Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pterygium vs Pinguecula:  "EM in 5"
Vídeo: Pterygium vs Pinguecula: "EM in 5"

Contente

O que é uma pinguecula?

Uma pinguécula é um crescimento benigno ou não canceroso que se desenvolve no seu olho. Esses crescimentos são chamados pinguéculas quando existem mais de um deles. Esses crescimentos ocorrem na conjuntiva, que é a fina camada de tecido que cobre a parte branca do olho.

Você pode obter pinguéculas em qualquer idade, mas elas são encontradas principalmente em pessoas de meia idade e idosos. Esses crescimentos raramente precisam ser removidos e nenhum tratamento é necessário na maioria dos casos.

Como é uma pinguecula?

Uma pinguecula é de cor amarelada e geralmente tem uma forma triangular. É uma pequena mancha levantada que cresce perto da sua córnea. Sua córnea é a camada transparente que fica sobre sua pupila e íris. Sua íris é a parte colorida do seu olho.

Pinguéculas são mais comuns no lado da córnea, mais perto do nariz, mas também podem crescer ao lado da córnea, do outro lado.


Algumas pinguéculas podem se tornar grandes, mas isso ocorre em uma taxa muito lenta e é raro.

O que causa pingueculae?

Uma pinguécula se forma quando o tecido da conjuntiva muda e cria uma pequena protuberância. Alguns desses inchaços contêm gordura, cálcio ou ambos. O motivo dessa mudança não está totalmente esclarecido, mas está associado à exposição frequente à luz solar, poeira ou vento. Pingueculae também tendem a se tornar mais comuns à medida que as pessoas envelhecem.

Sintomas de um pinguecula

Uma pinguecula pode fazer com que seu olho fique irritado ou seco. Também pode fazer você sentir que tem algo em seus olhos, como areia ou outras partículas ásperas. O olho afetado também pode coçar ou ficar vermelho e inflamado. Esses sintomas causados ​​pelas pinguéculas podem ser leves ou graves.

O seu optometrista ou oftalmologista deve ser capaz de diagnosticar essa condição com base na aparência e localização da pinguécula.


Comparando pingueculae e pterygia

Pingueculae e pterygia são tipos de crescimentos que podem se formar no seu olho. O termo singular para ptergia é pterígio. Essas duas condições compartilham algumas semelhanças, mas também existem diferenças notáveis ​​entre elas.

Pingueculae e pterygia são benignos e crescem perto da córnea. Ambos estão ligados à exposição ao sol, vento e outros elementos agressivos.

No entanto, a ptergia não se parece com pinguéculas. A pterígio tem uma aparência cor de carne e é redonda, oval ou alongada. É mais provável que a pterígio cresça sobre a córnea do que as pinguéculas. Uma pinguécula que cresce na córnea é conhecida como pterígio.

Como é tratada uma pinguecula?

Geralmente, você não precisa de nenhum tipo de tratamento para uma pinguécula, a menos que cause desconforto. Se o seu olho doer, seu médico poderá lhe dar pomada ou colírio para aliviar a vermelhidão e a irritação.


Você pode conversar com seu médico sobre a remoção cirúrgica da pinguécula se sua aparência o incomodar. Em alguns casos, o crescimento pode precisar ser removido. A cirurgia é considerada quando uma pinguécula:

  • cresce sobre sua córnea, pois isso pode afetar sua visão
  • causa extremo desconforto ao tentar usar lentes de contato
  • está constantemente e gravemente inflamada, mesmo depois de aplicar colírios ou pomadas

Qual é a perspectiva de longo prazo?

Uma pinguecula geralmente não causa problemas. A cirurgia normalmente não leva a complicações, embora as pinguéculas possam voltar a crescer depois. O seu médico pode lhe dar medicamentos ou usar radiação de superfície para ajudar a evitar isso.

Você pode impedir o desenvolvimento de pinguéculas?

Se você passa muito tempo ao ar livre devido a trabalho ou passatempo, é mais provável que desenvolva pinguéculas. No entanto, você pode ajudar a evitar esses crescimentos usando óculos escuros quando estiver fora. Você deve usar óculos de sol com um revestimento que bloqueie os raios ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB) do sol. Os óculos de sol também ajudam a proteger os olhos do vento e de outros elementos externos, como areia.

Manter os olhos hidratados com lágrimas artificiais também pode ajudar a prevenir pinguéculas. Você também deve usar óculos de proteção ao trabalhar em um ambiente seco e empoeirado.

Ganhando Popularidade

Unhas grossas (onicomicose)

Unhas grossas (onicomicose)

Alteraçõe na unha do pé podem er um inal de uma condição ubjacente. A unha do pé que e tornaram mai epea ao longo do tempo provavelmente indicam uma infecção po...
Posso obter transtorno bipolar mais tarde na vida?

Posso obter transtorno bipolar mais tarde na vida?

O trantorno bipolar é uma doença mental que e manifeta com mudança extrema de humor. Ea mudança no humor variam de mania, ou euforia extrema, a depreão. O trantorno bipolar ge...