Por que você deve salgar seus vegetais - e como fazer isso
Contente
"Para vegetais incrivelmente deliciosos, você precisa infundi-los com notas picantes, doces e salgadas de dentro para fora, para que não haja interiores insossos", diz Michael Solomonov, o premiado chef executivo e coproprietário da Zahav em Filadélfia e o co-autor do recente livro de receitas Alma israelense.
É aí que entra a salmoura, diz ele. Ele impregna seus vegetais com sabor e amacia o interior, enquanto o sal ou açúcar na mistura torna o exterior crocante quando você os cozinha. (Relacionado: vegetais de cores diferentes que contêm uma grande quantidade de nutrição)
Para um giro arrojado do Oriente Médio, experimente a salmoura shawarma de Solomonov ou faça a sua própria usando as dicas abaixo. (Relacionado: Como armazenar produtos frescos para que durem mais e permaneçam frescos)
Couve-flor salgada shwarma
Ingredientes
- 2 quartos de água
- 4 colheres de sopa de sal kosher
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de açafrão
- 1 colher de chá de cominho
- 1 colher de chá de feno-grego moído
- 1 colher de chá de canela
- 1 colher de chá de Baharat (uma mistura de especiarias)
instruções
- Em uma panela grande, misture a água e os temperos. Aqueça em fogo médio, mexendo, até que o sal se dissolva totalmente. Deixe esfriar.
- Salmoura couve-flor na mistura por 2 horas em temperatura ambiente. Retire, sacuda o líquido e coloque em uma assadeira com bordas.
- Pincele a couve-flor com 2 colheres de sopa de azeite e leve ao forno a 450 ° F por 45 minutos ou até dourar e ficar macio.
Como fazer sua própria salmoura
Modo de tomar: Aqueça 1/2 colher de chá de cada uma das especiarias (veja abaixo para inspiração) em 2 quartos de água com 4 colheres de sopa de sal kosher e 1 colher de sopa de açúcar. Deixe a salmoura esfriar e deixe os vegetais de molho por 2 horas em temperatura ambiente antes de cozinhá-los.
Para berinjelas: açúcar e canela
Para cogumelos: endro, pimenta da Jamaica e alho
Para abobrinha: cravo, pimenta e cardamomo