PMS pode ajudá-lo a largar um mau hábito
Contente
Quando foi a última vez que você ouviu algo bom sobre a TPM? A maioria de nós que menstrua poderia passar sem o derramamento de sangue mensal, sem mencionar o inchaço, o inchaço e os desejos que vêm com ele. Mas um novo estudo publicado em Biologia das diferenças sexuais descobrimos que pode haver um benefício muito bom em nossas oscilações hormonais mensais: elas podem nos ajudar a quebrar um mau hábito. Isso mesmo, sua TPM pode realmente ajudá-lo a finalmente atingir seus objetivos de saúde. (P.S. Você sabia que o uso de absorventes internos pode torná-lo mais propenso a ir à academia?)
A maioria de nós não anseia exatamente pela TPM, mas aparentemente podemos tirar proveito de nossos ciclos hormonais para ajudar no vício em curto-circuito. Eles estudaram mulheres que tentavam quebrar um mau hábito - parar de fumar, neste caso - e descobriram que as mulheres tinham mais facilidade para parar e sofriam menos recaídas se o fizessem durante a segunda metade de seus ciclos menstruais. (Explicação sobre as fases do seu ciclo menstrual.)
Como isso funciona exatamente? É Biologia 101: o ciclo mensal de uma mulher gira em torno do aumento e diminuição de dois hormônios, estrogênio e progesterona. No início do seu ciclo, logo após o término da menstruação, o estrogênio aumenta. Mas, na metade do ciclo, você ovula (o óvulo é liberado) e seu estrogênio cai, permitindo que a progesterona assuma o controle. Essa segunda fase, conhecida como fase lútea, leva ao pico da TPM, à medida que seu corpo se prepara para sangrar novamente.
A chave são os níveis mais elevados de progesterona, que parecem proteger as mulheres contra comportamentos de dependência, de acordo com o estudo. O estrogênio pode obter toda a glória da sensação de bem-estar, mas a progesterona não recebe crédito suficiente por ajudar a acalmar e focar nossas mentes. E o efeito não atua apenas na cessação do tabagismo.
"Curiosamente, as descobertas podem representar um efeito fundamental da fase do ciclo menstrual na conectividade do cérebro e podem ser generalizáveis para outros comportamentos, como respostas a outras substâncias gratificantes como álcool e alimentos ricos em gordura e açúcar", disse a autora sênior Teresa Franklin, Ph .D., Um professor associado de pesquisa de Neurociência em Psiquiatria da Universidade da Pensilvânia, em um comunicado à imprensa.
Como o efeito e o grupo de amostra foram relativamente pequenos, mais estudos definitivamente precisam ser feitos antes que possamos tirar quaisquer conclusões reais. Mas os resultados são encorajadores e se você está tentando quebrar um hábito viciante, esperar até que esteja no segundo estágio do seu ciclo (use um aplicativo de monitoramento de período se não tiver certeza) não pode machucar, mas Poderia ajudar! (Psiu ... Descubra por que as mulheres estão colocando maconha nas vaginas.)