Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 21 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Cue a motivação do treino com um truque simples - Estilo De Vida
Cue a motivação do treino com um truque simples - Estilo De Vida

Contente

Sair pela porta é 90 por cento da batalha, mas a motivação do treino pode ser difícil de encontrar ao raiar do dia ou após um dia longo e exaustivo. (Veja: 21 maneiras ridículas de justificar a omissão do ginásio.) Felizmente, esse problema simples tem uma solução igualmente simples, de acordo com um novo estudo publicado em Psicologia da saúde. E essa correção milagrosa pode ser resumida em duas palavras: hábitos de instigação.

Um hábito de instigação, uma subcategoria de um hábito regular, é quando uma dica interna ou ambiental - como um alarme em seu telefone ou bolsa de ginástica colocada perto da porta - automaticamente dá início a uma decisão em seu cérebro.

"Não é algo sobre o qual você precisa deliberar; você não precisa considerar os prós e os contras de ir à academia depois do trabalho", explicou o autor do estudo, L. Alison Phillips, Ph.D., professor assistente de psicologia em Iowa Universidade Estadual para TEMPO.


No estudo, os pesquisadores entrevistaram 123 pessoas sobre suas rotinas de exercícios e motivações. Enquanto os participantes relataram o uso de uma variedade de truques para se motivar ao treino - incluindo planejar os treinos com antecedência ou ensaiar mentalmente o que eles precisavam fazer - os praticantes de exercícios mais consistentes usaram métodos que se enquadravam na categoria de hábitos de instigação.

Embora muitos dos participantes dependessem de dicas de áudio (como um alarme), as dicas visuais também funcionaram bem. Por exemplo, colocar um post-it em sua mesa, pendurar um calendário de papel com os dias que você trabalhou marcados (não quero quebrar uma seqüência!) Ou pregar uma foto de ajuste de inspiração no espelho do banheiro são todos hábitos eficazes de instigação . Cada um é um esforço simples, mas pode fazer toda a diferença entre ir para uma maratona Netflix ou uma maratona real. (A menos que seja um desses 25 bons motivos para não correr uma maratona.)

Se você é mais do Tipo A, tente programar seu treino, assim como faria com qualquer outra atividade, sugere Vernon Williams, M.D., neurologista e diretor fundador do Kerlan-Jobe Center for Sports Neurology em Los Angeles. "Agende um horário específico a cada dia, ali mesmo na sua agenda, e repita. Então proteja vigorosamente esse horário", diz ele, acrescentando que prefere os treinos matinais, pois é menos provável que algo interfira e você consiga fazê-lo quando você tem mais motivação. Bônus: se você fizer isso por telefone ou e-mail, você pode aproveitar as vantagens de áudio, visual, e dicas físicas configurando-o para vibrar, tocar e / ou postar um alerta na tela inicial. E se acontecer alguma coisa e você perder o treino? Reprogramar, diz ele, assim como faria com qualquer evento urgente - porque sua saúde realmente está naquela importante.


Williams acrescenta que outro grande hábito de instigação é ter um companheiro de treino. Apenas vê-los pode lembrá-lo de seu treino (esperançosamente programado!) E inspirá-lo a não pular e correr o risco de decepcioná-los. (Além disso, ter um amigo de fitness é a melhor coisa de todos.)

Mas uma lição que os pesquisadores aprenderam é que, seja qual for a deixa que você escolher, ela precisa ser deliberada. Você tem que criar seu hábito com a intenção específica de que será sua deixa para suar e não deve ser associado a nada mais, caso contrário, a associação automática não funcionará. (Então, não, você não pode confie na adorável caneca do seu cachorro para lembrá-lo de correr.)

E, como acontece com todos os hábitos, quanto mais você fizer isso, mais forte será o padrão. Pegue o telefone e programe seu treino agora mesmo - sem desculpas.

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

8 semanas de gravidez: sintomas, dicas e muito mais

8 semanas de gravidez: sintomas, dicas e muito mais

Parabén! Você etá grávida de oito emana. A idade getacional do eu bebê é de ei emana e ele ou ela etá paando do embrião para o feto.Ma há muito mai coia ac...
Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem Expressiva (DELD)

Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem Expressiva (DELD)

e eu filho tem um ditúrbio de linguagem expreiva do deenvolvimento (DELD), ele pode ter dificuldade em lembrar a palavra do vocabulário ou uar frae complexa. Por exemplo, uma criança de...