Como manter sua casa limpa e saudável se você estiver em quarentena por causa do coronavírus
Contente
- Mantendo-se saudável
- Estoque Meds Importantes
- Não se esqueça da sua saúde mental
- Mantendo Sua Casa Saudável
- Limpe e desinfete
- Produtos de limpeza aprovados pelo CDC para coronavírus
- Outras maneiras de manter os germes longe de sua casa
- Se você mora em um prédio de apartamentos ou espaço compartilhado
- Revisão para
Não se desespere: o coronavírus é não o apocalipse. Dito isso, algumas pessoas (sejam elas com sintomas semelhantes aos da gripe, sejam imunocomprometidas ou apenas um pouco nervosas) estão optando por ficar em casa o máximo possível - e os especialistas dizem que essa não é uma má ideia. Kristine Arthur, M.D., internista do MemorialCare Medical Group em Laguna Woods, CA, diz que evitar é uma das melhores opções em meio à pandemia de coronavírus, independentemente de você estar doente ou não. Em outras palavras, a auto-quarentena durante a pandemia de coronavírus pode ser o melhor curso de ação, especialmente se o vírus foi confirmado em sua área.
“Se você tem a opção de trabalhar em casa, aceite”, diz o Dr. Arthur. "Se você pode trabalhar em uma área que é menos lotada ou tem menos contato com as pessoas, faça isso."
Ficar em casa e evitar interações sociais é uma grande solicitação para todos, mas vale a pena. Limitar as interações sociais - uma medida também recomendada pelos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), especialmente em áreas onde a disseminação do coronavírus foi confirmada - pode fazer uma grande diferença na interrupção do COVID- 19 transmissão, diz Daniel Zimmerman, Ph.D., vice-presidente sênior de pesquisa de imunologia celular da empresa de biotecnologia CEL-SCI Corporation.
Portanto, se você ficar em quarentena em casa durante o surto do coronavírus por um motivo ou outro, veja como se manter saudável, limpo e calmo enquanto espera.
Mantendo-se saudável
Estoque Meds Importantes
Prepare os suprimentos necessários - principalmente medicamentos prescritos. Isso é importante não apenas por causa da possibilidade de quarentena de longo prazo, mas também no caso de uma potencial escassez de fabricação de medicamentos feitos na China e / ou outras áreas que lutam com a precipitação deste coronavírus, diz Ramzi Yacoub, Pharm.D ., diretor de farmácia da SingleCare. “Não espere até o último minuto para preencher suas receitas; certifique-se de solicitar uma recarga cerca de sete dias antes que os medicamentos acabem”, diz Yacoub. "E você também pode ser capaz de preencher 90 dias de medicação por vez, se seu plano de seguro permitir e seu médico passar uma receita de 90 dias em vez de 30 dias."
Também é uma boa ideia estocar medicamentos OTC, como analgésicos ou outros medicamentos para alívio dos sintomas o mais rápido possível. "Estoque ibuprofeno e paracetamol para dores e dores, e Delsym ou Robitussin para suprimir a tosse", diz ele.
Não se esqueça da sua saúde mental
Sim, ficar em quarentena pode parecer assustador e como algum tipo de punição demente (até mesmo a palavra "quarentena" tem um som assustador). Mas mudar sua mentalidade pode ajudar a transformar a experiência de estar "preso em casa" em uma pausa bem-vinda em sua rotina habitual, diz Lori Whatley, L.M.F.T., psicóloga clínica e autora de Conectado e engajado. "Essa é uma mentalidade saudável que permitirá que você mantenha a produtividade e a criatividade", explica Whatley. "A perspectiva é tudo. Pense nisso como um presente e você encontrará o positivo."
Tente aproveitar ao máximo esse tempo, ecoa Kevin Gilliland, Psy.D., diretor executivo da Innovation360. "Existem infinitos aplicativos e vídeos para tudo, desde atenção plena a exercícios, ioga e educação", diz Gilliland. (Vale a pena conferir esses aplicativos de terapia e saúde mental.)
Nota lateral: Gilliland diz que é importante evitar excessos algum dessas coisas por tédio ou por causa dessa mudança abrupta na rotina - exercícios, TV, tempo na tela e também comida. Isso também vale para o consumo de notícias sobre coronavírus, acrescenta Whatley. Porque, sim, você deve absolutamente se manter informado sobre o COVID-19, mas não quer entrar em qualquer buraco de coelho no processo. "Não opte pelo frenesi nas redes sociais. Obtenha os fatos e assuma o controle de sua própria saúde."
Mantendo Sua Casa Saudável
Limpe e desinfete
Para começar, há uma diferença entre limpar e desinfetar, diz Natasha Bhuyan, M.D., diretora médica regional da One Medical. "Limpeza é a remoção de germes ou sujeira da superfície", diz o Dr. Bhuyan. "Isso não mata os patógenos, muitas vezes apenas os limpa - mas ainda reduz a propagação da infecção."
A desinfecção, por outro lado, é o ato de usar produtos químicos para matar os germes nas superfícies, diz o Dr. Bhuyan. Aqui está uma olhada no que se qualifica para cada um:
Limpeza: Aspirar tapetes, esfregar o chão, limpar as bancadas, tirar o pó, etc.
Desinfecção: “Use desinfetantes aprovados pelo CDC para atingir as superfícies que têm uma quantidade maior de contato, como maçanetas, maçanetas, interruptores de luz, controles remotos, banheiros, mesas, cadeiras, pias e bancadas”, diz o Dr. Bhuyan.
Produtos de limpeza aprovados pelo CDC para coronavírus
“O coronavírus é efetivamente destruído por quase qualquer produto de limpeza doméstico ou simples sabão e água”, observa Zimmerman. Mas existem certos desinfetantes que o governo está recomendando especificamente para a pandemia do coronavírus. Por exemplo, a EPA divulgou uma lista de desinfetantes recomendados para uso contra o novo coronavírus. No entanto, "preste atenção às instruções do fabricante sobre quanto tempo o produto deve permanecer na superfície", diz o Dr. Bhuyan.
O Dr. Bhuyan também sugere consultar a lista do Centro para Químicos de Biocidas (CBC) do American Chemistry Council (ACC), de produtos de limpeza para combater o coronavírus, além do guia de limpeza doméstica do CDC.
Embora existam várias opções de produtos para escolher nas listas acima, alguns itens essenciais a serem incluídos em sua lista de limpeza de coronavírus incluem alvejante Clorox; Sprays Lysol e produtos de limpeza para vasos sanitários e toalhetes desinfetantes Purell. (Além disso: aqui estão algumas dicas úteis para não tocar em seu rosto.)
Outras maneiras de manter os germes longe de sua casa
Considere as dicas abaixo - junto com sua lista de desinfetantes aprovados pelo CDC e as recomendações de higiene sobre a lavagem das mãos - como seu plano antiviral de ataque.
- Deixe os itens "sujos" na porta. "Minimize a entrada de patógenos em sua casa tirando os sapatos e mantendo-os na porta ou na garagem", sugere a Dra. Bhuyan (embora ela também observe que a transmissão de COVID-19 através de calçados não é comum). “Esteja ciente de que bolsas, mochilas ou outros itens do trabalho ou da escola podem ter estado no chão ou em outra área contaminada”, acrescenta Dr. Arthur. "Não os coloque no balcão da cozinha, mesa de jantar ou área de preparação de alimentos."
- Troque suas roupas. Se você tiver saído, ou se tiver filhos que estiveram na creche ou na escola, vista uma roupa limpa ao voltar para casa.
- Deixe desinfetante para as mãos perto da porta. "Fazer isso para os hóspedes é outra maneira fácil de minimizar a propagação de germes", diz o Dr. Bhuyan. Certifique-se de que seu desinfetante contenha pelo menos 60% de álcool, acrescenta ela. (Espere, o desinfetante para as mãos pode realmente matar o coronavírus?)
- Limpe sua estação de trabalho. Mesmo quando estiver trabalhando em casa, é uma boa ideia limpar as teclas do seu computador e o mouse com frequência, especialmente se você comer em sua mesa, diz o Dr. Arthur.
- Utilize "ciclos de higienização" em sua lavadora / secadora de roupas e lava-louças. Muitos modelos mais recentes têm essa opção, que usa água ou temperaturas mais quentes do que o normal para reduzir as bactérias.
Se você mora em um prédio de apartamentos ou espaço compartilhado
Em seus espaços individuais, opte pelas mesmas estratégias antivirais listadas acima, diz o Dr. Bhuyan. Em seguida, pergunte ao seu senhorio e / ou gerente do prédio quais medidas eles estão tomando para garantir que as áreas comuns e de alto tráfego sejam o mais limpas possível.
Você também pode evitar espaços comuns, como uma lavanderia compartilhada, durante os horários de pico, sugere o Dr. Bhuyan. Além disso, você vai querer "usar uma toalha de papel ou lenço de papel para abrir as portas ou apertar os botões do elevador", acrescenta ela.
Devo evitar usar ar condicionado ou aquecimento em um espaço compartilhado? Provavelmente não, diz o Dr. Bhuyan. "Existem perspectivas conflitantes, mas nenhum estudo real mostra que o coronavírus seria transmitido por meio de sistemas de calor ou AC, uma vez que se espalha principalmente por meio de gotículas", explica ela. Ainda assim, certamente não faz mal limpar suas aberturas com os mesmos produtos de limpeza aprovados pelo CDC para o coronavírus, diz o Dr. Bhuyan.
Devo manter as janelas abertas ou fechadas? Dr. Arthur sugere abrir as janelas, se não estiver muito frio, para trazer um pouco de ar fresco. A radiação ultravioleta do sol, combinada com quaisquer produtos alvejantes que você já esteja usando para desinfetar sua casa, pode ajudar a impulsionar seus esforços de descontaminação, acrescenta Michael Hall, M.D., um médico certificado e fornecedor de vacina do CDC com sede em Miami.
As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.