Vagina suada: por que isso acontece e o que você pode fazer
Contente
- 1. Experimente roupa íntima que absorva o suor
- 2. Diga 'sim!' Ao algodão
- 3. Opte por tecidos soltos e fluidos
- 4. Troque de roupa após cada sessão de suor
- 5. Considere a remoção de cabelo
- 6. Não use desodorante
- 7. Pule o protetor de calcinha, a menos que você esteja manchando
- 8. Limpe com um toalhete de higiene feminina
- O resultado final
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
O que causa isso?
Para muitos, o suor é um fato incômodo da vida - especialmente quando acontece na região de baixo.
O suor é a maneira do seu corpo se refrescar. É normal suar sempre que está com calor. Não importa se você está malhando, sentado em um carro quente ou apenas vestindo muitas camadas.
Certas áreas do corpo, como as axilas, são mais propensas a suar do que outras. Isso geralmente é devido a uma alta concentração de glândulas sudoríparas e folículos capilares em um só lugar.
A virilha é uma área do corpo que se comporta de maneira muito semelhante às axilas: é peluda, quente e cheia de glândulas sudoríparas e bactérias.
É verdade que algumas pessoas suam mais do que outras, mas ninguém deve ser forçado a deixar a academia molhada e desconfortável todos os dias. Aqui estão algumas dicas para manter a área vaginal fresca e seca.
1. Experimente roupa íntima que absorva o suor
A tecnologia de absorção de umidade, que tem sido um elemento básico da roupa esportiva há anos, agora está disponível no lugar de que você mais precisa - sua roupa íntima.
O tecido que absorve o suor retira a umidade da pele e o expande para o exterior do tecido. Isso ajuda a manter o tecido seco por dentro.
Algumas roupas íntimas que absorvem o suor contêm moléculas que absorvem odores que podem ajudar a mantê-lo com um cheiro fresco o dia todo.
Compre roupas íntimas absorventes online.
2. Diga 'sim!' Ao algodão
Materiais sintéticos como o poliéster não respiram tão bem quanto os tecidos naturais. Em vez de permitir que o suor evapore, o material retém o suor e o retém contra a pele.
Tecidos naturais como algodão e linho permitem que o suor evapore como deveria. Eles são basicamente vime de suor orgânico!
A desvantagem? O algodão retém a umidade por mais tempo do que os tecidos sintéticos que absorvem o suor. Isso significa que você vai lidar com um pouco de umidade antes que as coisas sequem.
Compre roupas íntimas 100 por cento de algodão online.
3. Opte por tecidos soltos e fluidos
Você pode adorar esses jeans skinny, mas eles estão amando você de volta? Provavelmente não. Qualquer coisa apertada na área da virilha vai aumentar a temperatura lá embaixo.
Quando sua pele esfrega contra o tecido, isso causa fricção e a fricção gera calor. Quando o calor fica preso sob roupas apertadas, você vai ficar suado.
Calças soltas e esvoaçantes evitarão a fricção e permitirão que o ar flua. Considere usar calças largas ou calças palazzo de pernas largas.
4. Troque de roupa após cada sessão de suor
O fermento é um tipo de fungo oportunista que se desenvolve em ambientes quentes e úmidos. Passar o dia com roupas íntimas molhadas dá à levedura a oportunidade de crescer descontroladamente, causando coceira vaginal, ardor e outros sinais de infecção por fungos.
Você pode reduzir o risco de infecção por fungos trocando as roupas suadas o mais rápido possível. Traga uma muda de roupa para a academia.
Se sua calcinha fica molhada durante um dia normal, leve um ou dois pares extras na bolsa.
E se isso não funcionar? Você pode descobrir que o comando permite que sua vagina respire mais do que a roupa íntima de algodão!
5. Considere a remoção de cabelo
Os pêlos púbicos têm um propósito. Ele reduz a fricção de roupas apertadas e funciona para afastar o suor de sua pele.
O cabelo também retém as bactérias contra a pele. Na área vaginal, isso é bom e ruim. Você precisa de suas boas bactérias vaginais para evitar o crescimento excessivo de leveduras, mas quando as bactérias se misturam com o suor e a oleosidade dos pelos púbicos, podem produzir um cheiro.
Se você suar muito na área vaginal, tente um meio saudável: um belo corte em vez de um brasileiro completo.
Minimize o risco de cortes com uma tesoura para cuidar de cães, que apresenta uma ponta de segurança arredondada. Se você tiver dinheiro, depilação e tratamentos a laser também são uma opção.
6. Não use desodorante
A área ao redor de sua abertura vaginal (vulva) é feita de um tecido muito delicado e sensível. Antitranspirantes e desodorantes podem funcionar para suas fossas, mas podem causar mais do que um pequeno dano abaixo da cintura.
Em vez de pegar seu bastão ou spray de costume, experimente algo feito especificamente para essa área. Anthony No Sweat Body Defense é uma opção popular.
Para a maioria das pessoas, tomar banho uma ou duas vezes por dia com água e sabão é suficiente para remover o suor e a oleosidade que causam odor. Apenas certifique-se de usar um sabonete corporal suave e hidratante.
7. Pule o protetor de calcinha, a menos que você esteja manchando
Se você não tiver nada para vestir, os protetores de calcinha e absorventes podem ser uma solução rápida para roupas íntimas molhadas. Mas também podem fazer você suar mais. A maioria das cuecas não é respirável e retém o calor na área da virilha.
Abasteça-se de calcinhas 100% algodão para ajudá-lo quando você estiver em apuros. E se você quiser atualizar sua proteção de período normal, considere comprar uma calcinha de período de algodão respirável.
8. Limpe com um toalhete de higiene feminina
Lenços umedecidos de papel higiênico são uma maneira conveniente de limpar o suor no meio do dia. Apenas certifique-se de evitar lenços antibacterianos, que podem matar as bactérias vaginais saudáveis.
Compre lenços higiênicos femininos online.
O resultado final
A sudorese vaginal excessiva geralmente pode ser tratada com uma combinação de remédios caseiros e mudanças no estilo de vida. Se essas medidas não funcionarem, você pode ter uma condição chamada hiperidrose. Consulte o seu médico se a transpiração for persistente ou se você notar um odor incomum.