Autor: Janice Evans
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Dá para fazer teste de paternidade durante a gestação?
Vídeo: Dá para fazer teste de paternidade durante a gestação?

Contente

Se você está grávida e tem dúvidas sobre a paternidade de seu bebê em crescimento, pode estar se perguntando sobre suas opções. Você tem que esperar toda a sua gravidez antes de poder determinar o pai do seu bebê?

Embora um teste de paternidade pós-parto seja uma opção, também existem testes que podem ser realizados enquanto você ainda está grávida.

O teste de DNA pode ser concluído em 9 semanas. Os avanços tecnológicos significam que há pouco risco para a mãe ou o bebê. Se estabelecer a paternidade é algo que você precisa fazer, aqui está o que você deve saber sobre como fazer um teste de paternidade durante a gravidez.

Por que é importante fazer um teste de paternidade durante a gravidez?

Um teste de paternidade determina uma relação biológica entre um bebê e o pai. É importante por razões legais, médicas e psicológicas.


De acordo com a American Pregnancy Association (APA), determinando a paternidade:

  • estabelece benefícios legais e sociais, como herança e seguridade social
  • fornece um histórico médico para seu bebê
  • pode fortalecer o vínculo entre pai e filho

Por esses motivos, muitos estados dos Estados Unidos têm leis que exigem que um formulário de reconhecimento de paternidade seja preenchido no hospital após o nascimento do bebê.

Assim que o formulário for preenchido, os casais têm um prazo determinado para solicitar um teste de paternidade de DNA para alterações no formulário. Este formulário é arquivado no Bureau of Vital Statistics como um documento juridicamente vinculativo.

Teste de paternidade: quais são minhas opções?

Os testes de paternidade podem ser realizados durante ou após a gravidez. Os testes pós-natais, ou aqueles feitos após o nascimento do bebê, podem ser realizados por meio de uma coleta do cordão umbilical após o parto. Eles também podem ser realizados por meio de um esfregaço de bochecha ou amostra de sangue colhida em um laboratório após o bebê ter deixado o hospital.


Esperar para estabelecer a paternidade até o parto, garantindo resultados precisos, pode ser difícil para você e para o suposto pai. Existem vários testes de paternidade que podem ser realizados durante a gravidez.

Paternidade pré-natal não invasiva (NIPP)

Este teste não invasivo é a maneira mais precisa de estabelecer a paternidade durante a gravidez. Envolve a coleta de uma amostra de sangue do suposto pai e da mãe para realizar uma análise das células fetais. Um perfil genético compara as células fetais presentes na corrente sanguínea da mãe com as do suposto pai. O resultado é mais de 99% preciso. O teste também pode ser realizado após a 8ª semana de gravidez.

Amniocentese

Entre as semanas 14 e 20 de sua gravidez, um teste de amniocentese pode ser realizado. Normalmente, este teste de diagnóstico invasivo é usado para detectar defeitos do tubo neural, anormalidades cromossômicas e distúrbios genéticos.

O médico usará uma agulha longa e fina para coletar uma amostra do líquido amniótico do útero através do abdômen. O DNA coletado será comparado a uma amostra de DNA do pai em potencial. Os resultados são 99 por cento precisos para estabelecer a paternidade.
A amniocentese apresenta um pequeno risco de aborto espontâneo, que pode ser causado por trabalho de parto prematuro, rompimento da bolsa d'água ou infecção.


Os efeitos colaterais deste procedimento podem incluir:

  • sangramento vaginal
  • cólicas
  • o vazamento de líquido amniótico
  • irritação ao redor do local da injeção

Você precisará do consentimento do seu médico para realizar uma amniocentese exclusivamente para fins de teste de paternidade.

Amostra de vilosidade coriônica (CVS)

Este teste de diagnóstico invasivo também usa uma agulha fina ou tubo. O seu médico irá inseri-lo na vagina e através do colo do útero. Usando o ultrassom como guia, o médico usará a agulha ou o tubo para coletar as vilosidades coriônicas, pequenos pedaços de tecido que estão presos à parede uterina.

Esse tecido pode estabelecer a paternidade porque as vilosidades coriônicas e seu bebê em crescimento têm a mesma composição genética. A amostra obtida através do CVS será comparada ao DNA coletado do suposto pai. Existe uma taxa de precisão de 99 por cento.

A CVS pode ser realizada entre as semanas 10 e 13 de sua gravidez. Você precisará do consentimento de um médico quando for feito para estabelecer a paternidade. Como a amniocentese, é normalmente usada para detectar anormalidades cromossômicas e outros distúrbios genéticos. Infelizmente, 1 em cada 100 procedimentos CVS resultará em aborto espontâneo.

A data da concepção estabelece a paternidade?

Algumas mulheres se perguntam se a paternidade pode ser estabelecida tentando localizar uma data de concepção. É difícil determinar com precisão quando a concepção ocorreu porque a maioria das mulheres ovula em dias diferentes de um mês para o outro. Além disso, o esperma pode viver no corpo de três a cinco dias após a relação sexual.

Se você teve relações sexuais com dois parceiros diferentes dentro de 10 dias um do outro e ficou grávida, um teste de paternidade é a única maneira de determinar com precisão qual homem é o pai.

Quanto custa o teste de paternidade?

Dependendo do tipo de procedimento escolhido, os preços dos testes de paternidade variam entre várias centenas e vários milhares de dólares.

Normalmente, é mais barato fazer o teste de paternidade antes do nascimento do bebê, porque você evita despesas médicas e hospitalares adicionais. Você pode consultar os planos de pagamento ao agendar seu teste de paternidade.

Resultado

Não confie seu teste de paternidade a qualquer laboratório. A American Pregnancy Association recomenda testes de paternidade de laboratórios que são credenciados pela American Association of Blood Banks (AABB). Esses laboratórios atenderam a padrões rigorosos de desempenho de teste.

Você pode verificar o site da AABB para obter uma lista de laboratórios credenciados.

Q:

Existe algum risco em fazer um teste invasivo de DNA durante a gravidez?

Paciente anônimo

UMA:

Sim, existem riscos associados aos testes invasivos de DNA durante a gravidez. Os riscos incluem cólicas, vazamento de líquido amniótico e sangramento vaginal. Os riscos mais sérios incluem pequenos riscos de prejudicar o bebê e de aborto espontâneo. Discuta esses riscos com seu médico.

Alana Biggers, MD, MPHAnswers representa as opiniões de nossos especialistas médicos. Todo o conteúdo é estritamente informativo e não deve ser considerado conselho médico.

Leia Hoje

Sloane Stephens chamou o assédio nas mídias sociais de "exaustivo e sem fim" após sua perda em aberto nos Estados Unidos

Sloane Stephens chamou o assédio nas mídias sociais de "exaustivo e sem fim" após sua perda em aberto nos Estados Unidos

Ao 28 ano , o teni ta americano loane tephen já conqui tou mai do que muito e perariam na vida. De ei título da Women' Tenni A ociation a um ranking de carreira de número 3 no mundo...
Pronto para administrar seu próprio negócio? Entre para ter a chance de ganhar!

Pronto para administrar seu próprio negócio? Entre para ter a chance de ganhar!

Como CEO da empre a de uplemento Wellnx, Brad Woodgate abe alguma coi a obre er empreendedor. Ele e eu irmão começaram a empre a no porão de eu pai com meno de $ 30.000; em ei ano , alc...