Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 17 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2025
Anonim
Guy Kawasaki | If I Knew Then What I Know Now | SXSWedu
Vídeo: Guy Kawasaki | If I Knew Then What I Know Now | SXSWedu

Contente

Resumo

O que é a doença de Kawasaki?

A doença de Kawasaki é uma doença rara que geralmente afeta crianças pequenas. Outros nomes são síndrome de Kawasaki e síndrome do linfonodo mucocutâneo. É um tipo de vasculite, que é a inflamação dos vasos sanguíneos. A doença de Kawasaki é grave, mas a maioria das crianças pode se recuperar totalmente se for tratada imediatamente.

O que causa a doença de Kawasaki?

A doença de Kawasaki ocorre quando o sistema imunológico fere os vasos sanguíneos por engano. Os pesquisadores não sabem totalmente por que isso acontece. Mas quando isso acontece, os vasos sanguíneos ficam inflamados e podem se estreitar ou se fechar.

A genética pode desempenhar um papel na doença de Kawasaki. Também pode haver fatores ambientais, como infecções. Não parece ser contagioso. Isso significa que não pode ser passado de uma criança para outra.

Quem corre risco de contrair a doença de Kawasaki?

A doença de Kawasaki geralmente afeta crianças menores de 5 anos. Mas crianças mais velhas e adultos às vezes podem contraí-la. É mais comum em meninos do que meninas. Pode afetar crianças de qualquer raça, mas aquelas com descendência asiática ou das ilhas do Pacífico têm maior probabilidade de pegá-lo.


Quais são os sintomas da doença de Kawasaki?

Os sintomas da doença de Kawasaki podem incluir

  • Febre alta durando pelo menos cinco dias
  • Uma erupção na pele, geralmente nas costas, tórax e virilha
  • Mãos e pés inchados
  • Vermelhidão dos lábios, revestimento da boca, língua, palmas das mãos e solas dos pés
  • Olho Rosa
  • Gânglios linfáticos inchados

Que outros problemas a doença de Kawasaki pode causar?

Às vezes, a doença de Kawasaki pode afetar as paredes das artérias coronárias. Essas artérias fornecem sangue e oxigênio ao coração. Isso pode levar a

  • Um aneurisma (protuberância e estreitamento das paredes das artérias). Isso pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos nas artérias. Se os coágulos sanguíneos não forem tratados, podem causar um ataque cardíaco ou hemorragia interna.
  • Inflamação no coração
  • Problemas de válvula cardíaca

A doença de Kawasaki também pode afetar outras partes do corpo, incluindo o cérebro e o sistema nervoso, o sistema imunológico e o sistema digestivo.


Como a doença de Kawasaki é diagnosticada?

Não existe um teste específico para a doença de Kawasaki. Para fazer um diagnóstico, o profissional de saúde do seu filho fará um exame físico e observará os sinais e sintomas. O provedor provavelmente fará exames de sangue e urina para descartar outras doenças e verificar se há sinais de inflamação. Ele ou ela pode fazer testes para verificar se há danos ao coração, como um ecocardiograma e eletrocardiograma (EKG).

Quais são os tratamentos para a doença de Kawasaki?

A doença de Kawasaki é geralmente tratada no hospital com uma dose intravenosa (IV) de imunoglobulina (IVIG). A aspirina também pode fazer parte do tratamento. Mas não dê aspirina ao seu filho, a menos que o profissional de saúde lhe diga para o fazer. A aspirina pode causar a síndrome de Reye em crianças. Esta é uma doença rara e grave que pode afetar o cérebro e o fígado.

Normalmente, o tratamento funciona. Mas se não estiver funcionando bem o suficiente, o provedor também pode dar ao seu filho outros medicamentos para combater a inflamação. Se a doença afetar o coração do seu filho, ele pode precisar de medicamentos, cirurgia ou outros procedimentos médicos adicionais.


Recomendado Para Você

Os melhores livros de receitas sem glúten do ano

Os melhores livros de receitas sem glúten do ano

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Dede trocar eu t...
Socorro! Meu bebê não para de chorar

Socorro! Meu bebê não para de chorar

Provavelmente, o primeiro inal que você recebeu de que eu recém-nacido havia chegado foi um choro. Não importa e foi um lamento direto, um balido uave, ou uma érie de grito urgente...