Trocar meus exercícios cardio-pesados pelo treinamento de força me ajudou a me sentir mais confiante do que nunca
Contente
Nunca pensei que estaria levantando 60 quilos. Ou sair com tudo em uma moto Assault contra os jovens de vinte e poucos anos. Antes de começar a treinar com meu treinador, há dois verões, eu estava focado exclusivamente em exercícios aeróbicos, aulas de Peloton e corridas. O treinamento de força simplesmente não estava na minha casa do leme. Então, a primeira vez que usei bandas de resistência em um treino com ela, senti que ia morrer.
Desde então, passei de uma prancha de peso corporal a uma com uma placa de peso de 25 libras nas costas para 35 libras, depois 45 libras e agora 75 libras. O principal objetivo com o levantamento de pesos pesados é que nunca seja fácil - já que você aumenta o desafio à medida que fica mais forte -, mas com certeza é fortalecedor.
Agora estou em um nível de condicionamento físico onde posso fazer exercícios difíceis sem sentir que preciso deixar a academia de minha casa na garagem e me recuperar em minha casa com ar-condicionado. E quando eu faço uma aula de Peloton, como uma aula de pop de 30 minutos com Ally Love ou Cody Rigsby, é ainda mais fácil passar por isso - às vezes, eu até faço novos PRs. (Relacionado: O melhor instrutor Peloton para combinar com seu estilo de treino)
Assim que o COVID apareceu, continuei a treinar três dias por semana. Tive a sorte de morar bem perto da praia na Califórnia, onde poderia treinar ao ar livre com máscara e luvas, a quase dois metros de distância de todos os outros. Enquanto trabalhava em casa durante a pandemia, disse à minha equipe de trabalho: "Por que ficar olhando um para o outro no Zoom? Se não estivermos vendo slides, vou andar durante nossas ligações."
Minha força não é a única coisa que mudou desde que adicionei o treinamento com pesos e o HIIT à minha rotina de exercícios. Eu havia lidado com acne minha vida inteira. Mas agora que malho de forma consistente e presto atenção à nutrição, minha pele está tão clara que parei de usar base e maquiagem - até mesmo como executivo de marketing em uma marca de estética de luxo. Além disso, sinto que minha capacidade pulmonar melhorou e minhas pernas ficaram mais musculosas. Não é algo com que eu jamais teria me importado antes, mas é um registro visível da minha força que passei a apreciar.