A ferramenta de perda de peso da velha escola que sempre funciona
Contente
- Por que revistas de alimentos para perda de peso funcionam
- Então, você deve manter um diário alimentar?
- Como usar um diário alimentar
- Revisão para
Qualquer pessoa que já esteve em uma busca pela perda de peso sabe o que é se envolver nas últimas tendências de dieta ou gastar muito dinheiro nos mais novos aparelhos de saúde. Esqueça todos esses modismos - existe uma ferramenta de perda de peso super simples e eficaz que existe há décadas e resistiu ao teste do tempo por um bom motivo: funciona.
Um novo estudo mostra que usar um diário alimentar é o truque comprovado para a perda de peso que ainda continua a funcionar. (Relacionado: 10 mulheres compartilham suas melhores dicas para perder peso)
Por que revistas de alimentos para perda de peso funcionam
Tenho usado uma forma de diário alimentar em minha prática por anos porque vejo os resultados.
Pode ser uma maneira poderosa de desenvolver uma consciência dos hábitos e observar o progresso ao longo do tempo. Uma das primeiras coisas que pergunto a um novo cliente é como ele se sente em relação ao rastreamento do consumo. Embora muitos estejam a bordo, não é incomum que alguém diga: "Eu tentei, mas demorou muito".
Uma nova pesquisa mostra que o diário alimentar não precisa levar uma eternidade para ser eficaz. O estudo publicado na revista Obesidade explorou como 142 indivíduos inscritos em um programa on-line de controle de peso comportamental monitoraram sua dieta. Ao longo das 24 semanas do programa, os participantes se envolveram em uma sessão de grupo online liderada por um nutricionista. Eles também monitoraram sua ingestão de alimentos. Todos os participantes receberam uma meta de ingestão de calorias e porcentagem de gordura das calorias (menor ou igual a 25 por cento do total de calorias). A quantidade de tempo que eles gastaram registrando (ou diário alimentar) foi rastreada eletronicamente.
Acontece que os participantes mais "bem-sucedidos" - aqueles que perderam 10% do peso corporal - gastaram em média 14,6 minutos em automonitoramento ao final do experimento. Isso é menos de 15 minutos por dia! Provavelmente, você está gastando cinco vezes mais tempo percorrendo seus feeds de mídia social sem pensar ou deslizando para a esquerda ou para a direita em um aplicativo de namoro.
O que é significativo para mim sobre esta pesquisa é que os autores usaram um componente educacional e uma ferramenta de automonitoramento para ajudar as pessoas a desenvolver uma consciência de seus hábitos e, em seguida, usar o que aprenderam para criar mudanças de comportamento. Isso pode ajudar a construir resiliência e confiança ao longo do tempo, o que pode ajudar alguém a se manter no caminho certo por muito tempo.
Rastrear seu humor e como ele se relaciona com o que você está comendo também pode ser esclarecedor. Anotar como você estava se sentindo antes e depois de comer ou adicionar detalhes sobre seu ambiente de alimentação ou sua empresa de jantar também pode mostrar como outras coisas afetam suas escolhas.
Então, você deve manter um diário alimentar?
Embora um diário alimentar seja um conceito antiquado, há muitas maneiras de aplicá-lo a um estilo de vida moderno em movimento. Para alguém que está trabalhando em direção a uma meta de perda de peso ou que deseja manter o controle sobre as mudanças no estilo de vida, um diário alimentar pode ser uma ferramenta muito cuidadosa e tangível. Sim, pode destacar as áreas em que você está tendo dificuldades (aqueles donuts de escritório, talvez?), Mas também pode mostrar o que está funcionando (você preparou almoços saudáveis para preparar refeições todos os dias).
Uma grande barreira que impede as pessoas de experimentar revistas sobre alimentos é o medo do julgamento. Muitas pessoas não querem registrar um alimento ou refeição de que não se sintam "orgulhosos", independentemente de estarem compartilhando com outra pessoa ou não. Mas eu encorajo qualquer pessoa a parar de considerar os alimentos bons ou ruins e, em vez disso, usar os registros de alimentos como meros dados que podem ser usados para informar suas decisões.
Por exemplo, em vez de dizer: "Comi uma rosquinha no café da manhã - o que é que há de errado comigo?" você pode dizer: "Ok, então eu comi uma rosquinha, que consiste principalmente de calorias vazias de açúcar, mas posso equilibrar isso garantindo que meu almoço tenha muitos vegetais e proteínas para que meu açúcar no sangue fique mais estável e eu não não fique com fome. "
Embora haja claramente muitos benefícios para a perda de peso e para a saúde no uso de um diário alimentar, há algumas pessoas que eu não iria recomendar esta ferramenta para. Há pessoas que descobrem que rastrear o que comem pode desencadear uma mentalidade obsessiva ou levantar poeira relacionada a um transtorno alimentar anterior ou a comportamentos alimentares desordenados. (Veja: Por que estou excluindo meu aplicativo de contagem de calorias para sempre)
Trabalhe com um nutricionista para identificar outra estratégia que ainda o ajudará a se manter no controle de seus objetivos, mas que não o desencorajará.
Como usar um diário alimentar
A coisa mais importante que você precisa fazer se quiser ter sucesso em manter um diário alimentar? Faça disso parte da sua rotina diária - isso significa torná-lo conveniente!
Se carregar um caderno e uma caneta parece muito, você pode usar seu telefone. Eu sou um grande fã de aplicativos de rastreamento onde você pode registrar alimentos e atividades, e eu realmente uso um aplicativo com todos os meus clientes para seus diários, bem como para mensagens e sessões de vídeo. Mesmo a seção de notas ou um documento do Google podem funcionar bem. (Você também pode considerar o download de um desses aplicativos gratuitos para perda de peso.)
Os participantes do estudo foram encorajados a acompanhar ao longo do dia (também conhecido como "escreva quando você morder") e a olhar para o balanço calórico do dia como uma forma de ajudá-los a planejar com antecedência e evitar extravasar acidentalmente.
No entanto, se você achar que funciona melhor para você registrar tudo no final do dia, desde que você possa permanecer consistente, vá em frente. Tente definir um alerta em seus telefones como um lembrete para rastrear.
Seja qual for o método de controle de perda de peso de sua escolha, certifique-se de que seja realista, saudável e que funcione a favor, e não contra seu estilo de vida.