Projeto Paixão de Rosario Dawson e a Campanha do Dia V

Contente

A celebridade ativista Rosario Dawson tem servido a sua comunidade desde que ela se lembra. Nascida em uma família muito expressiva e liberal, ela foi criada para acreditar que a mudança social não é apenas possível - é necessária. “Minha mãe trabalhava para um abrigo para mulheres quando eu era jovem”, diz Rosario. "Ver estranhos ajudando outros estranhos, apenas aparecendo e dando, foi tão inspirador para mim." Essas sementes socialmente conscientes germinaram, literalmente, quando ela tinha 10 anos e criou uma campanha Salve as Árvores em São Francisco, onde sua família viveu por um breve período.
Em 2004, ela fundou Voto Latino para obter os jovens latinos registrados e nas urnas no dia das eleições. “Votar é o guarda-chuva para tudo o mais que estou fazendo”, diz Rosario. "Questões femininas, saúde e doença, pobreza, moradia - tudo isso está sob o poder de voto." Como agradecimento por seus esforços, ela recebeu o Prêmio de Serviço Voluntário do Presidente em junho.
Mas, por mais importantes que sejam essas causas, agora Rosario é o mais apaixonado por Eve Ensler Campanha V-Day, um movimento global para acabar com a violência contra mulheres e meninas. Ela viajou recentemente para o Congo, onde a organização criou um abrigo para vítimas de estupro e violência. “É um espaço para as mulheres aprenderem habilidades de liderança e, finalmente, se tornarem ativistas”, diz Rosario, que enfatiza o valor de ajudar os necessitados. "Fazer parte da solução é fortalecedor."