Tess Holliday amamentou seu filho durante a marcha das mulheres e teve que se explicar
Contente
Como milhões de mulheres em todo o país, Tess Holliday, com seu filho de 7 meses, Bowie, e o marido, participou de um evento feminino em 21 de janeiro. No meio do evento em Los Angeles, a modelo plus size decidiu amamentar seu bebê e, como resultado, foi surpreendentemente confrontada com reações nas redes sociais. (Leia: Tess Holliday acaba de destruir a indústria hoteleira para atender a hóspedes menores)
"Não me senti desconfortável ou estranho - as pessoas nem mesmo olhavam para mim", disse o jovem de 31 anos à People. "As pessoas simplesmente não perceberam porque é uma Marcha das Mulheres."
Mas depois que ela postou uma foto de sua amamentação em público, várias pessoas comentaram que era impróprio e inseguro para o bebê, o que é bastante irônico, dadas as circunstâncias.
Em sua postagem, Holliday explicou sua decisão de amamentar dizendo que seu filho estava "com fome e ... gritando porque estava muito cansado e a multidão sobrecarregou seus sentidos". Mas, honestamente, ela nem deveria ter que se explicar em primeiro lugar.
“Eu só acho que os comentários são estúpidos, apenas por causa de onde estou e porque estou protegida pela lei na Califórnia e na maioria dos outros estados para amamentar”, ela continuou a dizer à People. "Não tive a intenção de fazer uma declaração, mas quando vi a foto percebi o quão poderosa ela era, especialmente com eles cortando fundos para tantos programas que apoiam mulheres e mães."
E embora fosse bom se vivêssemos em um mundo onde as mulheres não tivessem que dar uma explicação para a escolha de amamentar seus filhos, Holliday garantiu a seus odiadores que ela não colocou seu filho em perigo e que ela não esperava o comparecimento deve ser tão grande quanto foi. Os organizadores estimaram 80.000 manifestantes em L.A., mas o total foi de cerca de 750.000.
“Eu realmente queria levar Bowie porque era história, e eu queria que ele fizesse parte disso”, diz ela. "Ele não estava em perigo em nenhum momento. Era seguro, era tranquilo, nunca me senti assustado."
Felizmente, parece que o bebê de Holliday deixou uma boa impressão nas pessoas que marchavam, que supostamente não tinham nada além de coisas positivas a dizer.
"Não estou brincando, Bowie era como a estrela de qualquer área em que estivéssemos", disse Holliday. “As pessoas diziam: 'Meu Deus, o primeiro protesto do bebê!' Acho que ouvi isso centenas de vezes. As pessoas diziam: 'Que bom que você o trouxe!' Havia mulheres na casa dos 60 anos dizendo: 'Fizemos isso por Roe v. Wade há 40 anos.' Foi muito legal."
"Todos apoiaram muito e, quando as pessoas viram Bowie, seus rostos se iluminaram. Eu faria de novo e faria a mesma coisa de novo."