desligado. Depois disso, comecei a fazer um trabalho mais leve. Agora estou começando a levantar pesos um pouco mais pesados. Definitivamente estou me concentrando menos na resistência e tornando meu treinamento mais parecido com um sprint. São muitos intervalos curtos, muito explosivos. Eu vou o mais rápido que posso por 30 segundos até um minuto e descanso por um ou dois. Também tenho a oportunidade de trabalhar a força agora, o que é importante porque acho que é uma fraqueza minha.
Forma: Como este evento se compara aos Jogos CrossFit para você?
NO: Na minha cabeça é muito parecido, só que agora estou tendo a chance de competir em uma equipe. Sempre competi em esportes individuais, então estou animado para trabalhar com uma equipe e ver como todos nós nos encaixamos.
Forma: Definitivamente parece que é mais sobre estratégia, prática e coaching. Como você se sente sobre esse aspecto do esporte?
NO: Você precisa conhecer bem seus companheiros de equipe e precisa se conhecer muito bem. Você tem que deixar seu ego de lado porque assim que você sentir que está desacelerando, você precisa bater [um atleta por vez, mas ele pode chamar um substituto do banco]. É aí que os treinadores realmente importam.
Forma: Como você se sente em relação à sua primeira partida em 19 de agosto?
NO: Estou realmente animado. É a primeira partida no Madison Square Garden, então isso é realmente doentio. Nunca pensei que estaria competindo lá.
Em 19 de agosto, os New York Rhinos competem contra o Los Angeles Reign no Madison Square Garden. Acesse ticketmaster.com/nyrhinos e digite "FIT10" para obter acesso à pré-venda de ingressos e receber 10% de desconto nos preços de nível intermediário.