Quando ir commando é uma boa ideia
Contente
Os ginecologistas geralmente recomendam tirar a calcinha enquanto você dorme, como uma forma de deixar a vulva respirar (e potencialmente reduzir o risco de infecções). No entanto, apenas 18% das mulheres realmente seguem esse conselho, de acordo com um novo estudo brasileiro. "Costumo dizer aos meus pacientes para dormirem sem calcinha, e alguns deles olham para mim como se eu tivesse três cabeças", diz Alyssa Dweck, M.D., co-autora de V é para vagina. "Eles estão preocupados com o corrimento vaginal - que você deveria ter uma barreira. Não usar calcinha pode parecer nojento para eles."
Mas, na verdade, é uma ideia inteligente se livrar da calcinha à noite, já que as partes femininas são naturalmente úmidas, escuras e peludas. “Se [a área] estiver constantemente coberta - especialmente por um tecido que não absorva a umidade ou não seja absorvente - a umidade se acumula”, diz Dweck. "Esse é um terreno fértil perfeito para bactérias ou leveduras." É por isso que ela recomenda usar o comando pelo menos algumas vezes, especialmente se você é freqüentemente atormentado por infecções abaixo da cintura.
Não consigo imaginar dormir sem calcinha? Escolha um par de algodão folgado (sem spandex ou Lycra!), Ou peça emprestado um par de boxers confortáveis de seu namorado. “Se há um momento para quebrar a calcinha da vovó, esse será o momento”, diz Dweck.
Você pode arejar as coisas durante o dia também - sem necessariamente entrar em ação: se você usa constantemente cuecas (você nunca sabe quando sua menstruação pode aparecer!), Dê um descanso a eles, já que o material não é muito respirável. E considere cortar a virilha de sua meia-calça para torná-la menos restrita às suas partes femininas, sugere Dweck. (Realmente funciona!)