Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 6 Abril 2025
Anonim
Biópsia da gordura da parede abdominal - Medicamento
Biópsia da gordura da parede abdominal - Medicamento

Uma biópsia do coxim adiposo da parede abdominal consiste na remoção de uma pequena parte do coxim adiposo da parede abdominal para estudo laboratorial do tecido.

A aspiração com agulha é o método mais comum de fazer uma biópsia do coxim adiposo da parede abdominal.

O médico limpa a pele da região da barriga. Medicamentos entorpecentes podem ser aplicados na área. Uma agulha é colocada através da pele e na almofada de gordura sob a pele. Um pequeno pedaço da almofada de gordura é removido com a agulha. É enviado a um laboratório para análise.

Normalmente, nenhuma preparação especial é necessária. No entanto, siga as instruções específicas fornecidas por seu provedor.

Você pode sentir um leve desconforto ou sentir pressão quando a agulha é inserida. Depois disso, a área pode ficar sensível ou machucada por vários dias.

O procedimento é feito na maioria das vezes para testar a amiloidose. A amiloidose é uma doença em que proteínas anormais se acumulam em tecidos e órgãos, prejudicando sua função. Aglomerados de proteínas anormais são chamados de depósitos amilóides.


Diagnosticar a doença dessa forma pode evitar a necessidade de uma biópsia de um nervo ou órgão interno, que é um procedimento mais difícil.

Os tecidos da almofada de gordura são normais.

No caso de amiloidose, resultados anormais significam que há depósitos amilóides.

Existe um pequeno risco de infecção, hematomas ou sangramento leve.

Amiloidose - biópsia do tecido adiposo da parede abdominal; Biópsia da parede abdominal; Biópsia - almofada de gordura da parede abdominal

  • Sistema digestivo
  • Biópsia de tecido adiposo

Chernecky CC, Berger BJ. Biópsia específica do local - espécime. In: Chernecky CC, Berger BJ, eds. Testes de Laboratório e Procedimentos de Diagnóstico. 6ª ed. St Louis, MO: Elsevier Saunders; 2013: 199-202.

Gertz MA. Amiloidose. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 25ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 188.


Recomendado Para Você

4 mitos comuns da vagina que seu Gyno quer que você pare de acreditar

4 mitos comuns da vagina que seu Gyno quer que você pare de acreditar

A parte feminina não vêm com um manual do proprietário, então você preci a contar com uma combinação de educação exual, di cu õe com médico e bat...
Tudo o que você precisa saber sobre a síndrome do intestino com vazamento

Tudo o que você precisa saber sobre a síndrome do intestino com vazamento

Hipócrate upo tamente di e uma vez que "toda a doença começam no inte tino". E com o pa ar do tempo, mai e mai pe qui a mo tram que ele pode e tar certo. E tudo e tão com...