Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 16 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Seu cérebro ligado: Adderall - Estilo De Vida
Seu cérebro ligado: Adderall - Estilo De Vida

Contente

Estudantes universitários em todo o país estão se preparando para as provas finais, o que significa que qualquer pessoa com uma receita de Adderall está prestes a se tornar realmente popular. Em alguns campi, até 35 por cento dos alunos admitem consumir drogas à base de anfetaminas como Adderall ou Concerta para ajudar nos exames, diz Lawrence Diller, MD, membro do corpo docente clínico da Universidade da Califórnia em San Francisco que prescreveu essas drogas e estudou seus efeitos por mais de três décadas. Mas os alunos não são os únicos envolvidos com a mania. O uso de Adderall está crescendo entre adultos, incluindo mulheres que tomam versões de liberação prolongada da droga para suprimir o apetite e ajudar na perda de peso, diz Diller. Na verdade, as prescrições de medicamentos para déficit de atenção do tipo Adderall quase quintuplicaram nos EUA desde 1996. [Tweet esta notícia!]


Embora muitas pessoas com transtornos de déficit de atenção tenham se beneficiado com a droga, ela pode ter algumas consequências assustadoras para aqueles que abusam dela, diz Diller. Aqui está uma visão do seu cérebro enquanto você engole uma droga como o Adderall.

00:20:00

Após cerca de 20 a 30 minutos, você experimentará uma leve elevação de euforia, explica Diller.Semelhante a outras anfetaminas como MDMA (Ecstasy), Adderall imita substâncias químicas cerebrais que fazem você se sentir bem, como a dopamina, ligando-se a receptores que normalmente responderiam a esses hormônios. Pesquisas mostram que a droga também bloqueia substâncias químicas que temperam as respostas baseadas em recompensas, o que significa que a alta continua até que os efeitos desapareçam.

Ao mesmo tempo, Adderall provoca algumas das mesmas reações que a epinefrina química de luta ou fuga, indica uma pesquisa da Universidade de Vermont. Há uma onda de energia e clareza, diz Diller, que concentra sua atenção e acalma seu apetite. É por isso que algumas mulheres tomam a droga para perder peso, acrescenta Diller. Semelhante a outros estimulantes como o café, o Adderall aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial, diz Diller. Esse coquetel de sensações de bem-estar e aumento de foco dá a seu cérebro a impressão de que é incrivelmente poderoso e funciona com eficiência máxima, acrescenta Diller. “Você é o rei do mundo, pelo menos por um tempo”, acrescenta.


06:00:00 às 12:00:00

Dependendo se você tomou Adderall regular ou a versão de lançamento estendida, seus efeitos já se dissiparam em grande parte, o que significa que os níveis de substâncias químicas cerebrais que fazem você se sentir bem despencaram. A ausência deles pode fazer com que você se sinta esgotado ou mesmo deprimido, diz Diller. Ao mesmo tempo, seu apetite volta ruidosamente. “Seu corpo estava queimando energia enquanto você estava sob o efeito da droga, então, quando o efeito passa, você fica com muita fome”, acrescenta.

Mais más notícias: quando você revisita o trabalho que fez enquanto sua mente estava agitada, você pode ficar desapontado. Diller aponta para um senso de desempenho inflado provocado por produtos químicos eufóricos. Adderall não pode melhorar tarefas de pensamento complexas, como compreensão de leitura ou pensamento crítico, acrescenta. Portanto, se você tiver que escrever ou montar um relatório, poderá descobrir que sua mente acelerada produziu resultados medíocres.

Efeitos a longo prazo

Como outros estimulantes, Adderall pode causar dependência. "Sua experiência pela primeira vez pode ser incrível", diz Diller. "Mas com o tempo essa intensidade vai passando e você pode precisar de doses mais altas."


Você também não vai perder peso a menos que continue a engolir a droga, que é a única maneira de manter o apetite sob controle, diz ele. E como você vai precisar de doses cada vez maiores para manter os mesmos efeitos, isso pode levar ao vício total, explica Diller. (Adderall é estrutural e efetivamente semelhante à metanfetamina cristal, e pode ser igualmente viciante, mostra um relatório da University of Southern California.)

Enquanto muitas pessoas que dependem de drogas como Adderall para distúrbios diagnosticados podem tomá-lo todos os dias sem problemas, as anfetaminas mantêm os cérebros e corpos dos abusadores artificialmente estimulados - e você pode precisar de outras drogas para ajudá-lo a abrandar e dormir. “Você não pode funcionar dessa forma no longo prazo”, acrescenta Diller. Claro, esse tipo de vício em Adderall só acontece com cerca de uma em cada 20 pessoas que o tomam e drogas semelhantes, diz Diller. Gerenciado de forma adequada, o Adderall pode ser benéfico para algumas pessoas com problemas de desempenho significativos que envolvem atenção e organização, diz ele. Mas os riscos para aqueles que abusam da droga são reais (e potencialmente fatais). "Muitas pessoas que realmente não precisam ficam muito confusas com essas coisas."

Revisão para

Propaganda

Nossa Escolha

Qual é a diferença entre uma dieta baseada em vegetais e uma dieta vegana?

Qual é a diferença entre uma dieta baseada em vegetais e uma dieta vegana?

Um número crecente de peoa etá optando por reduzir ou eliminar produto de origem animal em ua dieta.Como reultado, uma eleção maior de opçõe baeada em planta tornou-e per...
O que é fibrilação atrial não valvar?

O que é fibrilação atrial não valvar?

vião globalA fibrilação atrial (AFib) é o termo médico para um ritmo cardíaco irregular. Exitem muita caua poívei de AFib. Io inclui doença cardíaca valva...