Tudo o que você precisa saber sobre congelamento de ovos
Contente
- Quanto mais jovem melhor
- É muito caro
- Demora cerca de duas semanas
- Não há garantias
- É (basicamente) indolor
- É seguro
- A clínica é importante
- Revisão para
Agora que o Facebook e a Apple estão pagando para que funcionárias congelem seus óvulos, é possível que estejam na vanguarda de uma tendência de cobertura médica. E, à medida que mais empresas gastam dinheiro com esse caro procedimento de preservação da fertilidade, mais mulheres podem considerar congelar seus óvulos, agora saudáveis, para o futuro, quando estiverem prontas para ter filhos. O congelamento de óvulos (oficialmente conhecido como criopreservação de oócitos) teoricamente congela os óvulos a tempo por congelamento instantâneo, existe desde 2006, mas não é certo. Pedimos ao endocrinologista reprodutivo e especialista em infertilidade, Shahin Ghadir, M.D., do Southern California Reproductive Center para compartilhar as coisas mais importantes para saber se você está considerando o processo.
Quanto mais jovem melhor
iStock
Não deve ser surpresa que quanto mais jovens forem os óvulos, maiores serão as chances de sucesso da gravidez. Esperar até os 40 anos para ter seus óvulos congelados é comparável a tentar engravidar aos 40, diz Ghadir. (Em outras palavras, é um tiro no escuro.) A idade ideal? Seus 20 anos. Mas os jovens de 20 e poucos anos não estão se alinhando para o processo: Ghadir pode contar em uma mão o número de mulheres que realmente passaram por esse procedimento antes de chegar aos 30. A boa notícia é que apenas sua idade pode não ser um obstáculo. Os testes iniciais determinam se o congelamento de óvulos é uma opção viável para você - um de 42 anos pode muito bem ser um candidato melhor do que outro de 35, diz Ghadir. Para descobrir o que realmente afeta suas chances de gravidez, verifique esses mitos da fertilidade.
É muito caro
Getty Images
Talvez o maior obstáculo para a maioria das mulheres seja o alto preço. Ghadir estima o preço total em cerca de US $ 10.000, mais US $ 500 por ano para armazenamento, então não é surpresa que mulheres solteiras na casa dos 20 anos não estejam fazendo fila para investir em sua fertilidade futura tanto quanto (presumivelmente mais estabelecidas) 30 e 40 algumas coisas.
Demora cerca de duas semanas
Getty Images
Há também o compromisso de tempo a ser considerado. Todo o processo - desde a primeira visita até o momento em que os ovos são retirados - leva cerca de duas semanas. Você precisará fazer cerca de quatro visitas à clínica para ultra-sons para verificar seus ovários e exames de sangue para verificar os níveis de estrogênio para garantir que seus óvulos estão saudáveis. Você pode economizar algum dinheiro (e tempo) fazendo um ultrassom preliminar e exames de sangue feitos por seu ginecologista normal antes de visitar um especialista em fertilidade.
Não há garantias
Getty Images
Tal como acontece com a maneira antiga, não há garantia de que o congelamento de óvulos levará a uma gravidez quando tudo estiver dito e feito. Embora todos os ovos maduros recuperados sejam congelados, você não saberá quais, se houver, são viáveis até que você vá usar os ovos. No entanto, é importante notar que o congelamento de óvulos não pode ferir suas chances também: isso não diminuirá sua fertilidade nem afetará suas chances de conceber naturalmente no futuro, diz Ghadir.
É (basicamente) indolor
Getty Images
Antes da retirada do óvulo, são necessárias injeções autoadministradas de hormônios diariamente, a fim de estimular os ovários e permitir a produção de mais óvulos. De acordo com Ghadir, a injeção é aplicada por meio de uma agulha muito pequena, que a maioria das mulheres nem consegue sentir. O procedimento real de retirada do óvulo é feito sob sedação intravenosa (então você realmente não sentirá nada) e não requer incisões - uma agulha especial oca com um dispositivo de sucção atravessa a parede vaginal e suga o óvulo para um tubo de ensaio - e virtualmente nenhuma recuperação, embora Ghadir recomende pegar leve no cardio na próxima semana, já que seus ovários ficarão aumentados.
É seguro
iStock
Boas notícias: ninguém porá as mãos em seus ovos antes de você (não acredite em tudo que você vê em Lei e Ordem: SVU) Seus ovos são mantidos em freezers especiais em uma área segura do centro médico com geradores de reserva e um sistema de alarme, de modo que nem mesmo os médicos podem pegar seus ovos se quiserem, diz Ghadir.
A clínica é importante
Getty Images
Todas as clínicas de fertilidade não são criadas iguais. Antes de escolher qual ir para o procedimento, verifique o site da Sociedade de Tecnologia de Reprodução Assistida (SART), que fornece taxas de sucesso e estabelece e mantém padrões para clínicas de fertilidade. Uma pergunta importante a se fazer: a clínica já teve uma gravidez bem-sucedida de alguém que usou um óvulo congelado? Todas as clínicas respeitáveis deveriam responder sim, diz Ghadir.